Powered By Blogger

domingo, 19 de maio de 2019

Europeias 26-M



Ricardo Lume em campanha


Defender os Trabalhadores e o Povo 

na Europa no País e na Região



 No âmbito da campanha para o Parlamento Europeu a CDU realizou, ao longo do dia de sábado um conjunto de contactos com trabalhadores com o objectivo de alertar para a necessidade de garantir, uma Europa que tenha como prioridade a defesa dos trabalhadores. No final da açção de contacto junto a à empresa Horários do Funchal o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração:
“A degradação das condições de trabalho, é factor que fomentam, problemas sociais, como a pobreza e a eclosão social.
Vivemos numa época onde a instabilidade laboral condiciona a vida das famílias, a precariedade do vínculo laboral tem afectado cada vez mais trabalhadores.

A precaridade de laboral é a precariedade da vida é a precariedade da família, e afecta maioritariamente os jovens e em média um trabalhador com vínculo precário recebe nemos 30% a 40% que um trabalhador com vínculo efectivo.
É necessário inverter esta realidade garantindo que a cada posto de trabalho permanente corresponde um vínculo laboral efectivo.
É preciso inverter a logica de que em nome da competitividade e do lucro vale tudo.
Nos últimos três anos, a CDU foi a força decisiva para derrotar o governo PSD-CDS e garantir melhorias, ainda que muito insuficientes, na vida dos trabalhadores e do povo. Foi contra as pressões e as chantagens da União Europeia, que alguns dos mais significativos avanços verificados nestes anos foram concretizados como por exemplo a recuperação dos rendimentos e de direitos.
Agora, romper com a política que nos impede de avançar na resposta aos problemas do País e da Região exige dar mais força à CDU!
A CDU defende que não só é possível como necessário construir uma Europa de cooperação dos Trabalhadores e dos Povos, onde seja possível valorizar o trabalho e os trabalhadores e os seus rendimentos.
É necessário garantir que na próxima composição do Parlamento Europeu existam mais deputados comprometidos com os trabalhadores, e com o povo do país e da região, que não estejam subjugados aos interesses dos grandes grupos económicos sejam eles regionais, nacionais, ou internacionais nem às grandes potências económicas da União Europeia.
A Força que a CDU tiver cá (na região e no país) e lá (no Parlamente Europeu), será sempre ao serviço dos trabalhadores e do povo, e quantos mais votos a CDU tiver, mais forte fica a luta dos trabalhadores, pela valorização do trabalho, para o combate à precariedade e pela valorização das remunerações.”


Pelo Gabinete de Imprensa da CDU



Funchal, 17 de Maio de 2019

Sem comentários: