Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Regionais 22-S


CDS vai dar muita atenção
às questões do Ambiente


O programa eleitoral do CDS-PP Madeira para as eleições legislativas regionais de 22 de setembro terá as questões do ambiente, do clima e da biodiversidade como um dos mais importantes. "O partido tem vindo a fazer uma profunda reflexão sobre a sustentabilidade da Madeira", começou por explicar o deputado Mário Pereira. "Sendo a Madeira uma terra onde o peso do turismo é grande, é preciso que a Ilha seja sustentável", sugeriu.

Na noite eleitoral do passado domingo, o líder do CDS, Rui Barreto, prometeu arregaçar as mangas e começar logo o trabalho visando as eleições regionais de 22 de setembro, tendo afirmado, na ocasião, que o partido iria apresentar novos temas aos madeirenses e porto-santenses. 

Já na última terça-feira, durante a 9.ª conferência "Ouvir a Madeira, um problema uma solução, dedicada ao conhecimento, ciência e investigação", Rui Barreto disse que iria colocar o CDS "na linha da frente" das questões do clima, do ambiente, da ecologia e da biodiversidade, contando para isso com o apoio da ciência e da investigação.

O deputado Mário Pereira, numa conferência de imprensa esta quinta-feira, na Madalena do Mar, onde há anos é feita a extração de areias do fundo mar, veio concretizar melhor o projecto ambiental do partido: "Situações como a limpeza e a preservação da paisagem, com os poios; a modernização da agricultura nos termos dos parâmetros ambientais que hoje vigoram, promovendo a agricultura biológica; os recursos do mar, que estão por trás de nós, que sejam usados com critério, com normas e sem estragar a zona costeira, que é de excelência; devemos partir rapidamente para as energias limpas e ser auto-suficientes a esse nível;  contribuir para a imagem de verde de futuro que a Ilha deve ostentar, servindo de educação ambiental, desde a escola às gerações mais velhas; perceber que a maior fonte de emprego, nas próximas décadas, será na conservação e proteção do ambiente e da economia verde; a ilha da Madeira, como um destino verde, será muito importante para os empregos dos nossos jovens", sublinhou o parlamentar.  

Mário Pereira, que se fez acompanhar de duas vereadoras do CDS, Sara Madalena, na Câmara da Ponta do Sol, e Ana Cristina Monteiro, na Câmara do Funchal, alertou ainda para "o paradigma da construção, que deve acabar", encetando um novo objectivo, para as próximas décadas, que é "enfrentar as alterações climáticas, tornar a Madeira sustentável e, no fundo, fazer da ilha um sítio onde as pessoas se sintam realizadas e felizes", frisou.

CDS

8 comentários:

Anónimo disse...

só rir, mas vá lá que estes aprenderam com o resultado do PAN

Anónimo disse...

Esta anda sempre fora a seco?
com esta carteira leva almoço para uma semana
Se fizer dieta para 2 ou 3
Em dia da festa da assunsão no Concelho porque não assumiu o seu lugar como vereadora ma missa?

Anónimo disse...

Na gíria popular chama-se a isto "macaquinhos de imitação"! Viram que o PAN teve um bom resultado, toca a se tornarem ambientalistas e verdes de um momento para outro! O que vocês são, é uma camarilha de oportunistas, e era bem feito que o povo vos desse a resposta em Setembro! Este CDS é um catavento sem rumo nem direcção. São "umas marias vão com todos"!

Anónimo disse...

Este CDS nem repara no ridículo em que se transformou. Por um lado dizem que o turismo é a nossa fonte de riqueza, é preciso que a ilha tenha sustentabilidade, mas são coniventes com a construção do mamarracho do Savoy, que vem rebentar com essa sustentabilidade e rebentar com a paisagem da cidade! E se fossem pentear macacos?

Anónimo disse...

para se igualarem ao Pan só tem de contrar elementos que venerem as bandeiras multicolor

Anónimo disse...

Será que a Sra Vereadora da Ponta do Sol aqui na foto a esquerda foi calçada com sapatos de tacão alto e carteira de pele de corcodilho para a reunião sobre o ambiente.

Anónimo disse...

Lol. Os seus patronos não vão deixar nem a suas vontades vão nesse sentido, antes pelo contrário.

Anónimo disse...

Estes andam a roubar as ideias do PAN.
Tristeza!! Gente dos Roubos e da falsidade.