Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Europeias 26-M


Campanha de Lume despede-se com arruada

"O voto acertado é no último quadrado!"


A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu realizou hoje uma acção de campanha na Rua Dr. Fernão Ornelas, para esclarecer à população o que está em causa nas eleições para o Parlamento Europeu. No início da iniciativa antes do arranque da arruada o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração: 
“O que está em causa nas eleições para o Parlamento Europeu é escolher entre partidos que estão empenhados em se apresentar como os que melhor defendem a União Europeia, e ser a caixa de ressonância dos interesses das grandes potências europeias em Portugal e na Região ou a CDU que é a garantia da eleição de deputados comprometidos, como nenhuns outros, com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo, do país e da região e garantir que existe no Parlamento Europeu quem defenda as ultraperiferias, e que defende a Europa de cooperação entre trabalhadores e os povos, e não o projecto de integração capitalista da União Europeia, que está longe de responder às necessidades dos trabalhadores e dos povos europeus.
O voto na CDU é o voto no trabalho, na honestidade e na competência. O voto certo em gente séria, que faz prova que os partidos não são todos iguais.
O voto na CDU é aquele que dá garantias da eleição de deputados que farão da justiça social o seu constante combate. Que não se resignarão perante as injustiças e as desigualdades. Que defenderam os direitos à saúde, à educação, à habitação, à segurança social, bem como os direitos das crianças, das mulheres, dos reformados e pensionistas, e de todos aqueles que pela sua condição social, física ou outra estejam mais vulneráveis e desprotegidos.
O Voto na CDU é o voto que valoriza o trabalho e os trabalhadores, que defende a valorização dos salários e das remunerações.
O voto na CDU é a quele que dá garantias da eleição de deputados que defenderão intransigentemente a democracia e os valores de Abril. Deputados que serão a defesa e a voz alternativa por uma Europa de Paz e cooperação, contra o militarismo, a guerra, as conceções reacionárias e fascizantes. 
O que está colocado a cada um dos eleitores é dar força a quem defende uma política alternativa, que rompa com as opções da política de exploração e empobrecimento, que ponha em primeiro lugar os direitos dos trabalhadores e os interesses do povo. Ou seja, dar mais força à CDU.
No próximo dia 26 de Maio vote CDU!
O voto acertado é no último quadrado.”

Pelo Gabinete de Imprensa do PCP

Funchal, 24 de Maio de 2019

Sem comentários: