Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Europeias 26-M


Bloco em campanha nas Courelas


O Bloco de Esquerda Madeira marcou presença esta manhã, nas Courelas, em Santo António, para falar da urgência de desenvolver medidas para o combate às alterações climáticas.
Rui Ferrão, porta-voz da iniciativa e candidato do Bloco de Esquerda (BE) ao Parlamento Europeu, lamentou que a Madeira tenha sido fustigada por fogos e aluviões. Para o candidato estes são “fenómenos naturais, mas que se agravam ao longo do tempo em resultado da incúria governativa no ordenamento florestal e urbanístico.”

“A forma como ocupamos o território, com as construções, a agricultura e a floresta, é fundamental para as consequências maiores ou menores daqueles fenómenos naturais.”

À falta de ordenamento de décadas, urge, agora, reordenar faixas florestais e o caos urbanístico, sobretudo ao longo de cursos de água e orla costeira.

“Recuperar as espécies endógenas a Laurissilva – essenciais para captar água, mais resistentes aos fogos e mais eficazes a suster os solos contra os riscos de aluviões.”

A prevenção é a melhor política e deve prevalecer, sempre, sobre a lógica do lucro imediato e da destruição do ambiente.

Há que colocar o interesse da comunidade e das futuras gerações, acima dos lucros imediatos de alguns – que são os mesmos de sempre.

O Bloco já é no Parlamento Europeu, uma força, que tem estado sempre na primeira linha da defesa do Ambiente e da necessidade urgente de implementar politicas concretas, que minimizem os efeitos das alterações climáticas, que são já reais.
A Madeira também tem de fazer a sua parte!

BE

5 comentários:

Anónimo disse...

Paulinho escreveu

"Joe Berardo é apenas um exemplo, por muito que funcione como encarnação do mal, o problema não é Berardo. Há um sistema e Berardo serviu-se dele, com a total complacência do poder político.
Temos de mudar este sistema!"

faz-me lembrar o sistema das viagens que andavas metido


Anónimo disse...

Este comentário teve a sua graça.
O Paulinho faz como os padres faz o que eu digo n faças o que eu faço. É a chamada ética da conveniência.
O Paulino vai longe com os seus assessores.

Anónimo disse...

Olha... A tirana de metro e meio correu a apoiar o seu lacaio. Depois das broncas dos últimos dias a traidora que enfiou umas facadas nas costas do careca, que vai ser jogado da Assembleia, tinha que correr para tentar remediar a porcaria que o trafulha das viagens fez! Já ouvi dizer que a filha dela está a preparar o assalto à coordenação da agremiação. Põe as barbas de molho, ó trafulha...

Anónimo disse...

Não sou bloquista mas Roberto Almada dá 10 a Zero a estes novos bloquistas

Anónimo disse...

Até que em fim a Guitinha teve despensa do careca mentiroso para virar o disco e tocar outra alvorada