Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de maio de 2019



Conclusões do Conselho do Governo


23 de maio de 2019




O Conselho do Governo, reunido em plenário, 
tomou as seguintes resoluções:

- Aprovar a proposta de decreto legislativo regional a submeter à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, que aprova o descongelamento das carreiras dos enfermeiros na Região Autónoma da Madeira.
É importante recordar que a proposta de decreto-lei que decorre da ata de entendimento com três estruturas sindicais – Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira, Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal e a Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros – estabelece o descongelamento das carreiras dos enfermeiros, através de um processo faseado, no que concerne ao pagamento de retroativos, até 2021.

A iniciativa do executivo madeirense abrange cerca de 1500 enfermeiros e tem um impacto orçamental, entre 2019 a 2021 de cerca de 20 milhões de euros.
A proposta de decreto-lei constitui igualmente o cumprir de um compromisso assumido pelo executivo madeirense com aquela classe profissional.
- Aprovar a proposta de Decreto Legislativo Regional que cria a Rede de Monumentos Naturais da Região Autónoma da Madeira, composta por 14 Monumentos Naturais: 12 novos, criados neste diploma, e os dois já existentes (Cabo Girão e Ponta do Pargo).
O arquipélago possui uma geodiversidade de relevante valor científico, didático, cultural e turístico encontrando-se, em alguns casos, fenómenos raros a nível mundial.
A criação da Rede de Monumentos Naturais da Região Autónoma da Madeira terá como objetivo garantir a preservação deste património, ao mesmo tempo que o promove, tornando-o uma mais-valia ambiental, educativa, económica e social.
- Autorizar a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, a dar de arrendamento ao «Sindicato Democrático dos Professores da Madeira», um espaço não habitacional com a área útil de 59,77 metros quadrados, no Conjunto Habitacional da Ajuda, freguesia de São Martinho, concelho do Funchal.
- Autorizar a celebração de um contrato-programa com a Casa do Povo de Machico, atribuindo para o efeito um apoio financeiro até ao montante máximo de 27.100,00 € (vinte e sete mil e cem euros).
- Autorizar a celebração de um contrato-programa com a Casa do Povo do Caniçal, atribuindo para o efeito um apoio financeiro até ao montante máximo de 5.500,00 € (cinco mil e quinhentos euros).
- Louvar publicamente o atleta João Rodrigues, bem como os técnicos e dirigentes da Federação Portuguesa de Vela, da Associação Regional de Vela da Madeira e do Centro de Treino de Mar.
Com a obtenção de mais este importante resultado, João Rodrigues prestigiou, mais uma vez, o nome da Região Autónoma da Madeira.
Um louvor que teve em conta o excelente resultado obtido pelo atleta João Rodrigues ao vencer o Campeonato da Europa 2019 na modalidade de Vela, na classe raceboard, na categoria de absolutos.
A decisão considerou ainda o facto de o atleta João Rodrigues, ao longo da sua carreira, ter vindo a conseguir desempenhos de elevado significado para o desporto da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente com presenças e resultados de relevo em competições nacionais, Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos.

Presidência

10 comentários:

Anónimo disse...

será que este Senhor vai deixar o Dr. Rafael em paz e chama-lo ao serviço?
Deixem-se de treta, pois se o Cafofo corre com os renovadinhos, admite-o e entretanto os doentes a que estão em sofrimento
O Tio Alberto já vos perdoou e vossês?
Continuam com espírito de vingança do Vosso Blue?
O certo é que o Sesaram já pia mais fininho e já vão fazendo mais alguma coisa

Anónimo disse...

"Autorizar a Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, a dar de arrendamento ao «Sindicato Democrático dos Professores da Madeira», um espaço não habitacional"?
Que esse sindicato é o do governo, nós ja sabíamos. Mas que raio significa "dar de arrendamento"? É arrendar ou dar?

Anónimo disse...

Julgo que desta vez e atendendo a que no próximo domingo há eleições os Combustíveis devem descer para voltarem a subir novamente na próxima semana até meados de julho e aí sim começam a descer vertiginosamente até a data das Eleições Regionais.
Engana os Patinhos e os Idiotas. Só que agora não é fácil engana-los visto já terem crescido e se emancipado.

Mais uma vez não se realizou nada para aliviar a lista dos mais de 1.000 idosos que aspiram passar os últimos dias de suas vidas num Lar acompanhados e com a devida prestação de enfermagem necessária.

Anónimo disse...

Felicito os enfermeiros pelo acordo alcançado. Como funcionário publico que não tenho essa benesse vou votar noutro partido que seja justo com todos.

Anónimo disse...

Ó das 22.59,
Devias estudar, ou perguntar a alguém, para limitares os disparates da tua ignorância.
Dar de arrendamento é arrendar. Já nem te digo para pesquisares no Código Civil, mas ao menos pergunta ao teu chefe.

Anónimo disse...

Bem que eu tinha enviado um comentário a antecipar a pergunta dos lares de idosos, e também da central de camionagem.
Viu Calisto, tinha-se adiantado serviço.

Anónimo disse...

Uma semana mais em que:
- Aumentou o número de pobres e a pobreza encapotada na Região.
- Aumentou a Lista de Espera para Cirurgias nos Hospitais
- Aumentou a Lista de Espera para Consultas nos Centros Médicos.

Anónimo disse...

Já agora, das 12.21, onde é que se pode consultar esses dados para confirmar?

Anónimo disse...

13.00
Talvez na Córsega ou no Rochedo da Mamadeira governada pelos Renovadinhos do PSD de Albuquerque até Setembro e tendo como Secretário Regional Pedro Ramos.

Anónimo disse...

Se tu es tao Chico Esperto ó das 9:14 explica porque o conselho do governo nao fala em valores monetarios. Nos restantes assuntos anunciam as verbas envolvidas e nesse suposto arrendamento não. Cheira a marrosca. Nao lhe cheira laranjinha defensora? Quanto lhe pagam para defendee o regime ditadorial na RAM?