Considerações do Partido Ecologista Os Verdes
sobre os resultados eleitorais de ontem
Face aos resultados eleitorais obtidos pela CDU para o Parlamento Europeu, para além da comunicação conjunta feita na própria noite, O Partido Ecologista Os Verdes tem, ainda, a tecer os seguintes comentários:
Estes resultados, com a eleição de dois deputados para o Parlamento Europeu, não refletem as reações demonstradas pela população durante a intensa campanha que os candidatos e membros do PEV fizeram, quer em iniciativas no âmbito da CDU, quer em iniciativas e ações próprias e promovidas pelo PEV.
Nestas em particular, foi demonstrado um efetivo reconhecimento pela ação que Os Verdes têm empreendido ao longo dos anos, com propostas, denúncias e lutas muito válidas, numa intervenção consequente.
Independentemente da futura reflexão que se venha a fazer nos órgãos de direção dos Verdes, estes resultados, ficando aquém do desejado, não retiram a determinação e a urgência das lutas do Partido Ecologista Os Verdes, com as quais continuaremos comprometidos, nomeadamente ao nível do combate às alterações climáticas, à melhoria dos transportes públicos e ao investimento na ferrovia, à descarbonização da sociedade e da economia, à conservação da Natureza e defesa da água pública ou à defesa da floresta autóctone e da produção e consumo local, entre tantas outras questões.
Os Verdes saúdam os seus candidatos que integraram as listas da CDU e que protagonizaram uma campanha exemplar. Saúdam os muitos ecologistas que deram corpo à grande campanha da CDU. Saúdam igualmente os restantes candidatos e membros e activistas do PCP, da ID e os muitos independentes que constituem este grande coletivo de intervenção que é a Coligação Democrática Unitária.
Os Verdes saúdam ainda os cerca de 60 candidatos eleitos pelos diferentes partidos Verdes Europeus, família à qual o PEV pertence e com quem colabora regularmente.
5 comentários:
As tv's bloqueiam fortemente o vosso trabalho. Não trandmitem nem metade das vossas lutas.
Bem feito! Meteram-se com o PCP e deixaram o espaço vazio para os PAN's radicais ali entrarem. Agora aguentem!
De facto, essa "aliança" com o partido comunista tá a ser mal vista pelo eleitorado. Pensem num caminho a sós, ficarão a ganhar.
Não são uma aliança com o PCP.
São uma criação do PCP.
Por isso não passarão da cepa torta. Nunca serão um partido "verde" confiável.
Modernizem-se, deixem de estar ligados ao PCP (por alguma razão são chamados de melancias, verdes por fora, vermelhos por dentro) e ocupem o vosso espaço natural, sem o velho PCP a reboque. Com esforço, de certeza que valem mais que estes. Até porque do pouco que conheço de vocês, consigo ver que compreendem melhor as questões ambientais, são mais técnicos e melhores conhecedores das questões ambientais, que são complexas, do que o pessoal do PAN, que até têm boas intenções, mas são demasiado simplistas e de proteção ambiental conhecem apenas o lado emocional e dos bichinhos de estimação.
Enviar um comentário