Powered By Blogger

terça-feira, 28 de maio de 2019



RESULTADOS DAS EUROPEIAS 
SUBIRAM À CABEÇA DO GOVERNO 


Não se sabe se foi procedimento transversal a todo o executivo, mas pelo menos Rita Andrade deixou-se levar pelo entusiasmo da goleada por 9-2.


"Um dia após a realização das Eleições Europeias", a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais dirigiu "uma palavra" aos "dirigentes e colaboradores". 
Para dizer o quê? 
"Para dizer que o Governo e a nossa Secretaria Regional se congratula com os resultados alcançados na RAM."

Pergunta-se: e o que têm os dirigentes e colaboradores da Secretaria com a forma como o governo reage aos resultados de umas eleições?
Estranho. Mas os funcionários tiveram ainda de ler uma análise política ao acto eleitoral: "Diminuímos a abstenção e os resultados falaram de forma inequívoca sobre o que os madeirenses desejam para a sua região. A população revelou ter compreendido o que estava em causa e soube fazer as opções certas."
Esta agora!
Mas atenção: que quer a governante dizer com a frase "todos vós não foram alheios a este resultado, muito pelo contrário"? O português é péssimo, mas a mensagem captável e insinuante.
Se não, é ler o que se segue: "Por isso, gostaria de agradecer a cada um, a cada uma, pelo seu contributo, com a certeza que continuaremos juntos, a trabalhar de forma séria e determinada para que a nossa região continue a evidenciar melhorias nas condições de vida das populações; a apostar no crescimento económico; a combater assimetrias; a ajudar quem mais precisa. Com o foco nas pessoas, nas famílias. Nas crianças, nos mais idosos, nos mais vulneráveis. Dando continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer, e que só com a ajuda e contributo de todos se tem concretizado."
O programa político explanado por Rita Andrade é louvável em quaisquer circunstâncias e em qualquer compêndio de linhas programáticas sociais, mas os dirigentes e colaboradores de uma Secretaria não têm que andar com o XII Programa de Governo debaixo do braço para desempenhar as suas funções, ao contrário do que dá a entender a secretária mais abaixo no e-mail. 
Isso de cumprir e fazer cumprir programas de governo é missão dos executivos eleitos. Não é preocupação dos técnicos.
Finalmente, Rita Andrade propõe aos destinatários que divulguem o conteúdo do e-mail "aos colaboradores que considerem fazer sentido receber esta mensagem".
A que tipo de colaboradores faz sentido passar a palavra? E quem são os outros?
Confesso que nunca tinha ouvido dizer que os governantes enviassem "uma palavra" aos dirigentes e colaboradores "um dia após a realização de eleições". 
Assim, das duas uma: andei distraído; ou então é este governo regional que ficou cheio de manias com os resultados de umas eleições europeias.
Mas ali há um bom propósito: vá lá cumprir o programa de governo como deve ser - sobretudo a Sra secretária -, porque pelos vistos o eleitorado madeirense, mesmo no seu atabalhoamento secular, com muitas cabeçadas aprendeu a distinguir políticos de "políticos", e sabe muito bem que as eleições de Setembro são para o sr. governo.

18 comentários:

Anónimo disse...

Patético.
Eu que sou PSD, fico estupefacto com este tipo de atuação deste tremendo erro de casting governativo.
Não saber comunicar é uma coisa. Burrice é outra. E isto é tão só burrice.
Penso que os funcionários da secretaria da inclusão já estão habituados às calinadas desta senhora. Por isso, perdoam-lhe. Que otária.
Senhora Secretária Regional. E se fosse dar banho ao cão, não era melhor?
Quando as coisas parecem estar a correr bem, aparece sempre um(a) anormaloide a dar calinadas deste tipo. Será uma infiltrada da oposição?

Anónimo disse...

Patético
"Eu sou do PSD,..."
Se fosses do PSD o que deverias fazer é tratar destes assuntos internamente e não vir dar opiniões amorfas.
Ou será com este teu comentário queres alguma coisa? Mais um ressabiado do PSD.

Anónimo disse...

Das melhores secretárias para a inclusão que alguma vez ja tivemos, continue assim Dra!

Anónimo disse...

30% dos comentários podes ter a certeza que são resabiados ou amuados do psd.

Anónimo disse...

Ó das 18.01,
Aparvalhaste de vez ou tomaste uma coisa mais forte?
Então tu achas que uma burrada destas é uma coisa boa? Mas és tonto ou apenas te fazes passar por isso?
Depois de um resultado tão positivo, é logo comecar com burrices destas para estragar tudo.
Se estás amuado é lá problema teu.
Tudo o que eu quiser dizer digo. Isto não é uma questão interna. Antes fosse. É uma burrada bem pública a que levou a dita cuja a ser posta na ordem superiormente.
Que otária.

Anónimo disse...

De facto é difícil perceber uma asneira destas.
Há gente que não têm mesmo jeito para a política.

Anónimo disse...

Este Senhor tem muito nível
No PS só perdeu tempo e dinheiro
Tem coluna vertebral e muita massa cinzenta

Anónimo disse...

Depois das convocatórias que correram pelos serviços para a arruada, é de bom tom um mail de agradecimento.

Anónimo disse...

Esse texto e mensagem que essa senhora escreveu, é um reflexo daquilo que ela é efetivamente.

Desde logo ela não consegue distinguir que todos os trabalhadores que exercem funções sob a sua tutela, que são uns bons milhares, se incluirmos os do gabinete, Segurança Social e Emprego, estão ao serviço do Interesse Público e exercem funções de forma independente e distanciada dos cargos politicos, então acha que os trabalhadores "votaram PSD" para garantir o seu TRABALHO.

Em segundo lugar, quem a conhece pessoalmente não estranha essa conduta que é espelho da insegurança que mantem no cargo politico que detem, para o qual sabe que é totalmente incompetente alem de mal assessorada por uma chefe de gabinete que é dotada de uma "amigdala" imparcial no desempenho e lide com o "staff" bem como uma bipolaridade técnica.

A Senhora Secretária acha que o cargo que ocupa é o equivalente à gestão de uma empresa em que todos os trabalhadores devem obediencia à entidade patronal,esquecendo-se que aqui é ao contrário. Na administração publica, os trabalhadores devem respeito, competência, isenção e imparcialidade no desempenho das suas funções, subordinados, sem duvida, ao interesse publico, não devem obediencia ao PSD ou a outro partido, aglomerado ou agremiação.

A postura, cinismo, incompetência e alienação desta senhora são responsaveis por muitos votos perdidos pelo PSD sem duvida alguma, diria até que, se fosse feita uma sondagem interna aos serviços, institutos e organismos sob a sua tutela, 90% dos inquiridos iam representar um NÃO redondo.

Anónimo disse...

Ò anónimo das 10:51

Essa insegurança que menciona tem razão de ser e que todos no serviço sabem: esta secretária é de corpo presente, as ordens vêm do Garajau via ALRAM.
Os assessores vem do tempo da Leal, bem como os vários chefes de serviço.

Anónimo disse...

Não é insegurança. É apenas burrice.

Anónimo disse...

Querido anónimo das 10h51
Olhe que não! Olhe que não!
A Ritinha é uma querida e uma pequerrucha. Então ela que, por telefone e por intermédio de algumas queridas de confiança, recomendou (exigiu?) a participação dos dirigentes e funcionários da Secretaria da Inclusão na campanha do PPD, não haveria de agradecer? Boa educação acima de tudo!
A tia Rita, Ritinha para os mais chegados, não necessita de ser politicamente competente! Quando quis mostrar-se competente, faliu a empresa farmacêutica do sogro e estilhaçou a PROINOV. Deixem-na ficar assim, a brincar a caridadezinha e a dar beijinhos nos pobres e velhos. (beijinhos a pobres ...Que Horror!!!)
Um Chou-Chou para todos.

Anónimo disse...

Não sei qual é a indignação, se sempre foi assim, os idosos são transportados dos lares de 3ª idade para votar no PSD. Foi assim que os laranjas se mantiveram no poder há mais de 40 anos! Qual é a dúvida? O erro da srª Secretária foi ser sincera!

Anónimo disse...

Explicação simplória para os resultados de domingo passado.
Mas fazem bem em pensar assim. O que finge ser líder do PS-M até deu um cartão amarelo...a quem ganhou.
É meter a cabeça na areia e esperar que em setembro seja diferente.

Anónimo disse...

esta situação envergonha , serve ou serve-se , os politicos deviam é servir, aqui servem-se….pouca vergonha,
quando ao falar(secretária) fico enojado

Anónimo disse...

15:43
Parece que não atingiu o problema, ou também quer meter a cabeça na areia?
Que o PSoas continua a dar tiros nos pés, viu-se nos resultados eleitorais.
Agora o PSD, actualmente em estado de graça devido a esses resultados, não se pode dar ao luxo de cometer lapsos destes. Houve pedidos a alguns subordinados para comparecer na campanha? Acredito que sim, como também os deve ter havido no Largo do Colégio.
Mas este comunicado no dia seguinte e a linguagem contida são de um amadorismo.
O melhor é que seja alguma ingenuidade por parte da secretária, pois a arrogância pode sair cara. Perguntem ao Cafôfo.
Quanto às competência da secretária, não esquecer que foi uma segunda escolha, uma substituição

Anónimo disse...

Ó das 20.44,
Parece que não atingiu o que escrevi desde o princípio.
Sugiro que leia o que escrevi a 28 de maio às 17.07.

Anónimo disse...

Epá, são muitos anónimos.
Mensagem entendida.