Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2019



Debate na RTP-M acabou mal


Pedro Vieira do PS sentiu-se injustiçado; depois do genérico final, Paulo Jardim passou meia hora difícil 



Desde cedo se percebeu que o debate foi organizado com os pés. Ou pior ainda: nem sequer foi organizado. Como um dos presentes no 'público', o Dr. João Lizardo, bem observou logo no princípio das hostilidades.
Realmente, ninguém sabia que papel teria naquela feira em directo. Com critérios de convidados que ninguém conseguia perceber.
O debate era sobre as eleições para o Parlamento Europeu. Mas os convidados não eram actuais, antigos ou futuros eurodeputados. Eram representantes dos partidos representados... no Parlamento Regional!

Que tem o dito-cujo parlamento regional a ver com as calças? Já não há debates suficientes entre deputados regionais e até nacionais?
Então, aquilo eram representantes dos partidos com assento na 'casa de loucos', mesmo de outras áreas que não a parlamentar, a debitar análises, críticas e propostas para a Europa. 
Como é que aplicarão essas teorias na Europa, se não passarão do Ilhéu de Cima para lá, porque não são candidatos sequer?
Então, foi ver-se o JPP, que anda noutra onda diferente da Bruxeliense, a falar da Europa só porque tem representação na tal 'casa de loucos'.
E a tribuna de destaque: Nuno Teixeira, PSD, e Pedro Vieira, do PS. Por pertencerem a partidos com gente na Europa? Bom, também estava no estúdio da RTP gente do BE, do PDR e do PCP, que estão na Europa.
Uma confusão do arco-da-velha. Com os tempos de intervenção a escorregarem mais para uns partidos do que para outros. Sabe-se como são debates. Por coincidência, o PSD não se pode queixar, porque falou, falou e disse.
O problema foi que, mesmo no fim, Bruno Pereira interveio resolvendo chamar a atenção para o que considerou umas incorrecções de Pedro Vieira, ao nível da nomenclatura daquelas ultraperiferias todas. Bruno foi falando, com o moderador a pedir que acabasse, porque o programa estava no fim. E Bruno falava.
Pedro Vieira pediu então uns segundinhos para rebater as supostas correcções que Bruno lhe fez ao discurso anterior. O moderador Paulo Jardim que não, que não podia ser. Vieira inconformado insistia, até porque a candidata Sara Cerdas - segundo nos contam, porque não vimos essa parte - já teria sido criticada por supostas incorrecções produzidas na campanha.
Viu-se que o secretário-geral do PS-M não encaixara a recusa dos segundinhos. 
Caldo entornado.
Ao que nos contam participantes, que trataram de se pilotar dali o mais rápido possível depois do programa, para fugirem a confusões, Pedro Vieira atirou-se a Paulo Jardim, protestando com um discurso agressivo, não se dispensando de maus modos quando o técnico se preparava para desmontar o microfone de lapela. 
Dizia Vieira que tinha sido discriminado, porque o PSD teve direito a tantos intervenientes, que aquilo não passava de um frete ao PSD, e que isto mais aquilo e que acontece e vai acontecer.
O rapaz esteve uma meia hora a produzir insultos. Confirmando as notícias de que o secretário-geral do PS, ele próprio, quando entra na sede socialista da Praça Amarela trata tudo ao pontapé.
Valentão!
Ontem, foi pena aquele final e pós-final. Na realidade, não custava nada o programa conceder uns segundos para o socialista explicar o porquê de tanta insistência para mais uns segundos. E assim o dirigente PS, também vereador, ficou com um rótulo de não conhecer a modo as coisas da Europa. Teve razão nesse pormenor. E aconteceu logo numa noite em que ele tinha sido igual a si próprio, produzindo boas intervenções sem os tiques que a LPM impõe aos súcias (para justificar os balúrdios, claro).
Fica tudo avisado: quando isto mudar, parece que voltará o tratamento musculado que antigamente outros poderes dedicavam às televisões, jornais e rádios.
Deste lado, caso os blogues façam parte dos planos do pingarelho, cá na casa vão bater à porta errada e cavar a toque de caixa para se esconder debaixo da cama. Como aconteceu outrora. 
É ameaça mas sobretudo uma promessa.
Se é essa a democracia à europeia que pretendem impor, venha ela!

29 comentários:

Anónimo disse...

E o que fazia o JPP nesse debate, se nem se candidatou a estas eleições?
De resto é mais do mesmo. Debates à madeirense. Uma delícia.

Anónimo disse...

Esse Paulo é mesmo um atrevido que quer inventar "coisas diferentes" e cai no ridiculo. Só lhe falta fazer o pino na casa das artes
Eu nem vi, mas pela crónica,Senhor Calisto,aquilo é um desnorte.

Então que critério foi aquele de convidar pessoas com experiências e funções tão diferentes?
Se era para ter o Scretário Gral do PS , então faria sentido convidar o Secretário Geral do PSD
Se era para ter o Teixeira, então teriam o Quínideo…
Mas que bom senso é esse de não dar um minuto para uma pessoa se defender…

Dsligaaa

Anónimo disse...

A malta anda tão focada na vontade de mudança que ainda não se apercebeu quem são verdadeiramente as pessoas do PS que vão lá colocar.
De ditadores e falta de democracia está esta ilha farta!

Anónimo disse...

Debates encomendados pelo PSD onde a oposição só vem para tentar dar um ar de imparcialidade mas onde o PSD tem sempre o bonus de mais tempo de antena. Está mesmo na altura de chamar as coisas pelos nomes, não é a toa que chamam a RTP Sousa

Anónimo disse...

Ó das 15.22,
Mas o Sousa não é um dos donos do DN que leva o Mentiras ao colo?
Há aí qualquer coisa que não bate certo.

Anónimo disse...

Estão a se queixar dos critérios da RTP/sousas? Mas alguma vez aquela casa teve critérios de imparcialidade, independência e pluralidade? Então têm andado de olhos fechados nestes últimos ano. Façam como eu que recuso-me a ver a RTP/sousas. Só se não houvesse mais canais para ver, e mesmo assim acho que a televisão estaria encerrada para obras!

Anónimo disse...

Vi a parte inicial do debate.
O cromo do PS, além de possuir uma dicção terrivel, acho que tem a ver com o tamanho da prótese dentária que usa, as únicas palavaras que pronunciava constantemente era União Europeia, União Europeia...
Ideias, objetivos, trabalhos a desenvolver ou metas a atingir... zero.
Uma tristeza de programa.

Anónimo disse...

Quanto é que o PSD paga ao Cunha Vaz?

Anónimo disse...

Deve ser menos do que o PS'oas paga à LPM com o dinheiro da câmara do Funchal.

Anónimo disse...

A talho de foice, gostaria de saber quanto é que a CMF paga à LPM para braquear a imagem de Cafôfo? E os contribuintes a pagar estas brincadeirinhas!

Anónimo disse...

Esse miúdo do PS que acumula várias coisas, tais como vereador é um perfeito idiota

Anónimo disse...

Esse João Pedro Vieira é uma espécie de irmão siamês do João Paulo Marques. Ambos sociais-Democratas, um do PS e outro do PSD, e ambos intragáveis e armados em bons.

Anónimo disse...

E o trafulha Ascenção do BE que agarrou logo no microfone para o Almadinha não falar?! Nem se sentam um ao lado do outro... Aquilo está bonito. Sequer se fosse para dizer alguma coisa de jeito, ainda vá. Mas para dizer as asneiras que ele disse, era melhor estar calado. Esse trafulha vai ser outra vez eleito, em Setembro, às costas da Catarina. O malandro tem uma sorte do camandro. Não sabe abrir a boca e sai-lhe o reembolso, perdão, o totoloto.

Anónimo disse...

Bem visto, anónimo das 19:10.
As parecenças do modo de estar na política são óbvias.
No fundo, dois inúteis com manias

Anónimo disse...

O Luís Miguel de Sousa também é o militante 4500 do PSD-M, coisa que o anónimo das 15:37 deve saber.
Mas sabe jogar nos dois lados do tabuleiro, pois não sabe que ganha a partida em setembro

Anónimo disse...

Deve ser de borla, às tantas.
Povo enganado

Anónimo disse...

Como não sou filiado em partido nenhum, não sei.
Agora o das 21.05 até sabe o número do homem.
Quanto a jogar em tabuleiros, quem manda joga em todos. O Sousa até tem um homem de confiança a fazer o programa económico do Mentiras.

Anónimo disse...

O das 21.05 também deve jogar em vários sítios. Até sabe o número de filiado do patrão dele.

Anónimo disse...

Ou da Frente Mar...

Anónimo disse...

Essa do Sousa ser filiado no PSD deu conversa há uns tempos. Acho que num blog publicaram fotos e tudo.

Anónimo disse...

O Picareta pensava que estava no Largo do Pelourinho a comentar o incêndio da Insular de Moinhos
Provou que é um rasca como o seu mentiroso careca
Mente, quantos dentes tem na dentuça
Vai pregar para outra terra, pois aqui já todos te conhecem

SIA disse...

Quando vejo esse vereador Pidro Vieira em debates gosto de seguir a forma e estilo a ver quando entra com as suas explicaçoes.
Da proxima reparem.

1-começa por vender o seu peixe que trás decorado e lhe dizem para dizer.
2-Nunca tem a ver com a pergunta, por isso lhe chamam á atençao que está a falra de coisas diferentes.
3- depois quando as coisas aquecem, ou o criticam, diz que é preciso enaltecer o debate e não cair no ataque baixo.
4- A partir daqui começa a dizer que está a ser prejudicado em alguma coisa em relaçao aos outros.

Com estas premissas vende o seu peixe, e vitimiza-se depois.

Anónimo disse...

O desespero do ppd é grande.

Anónimo disse...

O problema é que o Picareta não é um democrata.
Finca a sua bílis em quem o contraria e, como perde as discussões, fica com azia a pensar nas suas vinganças.
Se fosse o Napoleão, mandaria, decerto, cortar umas quantas cabeças por despeito.
Tristeza de gente de baixo nível.

Anónimo disse...

Essa picareta irritante devia ser expulso da política madeirense. É ignorante, pretensioso e mentiroso.

Anónimo disse...

Este dito picareta fugiu as fileiras do PSD o que já não acontecia há cerca de 40 anos com casos idênticos. Se hoje estivesse no Gamelão do PSD seria um Delfim a ter em conta e João Félix da Politica Regional. Só que agora a nossa juventude é instruída e não tem a cabeça oca como muitos Belim que proliferam na JSD e não comem gelados com a testa.

Anónimo disse...

esse picarete é o mesmo que um blog famosso chama-o de saído do armário ?

Anónimo disse...

Sr. João Pedro tenha vergonha na cara e peça desculpa pelas constantes barbaridades que vai dizendo ao longo da sua curta ação politica. Respeite as pessoas que o elegeram, não pense que são burras. Juro que irei ter o prazer de lhe dizer isso na cara, mimado, sem principios. Não se esqueça de onde vem.

Anónimo disse...

15.31
De onde vem e para onde vai. Mas primeiro passe nos Netos para uma conversa com o Prada.