Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2019


BODAS DE OURO: 
PARABÉNS, LOURA ESTONTEANTE!




Dizem que os madeirenses são os piores inimigos dos madeirenses, que se correlacionam com um pouco de inveja à mistura, mas, quando se trata de coisas sérias, cá nos unimos todos para reconhecer aquilo que temos de bom. É a laurissilva, são as levadas, o mar tão maltratado mas sempre azulinho, aqueles 9 km de ouro em pó, a briosa juventude madeirense, o desporto de mil cores equipado. 
E é a nossa Loura 'Coral', 
O amor de uma vida
Loura jamais traída

Ei-la, Cervejinha da Madeira, sempre presente nos momentos bons, espaventosos ou furtivos e perversos, companheira dos deslizes para esquecer, sempre disposta para uma escapadinha pecaminosa.
Sempre ela, solidária e Coral. 
Ei-la que comemora 50 anos de cumplicidades perdidas na espuma do tempo que passa. Meio século de vida e sempre fresca como no tempo que ela nos puxa da memória, ainda hoje, a cada trago.
Sábado há festa rija, um arraial, nos Socorridos, com a Coral florida no coreto das velhas canções, tão pirosas que elas eram, mas hoje inesquecíveis. 
E mesmo agora, neste preciso momento, se descobre uma Coral, fresca, deixá-la disparar todas as memórias, boas e ruins, nos arabescos e piruetas da carica. 
Parabéns aos empresários e trabalhadores com 50 anos de renovar a Loura. Que venham outros 50 de magia Coral naquele irresistível amor para uma vida.
A gente passa, mas com ela parece que não.
Então, à nossa! Outra vez e sempre.

7 comentários:

Anónimo disse...

Já foi a minha preferida, mas apareceu uma pretinha super, e perdi-me de amores, deixando a loura para quando não há mulatinha cubana!

Anónimo disse...

Nos últimos anos, a Coral está a perder quota do mercado regional para a SuperBock. Conheço muitos que deixaram de consumir o produto da ECM.

Luís Calisto disse...

E dizia eu 'jamais traída' !!!

Anónimo disse...

Para mim é a melhor cerveja. E nada tem a ver com regionalismos.
A seguir à Coral, para mim é a Stela Artois.

Anónimo disse...

OLHANDO PARA FOTOGRAFIA, NO GARGALO DA GARRAFA JÁ TEMOS A VERSAO;
5G

Anónimo disse...

eu ainda me lembro das festas promovidas pelo ps na Madeira nunca terem Cerveja Coral , iam buscar Cintra , Sagres ou outras surrapas do continente

assim se via quem apoiava o Made in Madeira

Anónimo disse...

...a qualidade da cerveja é cíclica ao longo do ano e tem a ver com o consumo / procura que obviamente aumenta nos períodos de calor com o pico de Verão. Ao maior consumo / procura corresponde um menor período de maturação e daí menor qualidade. Com o publicitado aumento abrupto de exportação para o mercado chinês … e não só … provavelmente não acompanhado do respectivo aumento de capacidade de fabricação há que temer uma acentuada perda de qualidade da CORAL