Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2019


Concursos à moda da câmara
do Profe Mentiras Ausente

A autarquia liderada pelo ausente Prof. Mentiras está a convocar a generalidade dos técnicos superiores da CMF e alguns administrativos (vá-se lá perceber os critérios desta sopa) para serem vigilantes das provas escritas de mais de dois mil e seiscentos candidatos a assistentes administrativos. 
Até aqui a coisa escapa (mesmo questionando os critérios de selecção dos convocados), isto se não soubéssemos de tanto gato com rabo de fora que tem entrado nesta autarquia e nas empresas municipais naquele clientelismo outrora tão bem criticado pelos actuais prevaricadores e cúmplices da governação municipal.
Bom seria que houvesse a mesma transparência para todos os concursos, nomeadamente para o provimento de técnicos superiores na área de gestão que tanto bode tem dado, incluindo uma providência cautelar junto do Tribunal Administrativo por exclusão duma candidata portadora de deficiência, apenas para benefício doutra candidata que caiu nas boas graças da vereação num programa de ocupação, que estando obrigada a trabalhar, está ausente em parte incerta em descanso, sem qualquer documento de suporte que ateste esse direito a férias...

K-Kunha



Eis a convocatória

Como é do vosso conhecimento, a Câmara Municipal do Funchal tem a decorrer procedimento concursal para a carreira de assistente técnico, categoria de assistente administrativo, o qual tem, neste momento, 2691 candidatos admitidos e aptos a realizar a respetiva prova de conhecimentos.

A referida prova será realizada simultaneamente em quatro escolas da Região, no dia 08 de junho de 2019:

- Escola Secundária Francisco Franco – 34 salas - 680 candidatos;
- Escola Secundária Jaime Moniz – 34 salas - 680 candidatos;
- Escola Básica e Secundária Ângelo Augusto da Silva – 34 salas - 680 candidatos;
- Escola Básica Dr. Horácio Bento de Gouveia – 33 salas – 660 candidatos.

Assim, e para que tudo decorra sem percalços, será necessário contar com a vossa colaboração durante a prova, na qualidade de vigilantes, em todas as 135 salas de aula usadas para o efeito.

De forma a compensar este vosso esforço, já que a prova realiza-se num sábado (09:00h às 12:00h), será concedido um descanso compensatório de um dia, a ser gozado posteriormente.

Finalmente, dado ser este um procedimento com alguma complexidade relativamente à logística necessária à preparação das escolas, serão realizadas duas reuniões com cada um dos grupos afetos às 4 escolas, na sala da assembleia, em data a anunciar.
Nos próximos dias receberão a convocatória para a primeira reunião.

17 comentários:

Anónimo disse...

Mas é preciso mais provas para ver que Paulo Cafôfo tem procedimentos muito piores que o PSD? É só cunhas para a família socialista e amigos! Afinal a tão propalada mudança que um grupo de activista políticos encetou em 2013, foi sol de pouca dura!Temos de voltar a combater este compadrio que só nos traz atraso, visto que os incompentes passam à frente dos competentes através da cunha! Os verdadeiros democratas têm de voltar a combater este estado de coisas!

Anónimo disse...

NOTÍCIAS DO PARAÍSO GERINGONCEIRO VIVA O SOCIALISMO

Hortense Martins, deputada do Partido Socialista (PS), conseguiu um subsídio de 171 mil euros em 2010 para a construção de um Centro de Lazer e Turismo Gastronómico”, um projeto familiar que já funcionava há dois anos, avança o jornal Público esta segunda-feira.
Em 2013, apenas três anos depois, a deputada, que é líder do PS no distrito de Castelo branco e mulher do presidente da Câmara local, Luís Correia, conseguiu mais 105 mil euros para uma unidade de turismo que também já estava a funcionar na altura em que a respetiva candidatura foi aprovada.
Segundo o Público, a candidatura para obter financiamento foi feitra através da Investel, empresa da qual Hortense Martins era gerente e que pertencia à família da deputada.
De acordo com o regulamento, a aprovação deste tipo de apoio determina que as despesas efetuadas só podem ser reembolsadas se o investimento em causa não estiver concluído à data de aprovação do pedido de financiamento, escreve o mesmo jornal.
Na presidência da Adraces, uma associação de desenvolvimento regional, responsável pela aprovação dos subsídios estava na altura Arnaldo Brás, vereador na Câmara de Castelo Branco, António Realinho, diretor executivo e coordenador da equipa técnica da associação que, desde 1992 até agosto do ano passado, acumulou essas funções com as de vice-presidente e com a gerência de múltiplas empresas. Realinho cumpre desde agosto de 2018 uma pena de quatro anos e meio de prisão por burla e falsificação em negócios relacionados com uma das suas empresas.
Ao Público, Hortense Martins não confirmou as reuniões com António Realinho e refere que "nunca contratou os serviços do mesmo". No entanto, o jornal dá conta de mais de uma dúzia de reuniões que foram registadas entre ambos.
A deputada refere ainda que renunciou em 2011 à gerência da Investel.

Anónimo disse...

Pelas pessoas o tanas, PELOS AMIGOS!!!

Anónimo disse...

E agora fazei como o Governo Regional e bora lá colocar muitos dos nossos em postes chaves com promoções. Temos de copiar tudo aquilo que de bom fizeram ao longo destes 40 anos no poder.

Amândio Lopes disse...

Esse caso ainda não está resolvido? Coitada da rapariga, mas não desistas, segue em frente a justiça acabará por vir ao de cima

Anónimo disse...

Ah mas neste concurso já designam as pessoas com deficiência, vão pôr algum deles para enganar o ceguinho

Anónimo disse...

Não percebi. Podem me explicar qual o erro de procedimento.
Onde é que Cafofo deveria arranjar os vigilantes aos exames?
A vigilãncia dos exames só pode ser feita pelos membros do júri?

José Vicente Gomes disse...

Nesta história de concursos de pessoal, comparar o PS-Cafofo com o PSD -AJJ+Albuquerque é como comparar mijo com urina: o esquema é sempre o mesmo. Claro está que, ao abrirem o concurso, como obriga a lei, toda a malta concorre e dá um maçadão arranjar forma de maquilhar as formalidades para seleccionar os que já estavam escolhidos de início. Acontece agora com a CMF, daqui a pouco tempo acontecerá com o GR. Logo que chegar a fase dos ingénuos todos fazerem as provas, veremos. Lá para o fim do ano, de preferência depois das eleições todas, saem os resultados e logo se perceberá quem é que já estava escolhido desde o primeiro dia.
Entretanto, estou cada vez mais convicto de que o voto, em todas as eleições que se seguem, deve ir para os partidos que, tendo hipóteses de eleger deputados, poderão influenciar decisivamente a futura governação, mesmo que não entrem no Governo.

Anónimo disse...

O resultado do concurso para gestão já estava conhecido à partida: a secretária do Miguel Gouveia tinha de ter um lugar, desse por onde desse.
E a seguir seguiam-se outros favor: a menina que vem da câmara do Porto Moniz a pedido do presidente do PS e a cunha do Iglesias.
E a vontade era tanta que o Cafofo, uma vez mais a desrespeitar os tribunais, já assinou contrato com a secretária do Gouveia e com a cunha do Iglesias.
Isto não é ilegal?
Cafofo a achar que manda em tudo, tal e qual o socialista venezuelano!

Anónimo disse...

Espera, o jardinismo e a renovação também são produto do socialismo venezuelano?
É que os concursos para o governo regional são viciados há 40 anos!
Mas o Prof Mentiras é ainda amador, chumbava a maioria por preciosismos antes da prova de conhecimentos, como se faz na função pública.
Vai ser uma estocada avaliar tanta prova

Anónimo disse...

Ja acontece na CMFUNCHAL os concursos é tudo uma fachada.

Anónimo disse...

Essa é a parte do artigo em que expressamente é escrito, “até aqui a coisa passa”, continue a ler para perceber que o que está em causa são os concursos à medida para colocação de P’soas.

Anónimo disse...

Ok. Percebido. 9:39

Anónimo disse...

Que falta de informação neste artigo. Os 4 candidatos são 2 homens, a tipa do Porto Moniz e a secretaria do vice presidente que obteve a prova de ante mão, portanto não sei qual é a tipa que está num programa de ocupação. Relativamente à deficiente, não sei como se dá um grau superior a 60‰ a uma epiletica.

Anónimo disse...

Epilepsia não é deficiência.
É uma doença que abrange cerca de 30% dos portugueses, em diferentes graus, e perfeitamente controlável.
Temos o exemplo de um ex-presidente da república e ex-primeiro-ministro que tinha essa doença, e sempre fez a sua vida normal.

Anónimo disse...

Para completar a informacao do anónimo do dia 23 de maio, das 11:24..."a tipa" a secretaria de VP, não está mas já esteve entre alguns estágios profissionais, trabalhou de borla e até programa de ocupação, já se encontra na CMF, decorrem vários anos...caiu na graça de quem trabalha diariamente, é um bicho daqueles que muda de cor conforme dá jeito ou daqueles bichinhos traiçoeiros que "mordem" quando menos esperamos..segundo os mitos da nossa cidade, intitulasse vereadora...qualquer dia chefe de gabinete...e quando...um dia...dizem os mitos se continuar nas graças...diretora...quem for ou seja ameaça será afastado...cuidado com o bichinho...debaixo dessa capa tem outra, não é o que parece...e ainda aqui vamos...

Anónimo disse...

Mas essa tem sequer competencia de alguma vez na vidachegar a ser diretora do que quer que seja? Nem para chefe de divisão, serve apenas para lamber botas, que é como chegou a onde está. Qualquer das maneiras, se por algum milagre chegar a ser agluma coisa no DGFP, fazem-lhe a folha em 3 tempos. O departamento faz-se com os funcionários e viboras são dispensaveis.