Powered By Blogger

sábado, 3 de março de 2018

Conselho Regional da JSD


Rui Abreu diz que conta com os jovens


O Secretário-geral do PSD, Rui Abreu, disse, hoje, no Conselho Regional da JSD, em Santana, que conta com os jovens para os desafios que a Madeira enfrenta, os quais “são decisivos para o nosso presente coletivo, mas, sobretudo, são fulcrais” para o futuro da nossa juventude.


“O vosso papel é decisivo porque nós, social-democratas, não abdicamos deste rumo que traçamos para a Madeira: o de devolver a nossa credibilidade externa; reequilibrar as nossas Finanças Públicas; aprofundar a estabilidade e a paz social; diminuir o desemprego; melhorar os indicadores económicos; tornar a Madeira uma região atrativa para cidadãos e empresas, dentro da nossa visão europeia e atlântica, num mundo fortemente globalizado.”

O Secretário-geral afirmou que todos sabem “muito bem que a Juventude tem problemas específicos”, que passam pela educação, pelo emprego, pela qualificação profissional, mas também por questões como as da habitação e de mobilidade.

“Estamos atentos a estes problemas e não nos esquecemos de vós”, garantiu, salientando que nem poderia ser de outra forma, uma vez que “esta geração é qualificada, bem preparada, empreendedora e ambiciosa”. Apenas precisa de “oportunidades justas para demonstrar as suas capacidades”.

“E é isso que almejamos: uma Região mais justa e solidária, capaz de proporcionar igualdade de oportunidades para todos: Uma Região capaz de garantir aos nossos jovens um futuro próspero e risonho”, disse.

Em termos partidários, Rui Abreu sublinhou que é com os jovens, e com a JSD, que “o PSD se renova, se adapta e se fortalece”.

Considera, por isso, “imperioso, portanto, que a JSD/Madeira continue a ser uma escola de elite preparada para agarrar as oportunidades e mostrar o seu valor”.

Ou seja, “uma JSD/Madeira proativa, empenhada, irreverente, responsável, atenta, participativa” e que seja a “consciência crítica do partido e uma voz ativa na defesa dos interesses dos jovens da Madeira e do Porto Santo”.

Rui Abreu lembrou ainda que o PSD “é um partido de matriz social-democrata, defensor da liberdade, da igualdade e da solidariedade, e de pendor popular, interclassista e autonomista”, sendo estes os seus princípios e valores e a razão da sua existência.
Texto e foto: PSD

11 comentários:

Anónimo disse...

Camarada Abreu, já que os jovens são tão importantes, é pagar-lhes uma caldeirada.

Anónimo disse...

Este Rui Abreu vai ficar como o carrasco da estrondosa derrota do Psd Madeira

Anónimo disse...

Em vez de fazerem esse Conselho Regional da JSD nesta altura, adiavam. Iam todos para o terreno ajudar a população a limpar as praias, as ruas, as casas.
Pior do que isso foi o senhor Albuquerque e o senhor Secretário da Agricultura a dar calendários e beijinhos e a tirar fotografias com os produtores de banana quando o vento levava pelo ar metade das suas produções.
Venham mais patas de porco e camarão que o povo paga... Foi selfes em cima de selfes. Povo enganado.

Anónimo disse...

Tive aqui a pensar e como militante do PSD, só consigo pensar numa frase no que toca a este senhor: Quando fores embora, será um alívio, não fizeste uma certa!!!!! E serás sempre um dos responsáveis pela queda desta máquina que já foi o PPD\PSD da Madeira.

Anónimo disse...

E ainda há tachos para esta juventude?

Anónimo disse...

Grande Conselho Regional. Adorei.
Parabéns à JSD pela organização de tudo.
Tenho muito orgulho nesta estrutura.
JSD sempre e melhor JSD de sempre.

Anónimo disse...

Fica-lhe tão bem proferir palavras bonitas, palabras essas que não as compreende. Quem é este senhor para falar em valores e princípios do PSD- M? Ele que contribuiu para o estado lastimável que está o meu partido? Seja consciente e modesto e comece a ajeitar os conselhos de quem sabe!

Anónimo disse...

E os jovens, contam com vocês..?

Anónimo disse...

O Dr. Rui Abreu até pode contar com os jovens. No entanto, os jovens não contam com ele que parou no tempo há cerca de 5 anos atrás, embora tudo em seu redor continuasse a andar. O resultado é evidente: um presidente careca, sorridente e inepto no lugar de um que é só inepto.

Joelo disse...

As juventudes partidárias são piores ainda que os partidos dos "crescidos". Não fazem rigorosamente nada em prol da população. É comer e beber como se não houvesse amanhã. Grande futuro político os aguarda..... infelizmente para nós.

Anónimo disse...

Não diga patetices. Um partido, um Governo e um país precisa de todos: dos mais jovens aos mais velhos. Vê-se logo que você nunca esteve envolvido em nada. Fala de cor. Não percebe nada disto.
Claro que os jovens são importantíssimos para dar os seus testemunhos, perceber as suas necessidades, serem ouvidos.
E sim, eles são o futuro.
Força jovens.