Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de março de 2018


Laranjas locais 
ainda não se aperceberam 

do temporal na Ponta do Sol




Apesar do que as redes sociais e alguma comunicação social têm mostrado quanto a estragos no concelho da Ponta do Sol, parece que os autarcas eleitos pelo PSD hibernaram nos últimos dias. Fora o presidente social-democrata da junta da Madalena, que tem andado no terreno, mais nenhum cavalheiro daquela cor partidária se digna comparecer onde devia. 
É o que nos contam ponta-solenses indignados com o desprezo manifesto. Nem vereadores PSD nem presidente da Assembleia Municipal, sendo este até da Madalena, têm sido vistos no cenário de destruição.

Vale à população que Sara Madalena do PP vai fazendo o que pode na frente da intempérie. E que sobretudo a presidente da Câmara Célia Pessegueiro, do PS, acompanha os tristes acontecimentos ao minuto e no terreno agreste. Ainda às duas horas desta última madrugada, Célia encontrava-se na Madalena, onde a água do mar atingiu as casas mais ribeirinhas.
Se ocupar os cargos é receber o vencimento e aparecer nas fotografias, então está tudo muito bem, sr. Virgílio e demais figurões do Laranjal que ainda existe.
Entretanto, que os eleitos para trabalhar a sério não se deixem abater pela renúncia dos acomodados.




(Fénix agradece as fotos ao colaborador)

31 comentários:

Anónimo disse...

Não deviam ser permitidas cabanas para negócio em cima do calhau. Estavam à espera de quê? E as obras do Pestana em C. Lobos? Desse não se fala dos prejuízos... porque será?

Anónimo disse...

Então e o Vice-Calado prontificou-se (ainda decorria a tempestade, ainda mesmo antes de avaliar os estragos) a apoiar com 100 mil euros e 200 mil para Câmara de Lobos e Calheta, respectivamente, e Ponta do Sol, pá? Oh wait... são cores partidárias diferentes...

Anónimo disse...

Para a ponta do sol irá vir verbas do costa logo não se preocupem

Anónimo disse...

Os Laranjas? Ou será que a primeira dama ainda não acordou?

Anónimo disse...

Uma pergunta a quem souber responder:

Porque é que as obras da Madeira Velha aguentam os temporais e se mantêm há décadas, e as obras da Madeira Velha parecem castelos de cartas a ruir quando vem sudoeste forte ?

Anónimo disse...

O Povo da Ponta do Sol, está se borrifando para isso
Antigamente só havia cabanas próximo das praias os 3 meses de verão
Agora é todo o ano
O Tal Engenheiro melhor da Madeira ( Com costela de Santana e da Lombada da P. Sol), que veio de um vão de escada da Secretaria do Santos Costa a que criou festas bem rentosas.. e chulices da Praia
Quanto pagam de arrendamento à Câmara municipal?
As fundações são um mamanço para os políticos e seus comparças.
Quem são eles?
O do Calhau da P. Sol um tal regedor do Concelho
O Contendor da praia dos Anjos, era uma renovadinha que até chorou no dia 01 de Outubro, pois pela primeira vez ia ter descontos na Segurança social.
Que pena....
Era um festival nos Anjos durante as longas noites de verão.
sentados ao luar em paletes de madeira, não faltava marmelada nem delirantes estrelas..
Será que o Calado e a primeira dama ainda vão financiar tais bares ambulantes?
Pirem-se para longe...Mandem-os trabalhar ou então...

Anónimo disse...

11:58
O hotel da Calheta está onde? Nos terrenos de quem?Pois uma grande barraca!!!

Anónimo disse...

Os autarcas do PSD vão aparecer de óculos escuros para o povo não lhes ver a cara....risos!!

Anónimo disse...

Se nem os elegeram!
Estavam à espera do quê?
Em todo o caso sendo a proteção civil municipal da competência da presidente, e não consta que tenha delegado tais competências nos vereadores do PSD, estes se aparecessem seriam acusados de demagogia e populismo, como não vão são acusados de ficar no quentinho...

Anónimo disse...

Maré Alta sra. Célia é um caso de polícia. .cuidado!

Anónimo disse...

Na sequência do 20 de fevereiro o governo da República aceitou a conta apresentada pelo Governo Regional como verdadeira (mais de 1100 milhões), agora estes espertalhões falam em prejuízos de milhares de euros para condicionar os prejudicados com o temporal e simultâneamente já falam em descontar os danos anteriores a este temporal. Imaginem só se o Governo da República tivesse este comportamento no 20 de fevereiro!

Anónimo disse...

Quem ficou com a Câmara que resolva, ora essa.
Ah, quer dizer, na hora do aperto já precisam do PSD?!

Anónimo disse...

Quem és tu o Birgilio ou o engenheirinho Lino?

Anónimo disse...

Continuem assim laranjinhas da oposição!!
Estamos a constatar que nem opositores são, provavelmente continuam a compactuar e a dar continuidade aos planos do ruizinho das festas juntamente com a amiga presidente.
Continuem que assim ganham eleições.

Anónimo disse...

Então vocês não tiveram votos? Que se saiba são oposição. Logo representam quem vos deu votos.
Ao que parece por não terem ganho não querem trabalhar. Mostrem o que valem. Estão habituados a vida facilitada? Mostrem trabalho que o povo agradece com votos, senão, já sabem o resultado

Anónimo disse...

Meteram contra os avisos dos tecnicos um restaurante em cima do calhau e agora choram.

Anónimo disse...

No final do mandato de Rui das Festas houve teatro . Os cunhados do ruizinho através da sua AVESSO capricharam com 5 dias de teatro ....as contas é que foram elas! Só um conhecido restaurante da baixa pontassolense dum conhecido autarca , que dizem que será o proximo candidato a deputado do PSD da aldeia , faturou mais de 1500 contos cerca de 8.000 euros em almoços para a rapaziada que veio da Capital do Império ... os assíduos da Vila comentam que os Artistas normalmente almoçavam no Hotel Inotel .
Será que o da Praia servia LAGOSTA E CAVIAR? Como é que a xavelha embrulhou essas contas? Levou uma boa escola para Câmara De Lobos! Uma coisa é certa a campanha do PSD Ponta do Sol nunca foi com tanta fome e sede....ou bem caviar ou bem macarronada... O HOMEM FEZ RECEITA PARA REPARAR OS ESTRAGOS....cuidado Celia nao caias na CONVERSA!!!

Anónimo disse...

Grande lata !!
Então a oposição terá que aparecer primeiro ?
E sabem porque não há oposição ? por que a Ponta do Sol é um concelho sem governo.
Também quero um casaco fluroceste da PC para tirar uma foto.

Anónimo disse...

Para o anonimo das 12:53
Os casacos são do Município e se você é vereador da oposição,tem direito a um. Mas não é para tirar fotos, é para trabalhar! Foi para isso que teve votos

Anónimo disse...

Os vereadores eleitos pelo PSD, Presidente da Assembleia Municipal, antigo Presidente a Junta da Ponta do Sol, Presidente da Junta dos Canhas e antigo Presidente a Assembleia Municipal, entre outros não puderam visitar as zonas afectadas pelo temporal, porque estavam num jantar convívio no Restaurante a Poita com o Secretariado Regional do PSD...Não tiveram tempo...

Anónimo disse...

Nessas fotos o que eu vejo é um excelente solário para quem não quer massajar as costas no calhau.
Limpeza nisso tudo! Há bares suficientes em cima... há o tal temporário no calhau que por pouco não levou com rocha em cima...

Aproveitem a embalagem da limpeza e levem o lixo hipster que é o Zion!
Os Anjos têm muito potencial... mas não para jogar sofás no calhau e vender bebida a preço de ouro.

O mesmo se aplica a outras obrinhas noutros concelhos.
Respeitem o nosso dinheiro e o mar.

Anónimo disse...

Para passearem o casaquinho fluorescente pela avenida para a fotografia souberam vesti-lho, agora não souberam vesti-lho para mandarem ou terem o cuidado de mandar retirar a proteção do campo de Madeiraball e a barraquinha que servia de biblioteca aos miúdos no verão como se fazia todos os anos em Outubro, quando se sabe que foi dada essa informação de retirada desses equipamentos pertencentes a Câmara, equipamentos esses que custam algumas centenas ou milhares de euros, ouvidos de mercador ou deixaram o barco andar neste caso a maré. Foi o que foi, deu no que deu. Não importa o cunhado pode sempre fazer uma vedação nova e o irmão as obras necessárias a reparação da praia. Muda o disco e a música é sempre a mesma.

Anónimo disse...

O PSD da Ponta do Sol passa por horas amargas , a quem diga de dasapareceu ... de vez em quando à uns jantarzinhos para animar e pouco mais ....

Anónimo disse...

O das 16.28 .....se nao és asno até pareces. Todo o equipamento das praias é retirado no fim do verão. Que eu saiba a Pessegueiro tomou posse a 20 de Outubro!!!

Anónimo disse...

Desde quando se acompanha um defunto com um brinquinho? O secretariado do PSD para comemorar a desgraça que os agricultores da Ponta do Sol tiveram esta semana organizou uma patuscada na M.Mar e nem foi preciso poita!

Anónimo disse...

Será que o birgilio também foi ao jantar à Poita.....o rapaz anda desaparecido desde outubro!

Anónimo disse...

Pura incompetência!

Anónimo disse...

O PSD da Ponta do Sol está moribundo...
Lamentavelmente o PS não ganhou nada em Outubro, foi apenas o PSD que perdeu

Anónimo disse...

Já começou os jantares da desgraça do PSD. A lua de mel entre inimigos!! Só visto!!

Anónimo disse...

A calheta tem um problema muitos terrenos mas ninguém para cultivar!

Anónimo disse...

Não? o Juvenal que é dono do espaço é PSD