BATALHA NAVAL: CERDAS AO FUNDO
Jacinta Raquel Nunes
A política na Madeira endoideceu de vez. Não é que a Sara Cerdas e o Vitinho foram reunir-se com a malta do ferry para lhes dizer que vão lutar pelo barco? Que a jovem vai garantir que não existam constrangimentos ao nível europeu. Mas isso o Governo Regional já tratou em 2017 quando obteve autorização para lançar o concurso.
No fim, lá repetiu aos embasbacados entusiastas a mesma cassete da Ministra que vêm boicotando a ligação marítima.
Que o governo do António Costa está a estudar o assunto e que um dia, quando os animais falarem, vão arranjar algum troquinho para ajudar a pagar. Os especialistas em barcos, que nem carta de marinheiro terão, devem ter saído satisfeitos e aliviados.
19 comentários:
Mas esta gente por acaso sabem do que estão a falar? Meu Deus que ignorância. Está o governo central do PS a boicotar todos os esforços do governo regional e esta gente assobia para o lado. O Cafofo já deu o murro na mesa?
Já se esqueceram que o vitinho foi a correr para reunir com o DDT para afastar o vereador Gil Canha no início de 2014, retirando-lhe os pelouros com a falsidade de que ele estava a perseguir os comerciantes? Não há Ferry pura e simplesmente, porque os sousas não querem para não destapar a careca da roubalheira nos preços dos transportes marítimos como foi apresentado pelo deputado independente num voto de protesto!
Não há ferry porque não há razão económica para existir.
Sem razão económica fica a razão política e constitucional da continuidade territorial. E aí o governo de Costa faz-se de desentendido.
O resto é conversa eleitoral para enganar parolos.
Quem gosta de dizer mal arranja mil e uma formas de o fazer. O grupo do ferry não toma partidos e por isso é que o lema deles é Vota Ferry. Eles apoiam qualquer partido que possa promover o ferry regular ao longo de todo o ano. O PS parece ter pedido consultoria a eles e eles acederam. Podia até ter sido o PSD...que mal tem isso? Quem sabe até foram eles que foram lá sondar as ideias do PS. A iniciativa deles foi profissional e isenta de politiquices, coisa que falta a muita gente nesta região.
Por outro lado, a embasbacada entusiasta desta publicação muito gosta de ir para o Ocorrências Madeira dizer mal de tudo o que esteja relacionado com o PS. Portanto admite-se que esta Jacinta deve ser mais uma subserviente do PSD-M que receia perder uma mama em setembro.
Mas o Governo Regional não prometeu Ferry todo o ano?
Com o arranjo da Lota do Funchal e a sua não transferencia verifica-se que o Governo nunca teve intenções de cumprir essa promessa e que era mais fogo de vista para nos enganar.
Oh (Jacinta?) mas o Ferry não foi prometido pelo teu partido o PSD para todo a ano? Afinal em que ficamos.
Mais uma Promessa que Não Foi Cumprida para acrescentar a um Rol de Inúmeras que estão na mesma situação.
E agora vens falar de os outros quando quem prometeu foi o PSD.
esses dos ferrys são todos maus como as cobras
a raiva é tanta que até dizem mal e criticam o Farinha que foi pioneiro a lutar por está causa
Nunca ninguém me consegui responder uma coisa . Porque nos açores socialistas e sem o domínio do grupo sousa não existe ligação direta para o continente ?
Porque nos açores socialistas e sem o domínio do grupo sousa , a operação de ferry entre ilhas é sazonal ?
Aqui mandado pelo PSD e com o domínio do grupo Sousa temos Ferry com continente 3 messes por ano e ligação ao Porto Santo 11 messes
mudar para o socialismo para não ter ferry para o continente direto e só poder viajar para o Porto Santo no Verão não obrigado
Não foi este mesmo PSD que chutou a Empresa Espanhola ARMAS que fazia este percurso TODO O ANO E SEM SUBSIDIOS. O que é querem agora?
Seria interessante reunir consigo e tomar conhecimento do que é que você sabe que a Naviera Armas, que garantiu a ligação marítima de passageiros e de carga entre 2008 e janeiro 2012, desconhecia, nas vésperas de desistir do braço de ferro imposto pelo, então líder do executivo madeirense. Isto, porque a Naviera Armas, e isto foi tornado público, em fontes oficiosas, preparava-se para alargar a operação entre Madeira, Portimão e Canárias.
Os "espertos" conseguiram trazer o governo central ao barulho, e uns meninos/as ingênuos como você...revelam-se em intervenções erróneas.
A Naviera Armas não cobrou 1 cêntimo aos cofres da Região ou do Estado.
Estranho que o seu heróis, Farinha, que foi apenas mais um manifestante, que foi a reboque da causa, não lhe tenha explicado que uma viagem marítima de passageiros via ferry não pode exceder as 24 horas, por todos os motivos óbvios. A viagem ultrapassa, como é lógico, as 24 horas entre Açores e Portugal continental.
Senhorita Jacinta, depois de ler a sua intervenção, fiquei muito curioso quanto a sua idade, a fase de desenvolvimento físico e emocional que se encontra a viver.
Eu estive lá, em 2008, a testemunhar o surgimento deste benfeitor, a Naviera Armas, que nunca cobrou um cêntimo aos cofres da Região ou do Estado. Estive acordao e atento durante 2008, 2009, 2010, 2011 e janeiro de 2012, altura em que a Naviera Armas desistiu do braço de ferro imposto pelo executivo regional. Os motivos sobram e foram tornados públicos. Enfim, pedia a muito boa gente que se informe antes de constituir mais 1 obstáculo para a realização da aspiração que é termos, de novo, ligação todo o ano.
Mas estes PPDS querem ligação todo o ano?
São eles próprios a fazerem barreiras e estarem contra como indica a Manutenção da Lota no Porto do Funchal.
Querem é massacrar Lisboa tentando obter na região soldados feitos carne de canhão para uma guerrilha como tantas outras que é somente deles.
Jacinta desculpa mas entre a Jacinta e a Sara Cedras não pode haver comparação possível. Muito dificilmente quem nasce lagartixa chega a jacaré. E uma das grandes virtudes do ser humano é reconhecer os seus limites e não denegrir aqueles que são mais virtuosos que parece que a Jacinta (começando pelo seu perfil falso em que perde logo a razão)
não tenta reconhecer.
E disse tudo. Mais cego é aquele que vê mas não quer ver. Quem acredita nesses corruptos ou é ingénuo ou é burro.
" Porque nos açores socialistas e sem o domínio do grupo sousa não existe ligação direta para o continente ?"
1 - Ao contrário do que possa pensar, existe sim quem reivindique essa ligação. O justo seria uma operação em triangulação que incluísse as duas regiões autónomas.
2 - Ao contrário da Madeira, os Açores não tiveram essa ligação disponível como foi o caso da Madeira com o Armas, antes do parasita Sousa ter conspurcado a linha. Ninguém sente falta daquilo que nunca teve. A Madeira teve e sentiu falta quando acabou, daí todo o movimento a favor da reactivação da linha e contra os corruptos que inviabilizaram a linha.
3 - Questões de distância como o Catanho bem disse.
4 - Velhos do Restelo nunca irão compreender a importância do ferry para o desenvolvimento da região. Este é uma ferramenta, uma ligação, um meio de transporte que o mercado naturalmente irá abraçar com o tempo, se a linha operar de forma contínua e estável. Para isso é preciso essencialmente uma coisa...limpar os parasitas que inviabilizam a linha.
Acho que o Governo Central como possui 2 Arquipélagos deveria subsidiar carreira marítima tipo Ferry entre as mesmas com um percurso: LISBOA/MADEIRA/PONTA DELGADA/TERCEIRA/LISBOA e vice-versa.
Assim beneficiava todos e não apenas um acabando com esta lengalenga de choradilos. Quem quisesse ir ia quem não quisesse o problema era seu pois o transporte estava lá e acabava esta cassete de mandar culpas para Lisboa por nada ser feito.
Então o Grupo Sousa não está no mercado açoreano?
Não percam muito tempo com a "Jacinta"
Então o Armas foi um benfeitor desinteressado.
Que otários. O Armas fez aquilo que todas as empresas fazem.
Tinha um ferry disponível devido a ter sido impugnado um concurso público internacional que tinha ganho, e o processo voltou à estaca zero. Teve olho para o negócio e colocou o navio numa linha que não tinha qualquer oferta.
Sabia, porque de parvo o Armas nada tem, que a linha nunca seria lucrativa, e esperou convencer o governo regional a atribuir indemnizações para equilibrar os custos de exploração.
O Cardoso Jardim não foi na história, perguntem-lhe porquê, e o Armas como deu com os burros na água, mandou carta de chamada ao navio para as Canárias.
E, quando foi feito concurso para 3 meses com as tais indemnizações compensatórias, pensou o Armas que seria mais lucrativo, mais prático e com muito menos chatices, ganhar mais, fretando o navio ao grupo Sousa.
De parvo o Armas não tem nada, tal como não tem de benfeitor desinteressado. Ou acham que uma companhia como a Naviera Armas está nos negócios para fazer caridade?
Não sejam ingénuos.
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