CF
União resiste à insolvência
O Clube Futebol União considerando as notícias vindas a público no dia de hoje sobre a assembleia de credores no âmbito do processo de insolvência intentado pela sociedade comercial da Madeira, mais conhecida por Auto Pop, vem esclarecedor o seguinte:
- Na assembleia de credores realizada no dia de hoje foi deliberado a suspensão da liquidação do Clube Futebol União, em resultado do recurso interposto pelo Clube da decisão que decretou a insolvência, bem como dos embargos deduzidos contra a referida decisão por falta de citação;
- Por outro lado resultou a presença de credores na referida assembleia, cujos créditos estão prescritos, outros cujos créditos estão duplicados, e outros ainda cujos créditos não são exigíveis, o que adúltera o quórum deliberativo, e inflaciona de forma irrealista o montante total da dívida.
- Por tais factos, invocados pelo mandatário do Clube Futebol União e considerando o voto desfavorável do União da Madeira SAD quanto à liquidação do Clube Futebol União, foi decidido suspender o processo de insolvência, aguardando-se pelas decisões dos tribunais superiores.
A Direção do Clube Futebol União
14 comentários:
o pasquim (DN) gosta de fazer campas bombásticas para enganar os tontos
já previa a morte do União coisa que não vai acontecer
Ó das 18.40,
A morte do Clube de Futebol União vai acontecer. Não tenhas qualquer dúvida disso. Vai é levar muitos anos.
Os processos em tribunal são vários, e muito intrincados. Vai levar muito tempo, até porque há património que foi chamado aos processos, e que não pertence ao CFU. Até porque o clube não tem um tostão furado para pagar as dívidas.
Mas, antes de morrer de vez, aparecerá outro União com outra designação.
Mas é pena ver morrer uma instituição destas. Que foi vítima de aventureiros e de falsos profetas que deram passos muito maiores do que as pernas permitiam.
A Direção do União é que com estes comunicados trata os (poucos) adeptos como tontos. Mas lá vão eles em agonia, de vitória em vitória, até ao encerramento final...
O Jaime Ramos que pague as dívidas do União porque foi ele que às contraiu, e toda gente tinha medo dele, porque era o todo poderoso dentro do PSD e da mamadeira, e os empresários iam dando crédito até rebentar com tanta engorda! Fartou-se de mamar agora que pague a porcaria que fez!
Na próxima haverá 2 funerais ao mesmo tempo(2 em 1).Nacional/União
Esta Suspensão é uma treta, mais um buraco para o governo injectar dinheiro, esqueceram-se que antes desta Situação há bem pouco tempo foi pago ao Jaime Ramos seiscentos mil euros e os outros credores ficaram com o rabinho a arder....
A direção do União e os seus sócios que façam o que quiserem com o clube, mas o governo regional seja ele de que partido for que se livre de colocar um cêntimo que seja para ajudar, quem colocou o clube neste estado que se chegue à frente. O sr. Albuquerque e o Sr. Cafofo que se lembrem do estado da saúde antes de queimar um cêntimo que seja com clubes de bola.
Vão vender aos chineses...
O governo não vai colocar um cêntimo. E mesmo que quisesse, não podia.
Não há contratos programa para pagar a credores, ou evitar insolvências. A lei não o permite.
Mas o problema do União tem muitos anos, porque como tantos clubes neste país, quis ter uma posição para a qual não tinha dimensão.
É a história da lagartixa que queria ser jacaré.
O União nunca teve receitas para poder andar na primeira, ou sequer segunda divisão. Enquanto no tempo das vacas gordas os bancos avançaram crédito, a troco de garantias maradas, até sobre património legalmente não pertencente ao devedor, a coisa arrastou-se. Por outro lado ninguém dimensionou o clube para a realidade dos subsídios do governo virem um dia a acabar, ou a diminuir drasticamente, o que veio a acontecer.
A partir daí foi uma bola de neve, que agora encontrou uma árvore pela frente.
E, as administrações que têm passado pelo clube e pela SAD, com indivíduos completamente alienados da realidade, apenas foram alimentando o monstro, em vez de o porem a dieta.
Infelizmente é um fim esperado.
Quem vai pagar os "cachorros" que o União deixou nos Barreiros e em Machico?
Ficam pregados no tecto.
Esta agremiação viveu para além da sua capacidade. Em mais de 100 anos de existência,tiveram um período de menos fulgor do "maior das ilhas"e andaram a ganhar durante 7 anos.Tão pouco para tamanho "cagaçal".
Cuidado, anónimo 21:18. O teu clube pode ir primeiro. Nunca se sabe o dia da amanhã!. Tanta cagança..
Por isso é que o Jaime Ramos recebeu antes da insolvencia os 600 mil €
Enviar um comentário