Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de maio de 2019



Comunicado do CDS

Salários em atraso na Frente Mar


Face à notícia publicada esta quinta-feira, dando conta de que a empresa municipal Frente-Mar tem em atraso os salários dos seus funcionários, o grupo de deputados municipais do CDS na Assembleia Municipal do Funchal, esclarece:

1.      A situação de penhora das contas da Frente Mar foi um assunto denunciado pelo líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, em plena sessão plenária na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), no dia 23 de abril.


2.      Nesse mesmo dia, o vice-presidente da CMF disse “desconhecer” a penhora das contas da Frente Mar, garantiu que estava a “dotar” a empresa municipal de “alguma autonomia financeira”, para uma semana depois, na passada terça-feira, o próprio presidente da CMF confirmar a denúncia do CDS.

3.      Com efeito, questionado por mim na última reunião da Assembleia Municipal, o senhor Paulo Cafôfo acabou por confirmar o que havia denunciado o líder do CDS na Assembleia Legislativa.

4.      Mais: a partir dessa denúncia, ficou-se a saber de outros problemas na empresa municipal, nomeadamente, que tem um litígio com um antigo funcionário que irá custar 300 mil euros aos contribuintes, e já nesta quinta-feira, nova situação: a de que a Frente Mar tem em atraso os salários dos seus funcionários.

5.      O Grupo Municipal do CDS sempre acreditou que a política meramente da propaganda acaba sempre por ser nefasta aos contribuintes.

6.      O que se passa na Frente Mar é a prova de que a apregoada “boa gestão financeira” da autarquia tem muito que se diga e que, afinal, há alguma incompetência na gestão dos recursos públicos.

7.      Quando o CDS deu o seu contributo para aumentar as receitas da Frente Mar, aprovando dotações financeiras das receitas dos parquímetros, fê.lo para granatir a sustentabilidade da empresa municipal e pela garantis dos salários do quadro de pessoa. Se as receitas aumentaram e a empresa está falida, é óbvio quwe se está nba presença de um caso de má gestão financeira da liderança da CMF, personificada pelo senhor Paulo Cafôfo.

8.      O CDS desafia o presidente da autarquia a esclarecer, com rapidez e clareza, a delicada situação financeira da empresa municipal, em vez de se refugir no silencio permanente quando os assuntos fogem da propaganda, num comportamento próprio de quem tem medo da realidade e de assumir as suas responsabilidades públicas.



2019, Maio, 02

Gonçalo Pimenta


Líder da bancada municipal do CDS na Assembleia Municipal do Funchal

5 comentários:

Anónimo disse...

CDS um muito obrigado pela vossa preocupação e solidariedade, connosco muitas felicidades Rui Barreto, Abraço

Anónimo disse...

Mas não foi o CDS que votou todos os orçamentos da Câmara? Não foi o CDS que andou com o Cafofo ao colo? Cretinos!

Anónimo disse...

A pior variação que o Funchal já teve e sempre com a ajuda do CDS para aprovar orçamentos, portanto o Cafofo teve sempre o CDS a apoiar a sua incompetência

Anónimo disse...

Variação de variar, certo?

Anónimo disse...

Estes vira casacas são uns vendedores de excrementos ensacados
Têm sido a moleta de salvação na Câmara Cafofiana,
A troco de quê?
Só eles sabem....
Agora que se aproximam tachos fabulosos, lá estão eles à beira do gamelão para
comerem à fartazana
Sabem mais que os Pastorinhos de Fátima
Ainda o Povo vai com o com o milho para o porco, já estes vêm com o chouriço.
Rua com estes vendidos trapaceiros
Assobia-os até a garganta te doer