Powered By Blogger

terça-feira, 7 de maio de 2019

PTP DENUNCIA A MARCELO ABUSOS ELEITORAIS DE MIGUEL ALBUQUERQUE E PAULO CAFOFO



O PTP dirige uma carta ao Presidente da República alertando-o para o uso abusivo de dinheiros públicos, por parte do Governo Regional e da Câmara do Funchal, em suplementos publicitários na imprensa regional, para auto-promoção eleitoralista de Miguel Albuquerque e Paulo Cafofo. O líder dos trabalhistas madeirenses pede ainda a Marcelo Rebelo de Sousa que decline a Medalha de Honra anunciada por Paulo Cafofo para aposição no Dia da Cidade do Funchal.   

Eis o texto da carta enviada para Belém:



Excelentíssimo Senhor Presidente da República 

Funchal, 07 de Maio de 2019 



Excelentíssimo Senhor,


Na qualidade de Presidente da Comissão Política Regional do Partido Trabalhista Português (PTP), venho por este meio solicitar a atenção de Vossa Excelência para o aproveito político de vários titulares de cargos públicos na Região Autónoma da Madeira, para as próximas Eleições Legislativas Regionais.

No dia 02 de Novembro de 2018, quando reunimos com Vossa Excelência no Palácio de São Lourenço para auscultação dos partidos com assento parlamentar, na Assembleia Legislativa da Madeira, tivemos a oportunidade de alertá-lo para a utilização abusiva de meios financeiros públicos, para fins eleitorais, por parte do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo e do Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque. Estes dois titulares de cargos públicos, continuam a recorrer frequentemente a suplementos publicitários na imprensa regional, de forma a se autopromoverem e a terem controle sobre a comunicação social.

Ora, considerando que durante o ano de 2019, teremos três atos eleitorais, este tipo de comportamento torna-se ainda mais grave. Configura uma situação de desigualdade entre várias candidaturas e desvirtua deste modo o sistema democrático, a Constituição e as leis eleitorais em vigor.

Estes dois titulares em plena pré-campanha eleitoral, continuam a viajar pela diáspora com intervenções político-partidárias de teor eleitoralista, em atos oficiais e pagos pelo erário público.

Recentemente, fomos confrontados com notícias de falta de recursos financeiros das instituições públicas lideradas por estes dois candidatos que colocam em causa o normal funcionamento das instituições. O caso mais recente relaciona-se com a empresa municipal do Funchal denominada por Frente-Mar. Nesta empresa municipal, tutelada pela Câmara Municipal do Funchal, os salários dos funcionários continuam em atraso. No entanto, o Senhor Presidente da Câmara, Paulo Cafôfo, nem teve uma única palavra para com os funcionários desta empresa, optando, por ir bailar o bailinho da Madeira para a ilha de Jersey (Grã-Bretanha) com o patrocínio e a organização de um órgão de comunicação social regional.

É indecoroso que o Presidente da Câmara Municipal eleito pelos funchalenses para governar a cidade do Funchal, passe semanas fora dos Paços do Concelho em tripla campanha eleitoral (Europeias, Regionais e Nacionais). O senhor Presidente, Paulo Cafôfo, mesmo ausente da Região, conseguiu a proeza de merecer mais uma manchete de jornal, no qual, regozija-se com a proposta de atribuição de uma Medalha de Honra a Sua Excelência o Presidente da República. Medalha esta, que segundo ele será atribuída nas comemorações oficiais do Dia da Cidade que se comemorará a 21 de Agosto do corrente ano. Embora nessa altura e por força da lei, o Presidente da Câmara já não esteja a desempenhar as funções.

Perante o acima exposto, vimos por este meio solicitar a Vossa Excelência que dentro das competências constitucionais, observe os atentados à democracia e à desigualdade entre candidaturas, bem como aos deveres de imparcialidade dos titulares de cargos públicos. Que não se confunda os papéis dos candidatos com os cargos públicos que ocupam e que não se use os dinheiros públicos para fins eleitoralistas.

Solicitamos a Vossa Excelência, que o mesmo princípio que argumentou para não comemorar o Dia de Portugal na Região Autónoma da Madeira, por entender que não era conveniente em ano de Eleições Regionais, que torne a utilizar esse argumento e decline aceitar este ano a Medalha de Honra.

Com os melhores cumprimentos
O Presidente da Comissão Política do PTP-Madeira 

(José Quintino Mendes da Costa)

12 comentários:

Anónimo disse...

Que o Presidente do GR Miguel Albuquerque faça campanha partidária com os dinheiros públicos, não admira muito porque teve a escola do drº Alberto João Jardim. Agora Paulo Cafôfo que se apresentou aos eleitores para acabar com esta pouca-vergonha, faz pior do que os laranjas! Não foi para isto que votamos na mudança!

Anónimo disse...

subscrevo por baixo.

SIA disse...

Só espero que a Assembleia Municipal vote contra a atribuiçao até porque não é dificil uma declaraçao de voto.
Acredito que a pretensão de Cafofo não irá em frente. não está em causa o merito do Presidente da Republica mas sim a iniciativa a 1 mês das eleiçoes para que Cafofo use a figura do Antonio Costa e agora tambem a do Presidente da Republica, tudo com fotos para a propaganda.
No minimo que se atribua a medalha de honra mas só seja entregue depois das eleiçoes regionais.
A LPM está a trabalhar bem, isso nota-se no cuidado do DN em branquear Cafofo. Abre-se o Diario e lá esta o homem da pepsodente a vender sorrisos e anunciar coisas que não lhe custa nada mas sim a pagar por todos nós.
Com que entaão 220 mil para o fica na cidada? Soma-se o concerto do 25 de abril, mais uns palcos, uns sistemas de som e em duas semanas estoira-se 500 mil.
Lindo muito Lindo.
As ferias pagas em Jersey foram boas Senhor Cafofo?

Anónimo disse...

Então o Cafofo ia mudar isto, acabar com os vicios dos PPDs, mas este traidor ainda faz pior, de mim nem mais um voto!

Anónimo disse...

Saudades de ver o Quintino na Assembleia Legislativa da Madeira.

Anónimo disse...

Força Raquel
Cada porrada que lhes dás, mais admiradores e votantes vais ter

Anónimo disse...

Quintino leu o Fénix e tentou ser o 1º a tornar está artimanha do cafofo publica

Anónimo disse...

Claro. Quintino acorda primeira coisa que lê é o Fénix (informação imparcial e fidedigna) depois passa os olhos na diagonal pelo dmoticias jm e por último no blogue do Coelho.
Quintino está cada vez mais inspirado. Os ares da serra fazem milagres.

Anónimo disse...

Dá-lhe Quintino! Que não te faltem forças para combater todo o tipo de máfia, no bom e no mau sentido! Porque estamos entregues à bicharada!

Anónimo disse...

Parabéns, ah grande Raquel ainda podes ser a nossa esperança no meio deste vendidos e traidores do Albuquerque e do Cafofo!

Anónimo disse...

Ó das 01.09 Isso é que foi sonhar logo de inicio. Votar PTP é o mesmo que votar PSD.

Anónimo disse...

Ainda ben que há uns tipos que nos fazem rir! Nunca pensei que a coelhinha provocasse tanta urticária! É bom sinal! Porrada na máfia no bom sentido aninhada nos três principais partidos!