Powered By Blogger

sábado, 4 de maio de 2019


PTP pede um basta ao elevado custo de vida na Região
Raquel Coelho diz que interesses privados
tomaram conta do Governo Regional


A deputada do PTP, Raquel Coelho, defendeu esta tarde, uma "ação firme" por parte do Governo Regional, para travar o elevado custo de vida na Região.
Junto ao supermercado do Centro Comercial Anadia, Raquel Coelho, referiu que os madeirenses estão "fartos e cheios" de pagar as compras do mês, mais caras do que os continentais, em consequência da factura portuária e do custo do transporte de mercadorias para ilha.
Raquel Coelho pede um basta às dificuldades de sobrevivência das famílias e das empresas no arquipélago. Tendo exigido um modelo portuário e de transporte de mercadorias para a ilha de gestão pública.

"As verbas do POSEI para o abastecimento dos bens essenciais na Madeira, em vez de servirem para colmatar os custos da insularidade, estão a branquear uma desastrosa política portuária. Pois, os consumidores não estão beneficiar dessa ajuda comunitária, no preço final dos produtos", disse a deputada trabalhista.
Raquel Coelho classifica como "vergonhosa a inércia e conivência do Governo Regional perante os elevados custos portuários e do transporte de mercadorias para ilha". 
Para o PTP, os interesses privados tomaram conta deste Governo. "É o próprio, Vice-Presidente da Assembleia, a denunciar publicamente que é mais caro transportar mercadorias para a Madeira do que para a China, a partir de Lisboa e ninguém faz nada, nem o Governo Regional, nem Autoridade da Concorrência", lamentou Raquel Coelho.

PTP

5 comentários:

Anónimo disse...

E os interesses privados que tomaram conta do Dominio Publico Maritimo? Disso nunca falas tu!

Anónimo disse...

Fala tudo, se tens força no teclado porque não falas? Estás vendido aos Pestanas? Ao Cafofo? Aos Sousas? fala, dá à lingua! Ou és dos acagaçados do costume?

Anónimo disse...

Sim os altos custos dos transportes têm lesado os madeirenses desde há muito tempo. O Governo Regional não governa para os madeirenses mas sim para os interesses privados dos poderosos. Isso tem que acabar. Isso e tudo aquilo que lesa o interesse público dos madeirenses.

A Coelha é amiguinha do Welsh da Praia Formosa, por isso é que ela nunca fala do domínio público marítimo. E o Gil Canha é a mesma coisa. Afinal gostam de aparecer como herois que defendem o povo contra os tubarões da madeira, mas no fundo não são diferentes dos mamões do PSD-M, não são diferentes dos donos dos monopólios do Sousa, Pestanas e AFAs, que subvertem o interesse público da população madeirense, para protegerem algum interesse privado.

Anónimo disse...

Madeirense paga os bens mais caros e a ainda goza de quem os defende. Isto só vendo!

Anónimo disse...

A coelhinha devia atacar os trindades e os blandys que também se apoderaram do domínio público marítimo na zona velha e no cliff bay, e que tem muitos amigos aqui nos comentadores!