Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Rumo a 2019 - Agenda complexa dos nossos dignitários






64



E se uma vez por outra fôssemos justos 
com os nossos rapazes da política?


O povo, em atitude sensata, confessa-se impressionado com a coragem do cidadão Paulo Cafôfo, que frente às câmaras de TV avisou ontem à noite: se o presidente da câmara do Funchal não tem a ver nada com assuntos regionais e nacionais, pois como madeirense o que faltava era ficar quieto a ver a crescente rivalidade entre os governos regional e central, que só prejudica os habitantes da Tabanca. E lá foi ele por aí p'ra lá decidido a dar um murro em cima da mesa e partir a mobília de São Bento para o Primeiro Costa se sensibilizar com os problemas da Madeira. Pelo meio de mais um armário e de um cristal quebrados ao pontapé, Cafôfo pedirá entre-dentes ao chefe do Rato que avance com a massa que o PS-M e ele mesmo devem à LPM.

Agora, se a populaça elogia o que o madeirense Cafôfo faz por todos nós, enquanto os outros 249.999 madeirenses não passam de uma carga de cobardolas que nem sequer vão a S. Bento dar um murro na mesa do Costa, convém reconhecer que há um outro a trabalhar também pela comunidade, o que reduz o número de bananas para 249.998: Miguel Albuquerque. Se Cafôfo se arrisca na capital, contra os cubanos lá instalados, Albuquerque também está a viver hoje uma sexta-feira difícil. É verdade que passou toda a manhã a dormir, mas às 3 da tarde (são 3 horas agora) já está o Sr. Presidente a gramar a apresentação de um projecto de beneficiação do Caminho Real da Fajã da Ovelha, perto da Maloeira.  
E depois vai descansadinho de regresso ao quentinho das Angústias? Essa é a vida que os desinformados acham ser a dos governantes. Pois daqui a pouco, às 5 horas, lá estará o pobre do Presidente numa Expo-Tropical, que é a 3.ª Mostra de Sabores Tropicais, ali na Praça do Povo.
As pessoas julgam: pois, mas depois de uns licores, ele vai de fim-de-semana. Mas não. Às 6 horas o homem ainda tem que se aguentar com uma entrega de certificados de formação, na Casa do Povo de Santo António!
É o Cafôfo a viajar para cá e para lá de avião, ainda por cima com a TAP que temos. É Miguel Albuquerque nesta governação complicada e intelectualmente exigente. Povo, convém de vez em quando metermos a mão na consciência e sermos justos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora enquanto não se sabe do resultado das negociações para pagamento das facturas em atraso à LPM, lá veio a notícia que Centeno colocou o hospital no plano de estabilidade e crescimento 2018-2022.
Coisa bonita, de fazer títulos de jornal. Mas também o primeiro Costa já há dois anos prometia o pagamento de 50%, e até agora...cheta.
Mas é boa estratégia dos próceres marketeiros da LPM. Já vemos o Prof. Mentiras à saída do avião: viram, fui a Lisboa, em vez de ficar no meu belo gabinete, pu-los na ordem, e pimba.
Convém é ir pagando as facturas já vencidas à LPM, que isso de trabalhar de borla para aquecer...é para esquentador. E no vai e vem, se as contas correntes não entram na ordem, a coisa ainda vira, e aí não há murros na mesa que valham.
Aguardemos o próximo passo.
Será uma conferência de imprensa para anunciar tal grandeza conquistada a murro, na mesa claro está ?

Raghnar disse...

É, o esquentador trabalha para aquecer, mas deixe de pagar o gás, a ver se ele aquece...

Mas se faltar a água quente, certamente haverá alguma luminária a culpar o distribuidor de gás por não fornecer sem receber. O típico socialismo, tu pagas eu beneficio...