Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Contra o narcisismo de Cafôfo


Raquel Coelho quer a verdade 
na placa do Lido


A deputada do PTP no Funchal propõe à Assembleia Municipal que intervenha no sentido da "reposição da verdade histórica na placa da inauguração do Complexo Balnear do Lido", nestes termos:

PROPOSTA DE RECOMENDAÇÃO

Em 1931, com a crescente popularidade da ida a banhos, a Câmara Municipal do Funchal decidiu construir uma piscina pública servida com água do mar para que os residentes e turistas pudessem de uma forma fácil e segura desfrutar da água, criando um local privilegiado para a aprendizagem de natação. A obra foi concluída em 1933 por Braheem Kassab que ficou com a concessão e fez do Complexo Balnear do Lido um lugar de referência.

Com o passar dos anos, o Complexo Balnear do Lido, foi alvo de várias obras de beneficiação pelos diversos executivos camarários da autarquia funchalense, com especial destaque ao executivo de Miguel Albuquerque e de Paulo Cafôfo.
Na última remodelação de que o espaço foi alvo o Sr. Presidente da Câmara Paulo Cafôfo, incompreensivelmente, não fez qualquer referência ao passado e à memória de quem lançou e ergueu a obra na placa de inauguração.
Limitando-se de uma forma narcisista e deslumbrada a fazer referência à sua pessoa e ao Primeiro-Ministro, António Costa, ficando com os louros de uma obra que não é sua.
Posto isto, nos termos do regimento, a Assembleia Municipal do Funchal, recomenda à Câmara Municipal do Funchal que reponha a verdade histórica. A placa deve ser derretida, e reposta no lugar, outra placa com os seguintes dizeres: ‘Complexo Balnear do Lido/Construção iniciada pela Câmara Municipal do Funchal em 1931 e concluída em 1933, por Braheem Kassab. Sofreu várias remodelações, sendo as mais importantes, nos mandatos dos Exmos. Srs. Presidentes de Câmara, Miguel Albuquerque e Paulo Nascimento Cafôfo. Obras concluídas e inauguradas em março de 2016, pelo Exmo. Sr. Primeiro-Ministro António Costa.

Funchal, 17 de abril de 2018

A deputada municipal do PTP

14 comentários:

Anónimo disse...

Eu derretia todas as placas de inaugurações pindéricas nos últimos 40 anos, e com o dinheiro do ferro velho, e do bronze, abatia as dívidas públicas da Região e das autarquias, onde de uma forma grotescas foram colocadas!

Anónimo disse...

Parabéns Drª. Raquel Coelho
Subiu alguns pontos na minha consideração
O Careca e barrete não têm história
O Careca aprendeu alguma histórias de fadas e mentiras
O Barrete desceu a rocha do navio a pé e já esqueceu o que aprendeu na Catequese na sua Paróquia
Que pobres de espírito
já que negoceia votos os dois, então lavem a alma e desapareçam com o Sargentão Costa por o céu.

Anónimo disse...

Quem lê a placa que lá está, pensa que foi o Prof. Mentiras quem construiu o Lido.

Fernando Vouga disse...

Totalmente de acordo.

Anónimo disse...

Sra Dra. Raquel

Bem sei que é jovem, mas o Presidente da Câmara Miguel Albuquerque, não mandou fazer grandes obras no Lido.
A grande remodelação ao Lido ocorrida no pós 25 de Abril de 1974, foi no início dos anos 80 quando o Dr. Miguel Albuquerque ainda andava a estudar...
Peço-lhe que emende o requerimento e aponha nele o nome desse Presidente de Câmara!

Anónimo disse...

É para estas coisas da treta tipo saber se o alecrim é macho e a manjerona feminina que estamos nós desgraçados de contribuintes a pagar para suportar uma Máquina Regional muito obessa/ grossa e insuportavel nas despesas? Vamos lá e rapidamente emagrecer esta administração regional que é um colosso e nada produz a favor da sua população.

SIA disse...

E com que dinheiro foram feitas essas obras? Da Câmara do Cafofo não foi de certeza, só a parte não comparticipada. Pelo menos 1 500 000,00 de euros veio a fundo perdido da Europa.

Anónimo disse...

22.32
Quanto custará a todos nós essa Assembleia Regional de Deputados com secretários e secretários do secretário com um Bar a preços da chuva mas somente para aquele grupelho para realizarem trabalho #zero e vermos toda aquela vergonha e escandelária que lá se passa diariamente. Com esse dinheiro já dava para resolver muitos dos problemas da Madeira tais como a Saúde/o ferry/a Companhia Aerea Regional e muitas outras.
Jornalistas que façam um estudo dos gastos anuais e de quanto já foi gasto naquela casa outrora designada por Alberto João de Casa dos Loucos.

Anónimo disse...

Este senhor das 23:32 sabe ler mas não entende nada do que lê , Assembleia Municipal não tem nada a ver com Assembleia Regional, Assembleia Municipal é um órgão autárquico com funções deliberativas, constituído por Deputados Municipais.

Anónimo disse...

O seu a seu dono. As grandes obras no Lido foram feitas no tempo do Presidente Virgílio com a colaboração do Secretário de Estado Dr Baltazar Gonçalves, isto depois da inauguração referida.

Anónimo disse...

Quanto este Grupo de Coelhos do PTP leva no final do mês da Assembleia Municipal e da Assembleia Regional para debater estas chachadas e coisas insignificantes?
Se o problema do Funchal e da Madeira é a referida placa (e não a saúde e outras tantas) eu me ofereço como Voluntário (sem gastos para o erário público) e vou já retirar definitivamente a referida placa. Sendo assim fica resolvido todos os problemas de uma vez por todas.
Santo Deus! Pai, perdoa-lhes que eles não sabem o que dizem e o que fazem... MAS NO FINAL DO MES VÃO COM OS BOLSOS RECHEADOS e nós cada vez mais pobres.

Anónimo disse...

O mentiroso quer protagonismos e cumprimentar com o chapéu alheio usar nosso dinheiro para dar lhe publicidade no DN

Anónimo disse...

Repor verdade sempre , parabéns pela iniciativa

Os Coelhos desde que saíram das asas do Cafofo tem melhorado muito em termos políticos ( tirando aquela palhaçada que não dá votos em defender aquela juíza do continente )

Anónimo disse...

concordo em absoluto com a raquel coelho, este professor de historia, quer mudar a propria historia para seu nome, hitler começou assim, nem o AAJ foi deste calibre...