Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de abril de 2018

CINE PIOLHO: encerramento misterioso






Acabamos de ficar sem pinga-de-sangue: primeiro, julgámos ser engano do K-Itinerante. Mas depois a fotografia veio provar que, infelizmente, o popular Cine Piolho entrou mesmo de baixa. Não sabemos se é para começar em obras de beneficiação e restauro; se o negócio muda de ramo; se é simples troca do filme em cartaz; ou se o projecto caiu mesmo na falência. 


Se, por casualidade, o negócio do Cine Piolho deu à costa, é uma derrota para o Fénix, plataforma que - como ainda hoje - tanto promoveu a sala de circo-cinéfilo durante as 30 semanas de cartaz do filme com o consagrado e venerado artista da Cremalheira O'Mayor Sheriff, pseudónimo do Mayor Xerife funchalense. Apoiámos abertamente o negócio para evitar que a CNE e a CMF pensassem em cumprir a lei que proíbe propaganda política à papo-seco, sem regras. Fascismo nunca mais! 
É uma pena. Os próprios partidos já estavam a projectar espalhar a torto e a direito propaganda eleitoral por toda a cidade, quando for caso disso, porque ou há democracia ou comem todos.
Aguardemos o que vai sair dali. Pode ser que suba logo à ribalta o novo filme com o artista do Campanário, que precisamente hoje participa na rodagem de uma cena com o nosso Primeiro Sargento, em Lisboa. A fita promete.
Se o Cine Piolho se finou de vez, ao menos montem no local um cafezinho com umas mesinhas e umas cadeiras em cima do passeio da 31 de Janeiro, para funcionar como centralidade complementar aos cafezinhos da Praça do Colégio, onde os gurus do Consulado Cubano fazem as suas discretas reuniões com as agências de propaganda media.
Tenha paciência, Leitor, mas não desespere porque terá brevemente mais boas fitas a passar num Cine Piolho perto da Câmara.
PS - Depois de encerrado o primeiro Cine Piolho que deu cartas no Largo do Pelourinho, na primeira metade do século XX, onde as 'bocas' da geral tinham mais piada do que as próprias fitas de Charlot e Irmãos Marx, e agora depois do presumível fecho do celebrado Cine Piolho Municipal do Funchal, exigimos a continuidade da série.

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Calisto, antes de fechar este cinema ainda passou filmes pornográficos cafofianos, também os cinemas que fecharam desde o 25 de Abril neste país, antes de fecharem, ainda tentaram a sua sobrevivência passando filmes para adultos.

Anónimo disse...

Próximas exibições em sessão dupla:
"Punhos de Aço" estrelando P. Maciste Cafofo e "O Regresso dos que Nunca Foram" com as grandes vedetas Alberto JJ e Jaime "Sifões".

Anónimo disse...

Fechou para reabrir a 25/4/2018 como sede de campanha das eleições de 2019.
Motivo da decisão: a reunião com o primeiro ministro numa tentativa “salvar” os tolos dos madeirenses, anunciação feita no dia da liberdade! Ideia patética da LPM - Liga do Paulo Mentiroso

Anónimo disse...

Alguem consegue descobrir se durante estás 30 semanas pagou algum tipo de taxa camararia ? ou o cubano deu ordens para não pagar?