Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de abril de 2018


VELÓRIO NO PS-M OBRIGA PRIMEIRO COSTA 
A UM MURRO EM CIMA DA MESA




Enviaram-nos esta fotografia obtida por alturas da Páscoa com a seguinte legenda: "Representação na Praça Amarela da Última Ceia - Cristo e os 12 apóstolos."
Para evitar meter a ridículo a formação partidária que trabalha Rumo a 2019 com ideias de governar a Região, desatámos a fazer contactos e agora o Fénix 'sabe' que não é nada disso. Podemos reproduzir em primeira mão a explicação, depois de prévia ligação à LPM, do pré-candidato Paulo Cafôfo, que como se sabe é perito em participar em reuniões mesmo estando ausente: "Qual Última Ceia, pois se ainda nem começámos a comer!"

Emanuel Câmara, segundo o Fénix 'sabe' e pode passar aos Leitores em rigoroso 'exclusivo' - Emanuel, depois de uma prévia ligação a Cafôfo, por acaso coincidiu na nega: "Qual Última Ceia, pois se ainda nem começámos a comer."
Por ter deixado inadvertidamente o telemóvel ligado, ouvimos o desabafo do popular Lebre do Norte: "Raios me partam se levo esta gente mais alguma vez a encher a barriga de arroz de lapas antes da reunião das quatro."
Rui Caetano revela-nos que os assuntos do partido são para tratar internamente, e não na rua como fazem os ressabiados que sofreram pesada derrota no último congresso e que continuam a remar ao arrepio da marcha triunfal do partido Rumo a 2019. A saca-rolhas, arrancámos ao director da Escola dos Barreiros um comentário: "Reconheço que algumas reuniões no PS-M são mais aborrecidas do que uma aula de Química."
Tentámos chegar à fala com os deputados em S. Bento, Carlos Pereira e Luís Vilhena, porém estavam ambos de plantão nos CTT a tentar receber os subsídios atrasados das viagens para Lisboa, antes que algum legislador espertalhão acabe com o presente sistema de mobilidade parlamentar.
Já Victor Freitas, a quem mostrámos a fotografia com aquelas caras de enterro, conta-nos, a fumar o seu cigarrinho no Centro da Sé, enquanto a bica arrefece, que as reuniões de Miguel Albuquerque não devem ser propriamente bailes de carnaval. "Até já vi um secretário regional sair da Quinta Vigia que não vinha a rir, o que prova a táctica muito gasta de culpar Lisboa por tudo o que acontece de mal nesta terra."
O secretário-geral João Pedro Vieira, a quem os mentideros começam a comparar com Guterres, não nas características políticas mas na verve de picareta-falante, desatou a rir com a pergunta. "Última Ceia? Pertenço a um partido onde as PSoas não comem de graça, cada um paga o seu, aqui não há lava-pés nem lava-mais-branco nem lava-jatos, nem há Judas nem praticamos veneração a Messias de pacotilha."
Mais pragmático, Miguel Iglésias, a quem vamos encontrar no Café Museu, confidencia-nos com a condição de não publicarmos: "Pá, estás a ver as secas que tenho de apanhar para manter o partido na ordem? Além de ter de fazer marcação milimétrica ao Paulo, para evitar as borradas em que ele é perito, preciso de evitar também que o Emanuel se pronuncie em público, porque num instante estraga a pintura toda." Iglésias deixa claro, porém, que de vez em quando é preciso fazer uma reuniãozinha para abanar os dirigentes, porque o PS-M é um partido genuinamente defensor da Autonomia e as hostes devem estar unidas para resistir à tentação dos lisboetas de dar ordens para cá.
"Só assim podemos fazer alguma coisa Pelas PSoas, ao contrário do que... - Iglésias atende o telemóvel neste momento - Sim, sim, meu Primeiro... Mas com certeza, sim senhor... eu vou providenciar para..."
Nesta altura saímos do café, por delicadeza.
Mas ficámos com uma ideia a bailar na massa cinzenta, enquanto, na grande praça, olhávamos para o vetusto edifício municipal. Ligámos para São Bento, dissemos ao que íamos, que era registar um comentário do nosso Primeiro à dinâmica das reuniões socialistas no Funchal, puseram o Sargentão em linha, falámos-lhe na foto, ele pediu que a enviássemos por WhatsApp, enviámos e... Pum! Pareceu-nos ouvir do outro lado um murro em cima da mesa. Olhámos outra vez para a fotografia e, é verdade, Messias e os 12 apóstolos estavam de olhos esbugalhados, Judas e tudo.

14 comentários:

Anónimo disse...

Olha, o Rebelo já está no PS-M ?
Ele não tinha a sua própria agremiação para fingir que existiam muitos partidos a apoiar o movimento cafofiano ?

Anónimo disse...

O João Pedro Vieira na última ceia? Com o seu ar de tuberculoso não chega ao pequeno almoço do dia seguinte.

Anónimo disse...

só conheço 4 desses o resto quem são? lisboetas recrutados pelo cantor?

Anónimo disse...

Última ceia não é
Qual é Jesus Cristo?
O que está a fazer as vezes, é uma lebre do norte que embora vestido de luto, se vendia nos relvados
No tempo de Jesus Cristo não havia ainda os Talibãs e noto na foto um
Não havia tanto mulheredo, pois reza a bíblia que Jesus só lidava com a Madalena.
O iglésias não era vivo, nem cantor.
O do tempos actuais toca ópera ao som da arpa do Sargentão Costa.
O resto eram pescadores do mar da Galileia e os que conhecendo na foto são candidatos a futuros secretários em 2100 e embora camaradas andam bem engravatados
Só falta o Careca da zona alta hoteleira e vizinho dos mortos e a sua trupe que mandam postas de pescadas de vinagres e afins.
Conclusão:
Não é foto para a posterioridade.
Próximo ano há nova Páscoa...vão mandando já fotos, pois o K10 agradece e os seus leitores também

Anónimo disse...

Mas que Bando-Dos-Quatro, lá ao fundo! Mas que Bando!
Um presidente de "junta de freguesia" ou será Câmara? que quer ser presidente da Assembleia Regional; um baby nestlé ex-PS, ex-PPD e novamente PS com ambições a secretário da (des)educação, um controleiro de Lisboa e um tachista cheio de style que vai para qualquer partido que lhe dê de comer!
De resto, exceptuando o militante de São Vicente que vai dando o coiro a troco de nada, um grupinho de aspirantes a um tachinho!
Lindo Bando de Sucias!

Anónimo disse...

O Rebelo já está no PS mas continua a utilizar o lugar do PDR ou que raio de nome tem o partido do Marinho , mais um que vai tomar conta da cantina do ps e vender milho frito

Anónimo disse...

Que susto.!!! Até me deu uma paragem de digestão e já fui lá deitar fora o jantar. Que caras tão aterradoras, meu Deus!

Anónimo disse...

Isto não é um velório, e um bando de vilões aguardando o senhorio Costa para lhe lamberem a mão

Anónimo disse...

Tudo boa gente.
Tudo gente recomendável
Deus nos valha

Anónimo disse...

Mto fraquinho este ps liderado por um inculto que de política nada percebe

Anónimo disse...

Porra...o PSD pode não prestar, mas se formos com estes para lutar acabamos todos mortos....hahahaha

Anónimo disse...

Estão com um ar enfastiado. devem estar a ver o Dr. Pepsodente a treinar os murros na mesa, aqueles que tantos benefícios e resolução de problemas nos trouxeram; Uma mão cheia de nada. É caso para dizer volta pereirinha estás perdoado.

Anónimo disse...

e a criança prodígio por onde anda ? já se tinha ido deitar na hora do vitinho?

Anónimo disse...

Viva a jpp porque com estes incultos ,isto irá piorar