Powered By Blogger

sábado, 14 de abril de 2018


PICO DO AREEIRO


 O edifício construído há menos de dez anos pela Força Aérea Portuguesa no Pico do Areeiro, como compensação pelo silêncio cúmplice do Governo Regional no que concerne à construção do impactante radar (já funciona sem problemas?), desde o início deu sinais de não estar preparado para enfrentar as condições meteorológicas das terras altas do maciço montanhoso central da Ilha da Madeira.



As pesadas placas de ferro que forram as paredes que ladeiam a escadaria principal, desde muito cedo começaram a perder os parafusos e sempre que o vento sopra com mais intensidade é grande o risco de voarem. 
No passado 02 de Março o vento voltou a abanar com as placas, tendo obrigado à retirada das que se preparavam para voar. O acesso ao Pico do Areeiro esteve interditado até 18 de Março, dia em que terminou a operação.
Entretanto, esta semana as fortes rajadas de vento voltaram ao Pico do Areeiro e a estrutura que ainda se mantém forrada de ferro embalançou e chegou a assustar os visitantes conhecedores do historial do edifício.
Mais de um mês após o incidente, o edifício (património da Região?) continua com um aspecto degradante num dos locais mais emblemáticos e visitados da Madeira.
A complementar a imagem de abandono e de falta de respeito pelos visitantes, na fachada do edifício voltada para o parque de estacionamento há um painel que deveria transmitir informação mas que está num estado miserável e ilegível, se a memória não me atraiçoa, desde Agosto do ano passado.

Senhores do governo lamento maçá-los com estas minudências, mas amo muito a minha Ilha e não consigo ficar calado perante tanto desleixo.



14.04.18
Raimundo Quintal

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi o tonto do Portas que avançou com esta tontice do radar.

Anónimo disse...

Tonto do Portas? O Portas é um espertalhão para os seus interesses. Tontos dos portugueses e madeirenses que votaram no Portas e nos seus representantes regionais.

Anónimo disse...

Inacreditável! Vergonhoso. A nossa terra precisa que se preste atenção à sua imagem.E os turistas que dirão?

Anónimo disse...

Não é o portas padrinho de casamento do jornaleco rodriguez?
Não é amiguinho do barrete da terra da biosfera?
Continuem a votar nestes barretes também mentirosos e sócios dos Carecas
Quero ver a lata do barrete quando chegar à hora das eleições.
Vai fazer um curso de cristandade e aparecerá de moral fresca
Rua com eles.
Desprezo com estas sem vergonhas e comprados
Lambe botas dos carecas

Anónimo disse...

Esse radar é completamente obsoleto. Quando foi decidida a sua compra já outro mais desenvolvido, mais pequeno, mais barato existia. Mais uma vez os pobres compraram ferro-velho dos ricos.

Anónimo disse...

Anónimo 15 de abril de 2018 às 18:19
"Esse radar é completamente obsoleto"
- os painéis solares instalados no Caniçal por um privado que vende a energia à EEM SÃO OBSOLETOS ... na altura em que foram instalados havia painéis com maior rendimento ... para a mesma área ocupada produziam mais energia
- há autocarros panorâmicos a circular no Funchal que SÃO OBSOLETOS ...na altura em que foram adquiridos usados estavam proibidos de circularem no centro de certas cidades pois havia autocarros menos poluentes

CONCLUSÃO: "POVO SUPERIOR" vive numa ilha que se está transformando na SUCATA dos outros (Povos)!