Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de abril de 2018


MURROS NA MESA 
E OUTRAS IMPRECAÇÕES


 José Vicente Gomes


Lendo a edição matutina do JM, fiquei francamente preocupado, quer com a salvaguarda do património nacional afeto à Presidência do Conselho de Ministros da República que se encontra presentemente no Palácio de São Bento, quer com a fatura, eventualmente a deduzir nas transferências para a Região, dos eventuais estragos que, à boa maneira salazarista, não deixará de ser apresentada aos madeirenses.

Então não é que, provavelmente ainda inebriado pelos vapores da concentração de motards a que presidiu (?!) em Machico, o nosso mayor anda a prometer murros na mesa para obter, diz ele, as respostas que de Lisboa tardam. Suponho que, à cautela, o nosso “premier” Costa já tenha requisitado a Centeno as verbas necessárias para substituir a sumptuosa mobília de São Bento pelos conjuntinhos de sala de estar em promoção no IKEA ou na Conforama, antes que a horda chefiada por Cafofo (presumivelmente na escala em Lisboa, a caminho da distribuição de afetos em Londres) lhe parta a mobília toda. Melhor seria, até, que se mandasse vir dos antigos estúdios da RTP ao Lumiar aquelas antigas mesas e cadeiras de cenário feitas para se escaqueirar ao primeiro toque. Sempre se poupavam uns trocos ao défice e o efeito era mais espetacular…
Por outro lado, confesso que estou desejando ver o nosso indomável prefeito, qual Telly Savallas da Madalena, irromper pelo palácio dos centralistas de Lisboa e fazê-los vomitar, à conta de muita loiça partida e voz grossa q.b., os aviões a preços módicos para irmos à capital do Império, quando bem nos aprouver, em negócios ou para lazer, o ferry para a malta que tem cagunfa de andar de avião, o “papel” para o hospital de Santa Rita e os juros abaixo de zero que o BCE deu a toda a gente, menos a nós!
Gostava de ver! Gostava!
Quer-me parecer, porém, que esta é mais uma reedição da velha pantomina do tipo, com mais farronca que músculo, que alardeia para o basbaque a valentia que não possui e que, perante um adversário que nem sequer tomou nota da sua presença, vai gritando “deslarguem-me que eu vou-me a ele!” enquanto se agarra desesperadamente aos braços dos companheiros para que, precisamente, não o largem.
Possa ser que o bisneto da leninista choramingona e neto do marcelista caritativo vá a tempo de lhe deitar a mão antes que vá fazer figuras tristes para Lisboa. “Em mentes” era bom que as ganas lhe dessem para governar o descalabro que grassa na cidade do Funchal em vez de dar murros no que quer que seja.

16 comentários:

Anónimo disse...

Excelente artigo, fino e com humor.
Parabéns.

Anónimo disse...

Fantástico texto. Uma verdadeira lambada neste contador de histórias e encantador de serpentes. Felizmente que no ano que vem vai pelas canas dentro. Tenha vergonha e não faça essas cenas tristse de faz de conta. Apenas envergonha os madeirenses. Não lhe chega a cidade para governar, que desde o ano passado continua em autogestão, apesar da propaganda que tanto apregoa e ... paga com os nossos impostos. Já agora, siga este conselho: Dê o murro, de preferência nas fussas do cubano, e fique,mas fique, por lá...

SIA disse...

PROATIVO
Da ultima vez que ouvi esta palavra da boca de Cafofo foi para anunciar que já estava a investicar a trageida do Monte e que era proativo, nao ficando á espera seja lá do que for.
CORREU MAL
Agora volta a dizer que é proativo e nao fica á espera de respostas, ele vai lá resolver.
CORRERÁ MAL

Anónimo disse...

Pobre PS-"Madeira"!
Pobre "presidente" Câmara!
O 1º Costa já nem precisa dos serviços do jerico do norte para transportar o Cafofo. Está mais uma vez a cag..-se para o PS-"Madeira". Cambada de agachados, tenham vergonha na cara! Mas claro que a cegueira pelo tacho que vislumbram, faz-vos dobrarem-se até ao chão, não é?
SHAME ON YOU!!!!!

Anónimo disse...

Gostei de Telly Savalas da Madalena...

Anónimo disse...

Esta malta é batoteira, faz tudo para chegar ao poder. Julgo que Costa já tem algo para dar à Madeira (tem sido pressionado nessse sentido) e chama Cafofo para aquele ficar com os louros. Coitadinhos, somos todos marionetas nas mãos desta gente.

Anónimo disse...

Os novos PS e também Cafofo aparceberam-se que esta estratégia do PS nacional, de Costa, Bernardo, etc de perseguir os Madeirenses, afinal não os vai ajudar a chegar ao poder em 2019.
Estão cegos pelo poder mas ainda vêem qualquer coisa.
Vai daí que, de imediato, há que tomar acçoes para reduzir os estragos da politiquice miserável do Costa, Bernardo, etc.
Foi pior a emenda que o soneto. Deu um murro na mesa e o presidente da CMF vai a Lisboa mendigar à porta do Primeiro Ministro para resolver temas da RAM. Mas quem se julga? Não há problemas no Funchal para resolver?
Cafofo está a cair no ridículo e a desbaratar a simpatia de que gozava.

Anónimo disse...

MURROS com F***-** dou vários ao dia no volante do meu carro por causa da M**** do trânsito, cada vez mais caótico e com tendência a piorar. RUAS FECHADAS!!...OBRAS EM CURSO NA PIOR ALTURA DO ANO! ... LOMBAS!! ...SUPRESSÃO DE FAIXAS DE RODAGEM!!

Anónimo disse...

Como é que o Costa se presta a esta palhaçada ?
Em vez de reunir com o líder (?) do PS-M, recebe um indivíduo que nem militante do partido é.
Já sabia que o Costa se estava nas tintas para a Madeira e para os Madeirenses.
Não sabia que também estava para o PS-M e para os seus militantes.

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA

Foram vistos diversos contínuos do palácio de S. Bento, transportando bocados de madeira que restaram de uma mesa D. José, que estava colocada no gabinete do primeiro-ministro.
Questionado, o chefe dos contínuos confidenciou que fora um visitante do nosso primeiro que, num ataque revindicativo, escaqueirara a mesa aos murros, sem apelo nem agravo.
Fora chamada à pressa uma especialista em restauro da Fundação Espírito Santo, e o veredicto foi célere. Da forma que ficou não há restauro que a salve. É mesmo para o lixo.
Desconhece-se se a reivindicação foi levada a bom porto (o nosso primeiro se chegar à frente para serem pagas as facturas da LPM), mas, pelo estado em que ficou a mesa, percebe-se que a negociação foi dura.
Aguardamos novos desenvolvimentos.

Anónimo disse...

O anónimo das 00:23, escreveu exactamente aquilo que eu defendo. Com toda a certeza que O PEPSODENTE não pagou o JM para publicar algo sem ter certezas, se vem ou não "esmolas" de Lisboa. A coisa está concertada, para que venha algo de lá. Quase que aposto as fichas todas que o que Costa irá "dar" será a redução de juros que já devia ter dado há muito tempo atrás, mas como agora é pedida pelo lambe botas, será negociado acabando por ficar como o grande "herói", que foi a Lisboa, deu um murro na mesa e conseguiu. Espero que os madeirenses não caiam nesta.

Anónimo disse...

Já há novidades do murro na mesa ?

Anónimo disse...

Subscrevo na íntegra!
Tal como está concertada a entrada em vigor da nova taxa turística...novembro de 2019! É impressão minha ou isto calha após das eleições regionais de 2019??? Estará o Mayor a fazer com os empresários hoteleiros o mesmo que fez com os funchalenses a quem prometeu amor eterno, uma eternidade que durou até pouco depois das eleições autárquicas???

Anónimo disse...

Proponho ao PSD-M o seguinte:
Em vez de realizar a festa do Chão da Lagoa, utilizar essa mobilização para a realização de uma grande manifestação autonomica "tomando de assalto" a cidade do Funchal" tipo Barcelona, passando a mensagem de que os madeirenses não se deixarão subjugar por interesses ocultos

Anónimo disse...

ao das 15:25

Os madeirenses deixaram-se subjugar por interesses bem conhecidos durante 40 anos!
A falta de alternância do PSD-M é o problema, daí surgirem Cafôfos que serão mais do mesmo

José Vicente Gomes disse...

Ao que dizem as últimas notícias do sempre prestimoso JM, Costa prometeu a Cafofo a solução das verbas do hospital. Quanto ao resto nada foi dito. Também não consta que nenhuma mobília tivesse sido danificada, embora haja notícia que uma copeira de São Bento, oriunda das Quebradas de Baixo, tivesse partido involuntariamente uma chávena de café por via do nervoso de vislumbrar o Sr. presidente da "cambra", nas palavras da dita cuja, "um home tão bem apessoado, qu'até dá nerves".