Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2018


Trambolhões na Praia Formosa

A turista 'espalhou-se' na Praia Formosa. Os socorristas foram chamados, porque a visitante ficou com o rosto muito maltratado. Agora, para lá da notícia simplificada, convém explicar duas ou três coisas.
Para começar, uma pergunta: os Bombeiros poderiam divulgar quantas vezes, nos últimos 3 ou 4 anos, foram chamados para dar assistência a pessoas no mesmo local e nas mesmas circunstâncias? Imensas vezes.
E assim vamos continuar. O lajeado naquela zona da Promenade, entre a Shell e o parque de estacionamento (encerrado) apresenta-se com desníveis de laje para laje. As pessoas, que não andam a olhar constantemente para o chão que pisam, tropeçam na saliência e... aterragem brusca, geralmente com ferimentos. Nariz partido, testa ferida, deslocação no ombro.

Em tempos, puseram cimento para eliminar os desníveis. Mas até o cimento se gasta. O perigo está por ali. O Leitor perca meia hora e ponha-se ali a contar as pessoas que tropeçam.
Há quem diga que a solução é passar a plaina e igualizar onde for preciso. 
Possivelmente a Câmara desconhece o problema e a sua origem. Mas é estranho que a Frente Mar não desencadeie um processo tendente a pôr fim à ratoeira que deixa maltratados os frequentadores da Promenade e a imagem da Ilha. Pelo menos, informe o pelouro adequado. Não vejo que a câmara tenha qualquer prazer especial em ver notícias como a de hoje na imprensa, de quedas de turistas, ferimentos, bombeiros, aparato, comentários exacerbados. 
Se acham que estamos a exagerar, é perderem um bocadinho para ver o que acontece, ou peçam informações a quem trabalha no local.

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi o Carecas a tropeçar?
Que pena....
Este anda de mota, não lhe acontece coisas do género
Penso que o tropeção será em 2019

Anónimo disse...

Ai que exagero! O espaço é amplo apesar do desnível das placas de cimento. A Frente Mar, para a semana, vai tropeçar sobre o passadiço, na esperança de que tudo se resolva.

Anónimo disse...

O Abreu vai resolver. Calma!

Anónimo disse...

e assim vai o Funchal, mas dinheiro para a LPM isso ha..

Anónimo disse...

A vida sorri aos manos 'costas largas'. O que dizem que é um mar de rosas. Ainda bem!