Powered By Blogger

domingo, 29 de abril de 2018

AINDA AGORA?!


Caro Leitor do Fénix, que sorriu esta manhã com as cachas publicadas pelos ex-media regionais, falados, escritos e soletrados. Se não reparou, coisa cada vez mais vulgar, pode ver aqui:


















Deu também no TJ da Levada do Cavalo. Um ataque em massa, à Maduro.
Recordamos seguidamente ao Leitor em que data saiu no Fénix esta lengalenga passada agora por Anacleto e seus muchachos aos compinchas da nova Madeira Nova: essa cacha saiu aqui em 26 de Março passado, aqui no Fénix.  

Mais de um mês depois, surge o cagaçal na 'comunicação social' da nova Tabanca! Quando interessa! 
Recorde, caro Leitor, a peça de Março no Fénix. Compare com o cagaçal da Madeira pós-Nova.


Mais hotelaria na Baixa centralíssima


 As negociações decorrem e já existem espaços comprados pelos investidores. O empresário Anacleto está a tratar de adquirir grande parte do quarteirão entre as ruas da Alfândega e dos Murças e entre a António José de Almeida e a Av. Zarco. Com obras profundas de reestruturação de prédios, o número de camas de hotel aumentará significativamente no Funchal.
Por cima do Theo's, nos dois pisos pertencentes aos Sousas, deverá nascer um alojamento local.
No quarteirão a norte, o empresário Dionísio, proprietário do Golden, também trata de abrir espaço à hotelaria, o que incluirá o prédio onde se encontra instalada a Secretaria da Agricultura - que, a concretizar-se o negócio, se mudaria de armas e bagagens para as instalações do governo regional no Campo da Barca.
Como costuma dizer um velho amigo, a Venezuela traz investimento para a Madeira - casos dos dois empresários referidos - quando está em alta ou quando está em falência, nunca a meio termo.

PS 1 - A modos que nos querem  interromper o repouso do guerreiro  impondo um ano de licença sabática diferente... a trabalhar. Um interessante desafio!
PS 2 - A RTP também deu cacha guiada na zona do futuro hotel 4 estrelas dos Murças, no TJ desta noite, mas francamente não temos paciência para sequer procurar a imagem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Hotéis, sim
Alojamento local, não
Apoio estas 2 unidades hoteleiras,Pois vão pagar impostos e criar postos de trabalho.
Na maioria dos casos do alojamento local as Câmaras Municipais(entidades licenciadouras), não fiscalizam as condições dos mesmo, os risco, as condições de habitabilidade, qualidade de serviços e as pessoas que colaboram e interagem com os clientes, são daqueles que trabalharam um ano, picaram os miolos ao patrão para mandá-los para o desemprego e lá estão a receber 2 ordenados.
Nestas casas, normalmente ficam situadas onde o diabo deixou as botas, onde não há nas proximidades um bar, um restaurante ou um mini mercado.
2 dias depois começam a cuspir para o lado e voltam para a pensão da vila ou paras a um hotel. Fazem de guias, taxistas e leva-os para onde lhes convenha e tudo onde deixe gorjeta
Onde está o livro de reclamações e em caso de terem apanhado um barrete de todo o tamanho com essa publicidade enganosa, a quem se podem queixar e receberem o valor pago?
Se falam muito,se vão ao Turismo ou à esquadra da polícia, ainda apanham uma coça numa levada....
Muitos desses alojamentos locais, estão sobre falésias em que os quintais e as próprias casas, estão em risco de deslizamento e derrocadas.
Vejamos por toda a Ilha (Ponta do Sol, Calheta, Arco da Calheta, Prazeres, e também nas nossas barbas da cidade do Funchal, as situadas sobre o mar em S. Martinho e no Caminho do Lazareto sobre uma falésia que de vez em quando há derrocadas.
As Câmaras porque não as fiscalizam antes da atribuição da licença (AL)
Porque não obrigam os ditos proprietários a consolidarem as suas falèsias?
Ao aproximarem-se da beira da rocha para verem a paisagem ou o mar, correm perigo de vida e podem não terem tempo de abrir o para quedas.
Se fazem uma vedação recuada, os turistas, pensam logo que estão sobre um precipício.
Os preços dos alojamentos locais, equiparam-se aos preços dos hotéis.
Os clientes encontram nestes alojamentos locais uns lençóis e toalhas jogadas em algures e o pequeno almoço, a cozinheira do casal que o faça, enquanto o "burro" do marido vai à padaria mais perto ou à velha mercearia buscar os papos secos entregues à mão que andou segurar a dita cuja na mija,
Isto é o serviço de excelência que o destino Madeira quer ter?
É com esses impostos que o Sargentão Costa e os mentirosos dos municípios da nossa Ilha, irão sustentar as promessas feitas em momentos eleitorais?
Deus nos acuda......Como dizia a minha bisavô que vivia lá nas zonas altas de Gaula, "O fim do mundo vai chegar em breve. Com tanta mudança e coisas nunca vistas, só falta o sol nascer a poente e pôr-se a nascente"



Anónimo disse...

É a comunicação social obediente.

Anónimo disse...

O alojamento local, também tem de ter o seu lugar.Há bom e muito bom alojamento local.Também há menos bom? Há.Em hotéis também nem tudo é bom.E o preço conta e nem tudo vai para 4 e 5 estrelas. O mundo está a mudar, e há respostas para alojamento, para além dos hoteis.

Anónimo disse...

Na Tabanca tudo se vende e compra. Até a memórias e identidade de uma cidade. E a 2 passos da Sé, o que vai dizer o supermuseologo do Património?

Anónimo disse...

bom é o desemprego e a miséria , obras e emprego é coisa de manter afastada da nossa ilha

apoiante de Maduro com orgulho