Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Iniciativas do PCP


Os projectos legislativos sobre a Saúde


O PCP Madeira dará entrada de um Decreto Legislativo Regional na ALRAM intitulado" Garantia que nenhuma criança fica privada de médico de família na RAM". O Sistema regional de Saúde já foi considerado a "joia" da governação regional, tendo durante alguns anos uma evolução positiva nos indicadores de saúde, como o aumento da esperança de vida e a diminuição da mortalidade infantil. 

Mas hoje, é evidente a insuficiência de resposta nos cuidados de saúde primários na Região, havendo ainda falta de médicos de família para todos os utentes, o que implica um acréscimo de dificuldades no acesso à saúde, gerando desigualdades sociais. Uma das realidades inaceitáveis nesta falta de acesso aos cuidados de saúde é o facto de tantas crianças na RAM não terem médico de família. Então, com este diploma, propomos que se reforce o número de profissionais de saúde e se faça um levantamento exaustivo de todas as crianças que não têm médico de família, a par da criação de um processo automático que atribua a todos os recém-nascidos um médico de família. 

Pelo Gabinete de Imprensa do PCP



Funchal, 16 de abril de 2018

1 comentário:

Anónimo disse...

Covardes
Fazem-se uns amigos do povo, mas não votaram contra o aborto do PDM
Corram-os das zonas altas ou então que vão lá e fiquem o dia inteiro a ver fossas para acreditarem as necessidades do povo
Ponham os bordões e troços de marmeleiro atrás da porta, pois quando passarem a dar panfletos da foice e martelo, mandem-os correr ladeira a baixo à frente à bordoada.