CAMISA LAVADA
Já se sabe que, na Tabanca, sujeito que apareça de camisa lavada é automaticamente apontado como perigoso suspeito de jogada subreptícia. No caso, é só uma observação: os murais que começam a colorir a cidade têm a sua graça, mas não devem servir para encobrir aquilo que de facto precisa de reabilitação urgente. Encontra-se tal expediente por aí, disfarçando as ruínas da melhor cidade para se viver.
Ali pelo Campo da Barca acima, a questão prende-se com camionetas. Encheram a fachada do 'estaleiro' com bonitas pinturas de camionetas do tempo em que os animais falavam. Mas lá dentro jazem carripanas a precisar de renovação (salvo seja). Atenção aos murais, pois, antes que os más-línguas apareçam pr'aí a dizer que temos camisa lavada com roupa interior a precisar de mudança.
20 comentários:
Esse espaço deveria ser para a Construção da Central de Camionagem que assim além de muitas utilidades e resoluções para a Região iria dar nova vida aquela zona da cidade assim como resolveria o problemas das escarpas.
Mas infelizmente este governo do Albuquerque nada faz especialmente no Funchal para bem dos seus residentes e turismo, mas anda a espatifar todo o dinheiro em coisas que não são prioritárias vejamos o caso da Ribeira da Madalena do Mar que não é um caso de máxima necessidade e onde vão gastar mais de 7 milhões.
Felizmente que 2019 já está tão perto.
Já cá faltava o central de camionagem !
E então porque não utilizar o espaço da Horários do Funchal ?
Já é espaço público.
Mas a Câmara cafofiana pode avançar com o assunto. Não precisa de ficar à espera do Governo.
Das 19.09h
Cada comentário fica com a mente de quem o produz e por aqui vemos esta canalha a enxovalhar e atirar balas a quem diz algo que não seja no sentido do seu bajuganço. Por estas assistimos ao conceito de Democracia e de Autonomia desta gente.
Cafofiano eloquente, vai para Cuba, e vê o estado em que o socras e os sócios deixaram o país
Camarada das 20.02, o sentido de humor não é o seu forte, mas não responde ao essencial. Porque não no espaço da Horários do Funchal ?
Entretanto é ir "bajugando" !
Ass: Esta canalha.
O serviço de transportes regional necessita de ser reformulado e renovado. A solução do problema não passa apenas pelos horários do funchal, porque há mais empresas e concelhos abrangidos. Existem por isso responsabilidades por parte da cmf e do governo regional.
19.09
08.12
13.46
Se a estupidez, a ignorância a malvadez pagasse Imposto de certeza que a divida astronómica já estaria toda paga.
Há cada craneo que ao abrir a carrapuça só jorra agua e não da melhor qualidade. A Estação da Horários do Funchal fica muito distante da Baixa do Funchal.
E porque não fazer a Central na Zona do Montado do Pereiro pelo menos vocês se livraram de um Mono e com o dinheiro recebido devolviam a população pois o mesmo foi fruto das Comissões das grandes obras que foram efetuadas na Região.
Tens toda a razão na questão dos impostos, ó das 12.11.
Tu serias o maior contribuinte líquido.
12.11h
Uauuau!!! que essa é forte e verdadeira, com essa afundou o submarino e em poucas palavras disse tudo daquilo desta gente que nos tem governado durante estes anos. Vendem e entreguem esse dinheiro para pagar a divida.
Boa das 15.33, eles que "vendem" e temos o problema da dívida resolvido.
Mais um contribuinte !
12.11 e 15.33H
O PSD deveria ser obrigado a vender todo o património que foi adquirido por falcatruas tipo 10 por cento nas comissões das obras grandes e outras coisas mais, tudo aquilo que não fosse justificado deveria ir para hasta pública e a verba proveniente ser para abater na divida.
Boa das 22.01, o justiceiro pela dívida.
Vejo por aqui comentários talvez infantis na abordagem da inexistência de uma Central de Camionagem na Madeira/Funchal.
Sendo eu um profissional de alguns anos de carreira e estando ligado ao sector do turismo, acho e muitos daqueles que o integram também deverão concordar que a sua falta dá uma imagem de uma Cidade/Terra não muito desenvolvida e de um problema que aflige muito os turistas assim como os residentes isto é detetado no dia a dia e só não ve quem não quer. Isto aqui não há nada de politica, de partidos fora de levar este tema para partidarice.
Este tema deveria ser debatido com ética pois é uma infraestrutura que irá beneficiar TODA A REGIÃO e não só o Funchal.
Julgo que estas instalações e a sua localização seria o ideal para a mesma e se assim não for, será mais uma oportunidade que a Região perde. Poderá haver outras que os técnicos dirão veremos!!
Julgo até que não será obra para muitos milhões mas que é uma necessidade prioritária, penso que sim.
Assim como com a construção da mesma deveria ser reestruturado toda a politica de transportes públicos com isso ganhando toda a Região.
Já agora esclareça-me: o que é que deve ser reestruturado nos transportes públicos ?
Quanto a um polo de distribuição, tem que ficar numa zona central.
Viveiros ou ribeira João Gomes ficam relativamente afastadas do centro para servirem esse propósito. No centro qualquer espaço a considerar terá um custo elevadíssimo.
Talvez sejam as carreiras inter-urbanas que têm de ser remodeladas nas zonas de partida.
Mas é uma boa discussão.
Todas as Cidades tem a sua Central de Camionagem a ENTRADA DA MESMA e um pouco perto do centro isto para evitar estrangulamentos e circulação em demasia.
Julgo que aquela zona sul da Ribeira João Gomes seria o ideal visto os autocarros saírem e subirem diretamente para a via rápida assim como em sentido contrário.
Quanto aos Viveiros acho demasiado longe do Centro.
Era uma questão dos Autocarros da Horários do Funchal prolongar um pouco o seu itinerário e para além da Avenida do Mar se deslocar mais uns metros para cima. Penso que ganharíamos todos até que aquela zona está um pouco degradada e seria um aumento de toda a Baixa Funchalense. Até facilmente as pessoas se deslocariam a pé até a Baixa e Marginal.
Estudem MAS RESOLVEM E NÃO ANDEM A ASSOBIAR PARA O LADO.
Reconheçamos que seriam necessários shuttles que de forma contínua sem horários levassem as pessoas à ribeira de João Gomes, já que todos os que estão da rotunda do Infante para oeste estão já a uma distância considerável, especialmente para idosos. Aí, garantidos esses shuttles, seria indiferente a ribeira de João Gomes ou os Viveiros, com as vantagens para a segunda opção de melhores acessos à via rápida, e pelo facto do espaço ser já público (logo sem necessidade desse investimento) e ainda por cima com instalações já preparadas. Faltaria construir salas para os utentes.
Se é assim então porque estão a espera já há longos anos? Quanto aos Shuttles já existem alguns mini-autocarros que percorrem a baixa citadina e que vieram substituir os antigos electricos que faziam o percurso somente na baixa.
Quanto ao Campo da Barca julgo não ser necessário muito a sua utilização apenas um ligeiro prolongamento daqueles autocarros da Horários do Funchal que fazem o seu terminus na Avenida do Mar e atenção que esta zona do Campo da Barca fica a meia dúzia de passos da baixa funchalense.
Não tenho interesse na venda dos citados terrenos, agora é uma situação confrangedora ver os clientes praticamente todos os dias a abordar este tema e me transmitirem que queriam ir ao Curral das Freiras e outras localidades mas não encontraram o autocarro perguntando onde fica a tal Central!
Resolvem e rapidamente pois isto é um assunto do Governo que engloba benefícios para todos os Concelhos e todas as Cidades já a tem. Las Palmas há mais de 50 anos.
Será difícil? Não acredito.... haja vontade e querer fazer algo para bem da população que os elegeu.
19.05 e outros comentários sobre o mesmo tema.
Acho o tema interessante, atual e que deveria ser debatido publicamente pela sociedade civil o mais rapidamente possível, agora:
- Acho que nos Viveiros embora mais barato não vejo muitas possibilidades de viabilização porque fica demasiado distante do Centro do Funchal, os passageiros teriam de tomar outro autocarro quase para as zonas urbanas e posteriormente os outros para seguirem para o seu destino. Depois seria um grande problema e caos no acesso dos Autocarros da Rodoeste para a zona oeste assim como na saída dos Autocarros para a Central, aquilo ali não tem espaço suficiente e tem provocado já muitos acidentes é muito complicado e no final da tarde um autentico caos com uma fila muito grande no acesso a via rápida e então com mais os Autocarros a entrarem e a saírem, teriam de colocar semáforos na mesma para não haver acidentes graves.
- Na Zona do Campo da Barca embora mais oneroso, mas pergunto o Governo tem dinheiro para tudo, até para construir um Museu dos Coches (lá isso arranjou um local bem no centro do Funchal) que pouca importância terá tanto para os residentes como para os turistas e não tem dinheiro para construção de uma Central em condições neste local?
Aquilo ali facilmente a Rodoeste deslocar-se-ia para outro local e evita-se aquela zona poluente que hoje se encontra com Oficinas dentro da cidade, beneficiaria todo aquele local que hoje se encontra degradado, resolveria-se o problema dos taludes e expandia-se a cidade para a zona do Campo da Barca, julgo que seria só benefícios N x 1.
Depois, era uma questão de muitas das carreiras da Horários do Funchal que por lá passam e nas proximidades transitarem na zona o que evitaria a criação de Shutles, assim como muitas pessoas dada a proximidade poderiam-se deslocar a pé para os seus afazeres na baixa do Funchal ao contrário da opção Viveiros.
O certo é que com a criação da referida Central de Camionagem muitos Concelhos iriam ser beneficiados pois haveria turistas e nem todos eles alugam carro, que iriam visitar localidades da Ilha que hoje muitos não vão porque não sabem o local de partida/chegada dos Autocarros.
Governo estude, que por vezes o barato sai caro e haja rapidamente ao contrário de andarem a mandar bocas para Lisboa e não fazerem nada.
No meu entender uma central só faz sentido se for numa zona muito central. Se não obriga a carreiras continuas que percorram a cidade, para levar os passageiros até à central. E, sinceramente, não vejo um local no centro, com dimensão, que possa servir.
Daí que uma outra solução seja as carreiras interurbanas para leste saírem da zona oeste da cidade, atravessando a Av. do Mar de forma a apanhar mais passageiros, e as carreiras para oeste fazerem o contrário.
Sinceramente, a distância do centro aos Viveros ou à ribeira de João Gomes, não é muito diferente. Qualquer delas precisa dos shuttles, não de pequena dimensão, para abastecer a central.
Quanto à informação sobre as carreiras, parece uma coisa de simples solução. Um folheto bem feito com carreiras, horários e locais. Um trabalho para a secretaria do turismo e transportes, a distribuir pelos interessados, hotéis e agências inclusive.
As instalações da Rodoeste não dão para uma coisa dessas. Seria preciso comprar o mestre Jacinto também.
Enviar um comentário