Powered By Blogger

sábado, 21 de abril de 2018



JPP JÁ RECEBEU DOCUMENTAÇÃO
SOBRE O FERRY E OS PORTOS 

O Juntos pelo Povo (JPP) informa que, apesar de fora do prazo legal e a conta-gotas, a Vice-presidência do Governo Regional remeteu, ontem, pela manhã, os documentos solicitados, no âmbito da operação portuária e da ligação ferry.


1.      Cópia do ofício dirigido à OPM - Sociedade de Operações Portuárias da Madeira Lda. para o exercício da atividade de Operador Portuário Geral, assinado pelo então Diretor Regional dos Portos, Miguel Luís Chiappe Homem de Freitas.

2.      Cópia dos três volumes do estudo "Estratégia de Desenvolvimento do Sistema Portuário e Logístico Marítimo da RAM", executados pelo CEGE - Centro de Estudos de Gestão, Instituto Superior de Economia e Gestão, adjudicados pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, em 2016, para análise sobre a reestruturação da APRAM e da Operação portuária na Madeira.


3.      Deliberação n.º 80/2017 do Conselho de Administração da APRAM.

4.      Documento intitulado "Obrigações de safety do Porto do Caniçal", elaborado pelo Eng. Rui Humberto Coelho Lopes, de 9 de março 2017.

5.      Relatório Final de Fiscalização elaborado pelo engenheiro Pedro Macedo Oliveira Camacho, de 17 de março de 2017.

6.      Estudo de Enquadramento Jurídico para a Exploração do Porto do Caniçal, elaborado pela Egis Ports, adjudicado pela APRAM.

7.      Caderno de Encargos do concurso, vencido pela Egis Ports, do estudo supracitado para a Exploração do Porto do Caniçal.

O JPP vai analisar toda a documentação, procederá às devidas interpretações e a seu tempo divulgará as conclusões, dando conhecimento à população.

O Líder do Grupo Parlamentar do JPP
Élvio Sousa


7 comentários:

Anónimo disse...

Mas estes sabem ler?
Coitados, são verdinhos, verdinhos e como tal nunca chegarão a amadurecer.
Mandam umas papaias, mas sem conteúdo algum e só para vilões.
Se passam do Caniço para cá cai-lhes de imediato a máscara.
O Coelhinho e a Raquelita encarregam-se de desmascará-los e pô-los na linha
Força camaradas

Anónimo disse...

Se fossem TRANSPARENTES já tinham divulgado os documentos no website deles!

Anónimo disse...

Não vem nada a propósito mas tive ontem, sábado, a confirmação de que não houve nenhum encontro entre o primeiro Costa e o Prof. Mentiras.

Anónimo disse...

Fora de tema:
Caro calisto, os "corajosos" anónimos do correio da Madeira, não deixam colocar post's sem identificação, LOL.

Anónimo disse...

dizer que um Navio com 30 anos é uma sucata é não perceber um cú do que falam

a muitos navios que atracam no funchal cheios de turistas que tem essa idade ou mais como os casos do Balmoral , Black Watch, Boudicca

sucata ? não parece

Anónimo disse...

Não é Sucata É DESCONTINUADO!! Deverá vir é uma Barcaça de NOÉ para satisfazer o Ego do Vice+-Presidente Calado afim de trazer os Carros para o Rally Vinho da Madeira e o Povo Madeirense é que paga.
Bora lá pedir mais dinheiro ao Costa e aos Continentais para gastar nestas coisas.

Anónimo disse...

Um navio para operar na Europa tem de passar por certificações todos os anos por isso , não vai vir nenhuma sucata nem mesmo descontinuado

Na altura que veio o Armas muita gente criticava porque achava que deveria ter as mesmas condições de um navio de cruzeiros , o vende farinha na altura passava metade do tempo no blog a explicar que o ferry não era um navio de cruzeiros