Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2018


JPP quer baixar tributação do IVA 
e reduzir custo da eletricidade


O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) vai apresentar um projeto de proposta de lei à Assembleia da República para baixar a tributação do IVA sobre a eletricidade, passando na Região dos atuais 22% para 5%, com reflexos na redução dos custos da fatura da luz, para os consumidores.

“A irresponsabilidade financeira dos governos da República e da Região Autónoma da Madeira, que trouxe no passado recente a Troika e a assinatura do PAEF, levou ao aumento da tributação do IVA sobre vários serviços e bens essenciais, como é a eletricidade, com reflexos na qualidade de vida da população”, recordou o deputado Élvio Sousa, sublinhando a importância de inverter a situação:



- O JPP considera que dada a recuperação económica – embora ainda não se tenha saído totalmente da crise financeira e social - está na altura de baixar esta tributação dos custos de eletricidade na Madeira. Para isso gostaríamos de contar com o apoio de todas as bancadas parlamentares na aprovação desta medida.

Élvio Sousa referiu-se ainda “à insensibilidade social e à irresponsabilidade do PSD nesta questão”, lembrando a atitude do anterior presidente, Alberto João Jardim, “que gosta de ‘assobiar para o lado’, quando o seu governo foi irresponsável na forma como geriu o dinheiro público e na omissão da dívida, que levou a esta situação de agravamento dos custos de vida para a população”. Também Miguel Albuquerque, atual presidente do Governo Regional, “afirma que os madeirenses já saíram da situação de crise, mas sabe que a Região ainda não tem o desagravamento fiscal que as autonomias têm direito e sabe que continuam as dificuldades sociais”.
JPP

12 comentários:

Anónimo disse...

Este mais altinho é o tal artista que tem uma enciclopédia cultural, metida nos neuróniosé um SUPER DOTADO
Calculem....O homem percebe de tudo
Baixa o Iva, compensa-o no euromilhões à terça e sexta e vê as chaves da sorte de luz apagada.
Vale tudo para este verdinho e companhia Lda.
Iguais, só ele na sua Cidade e os Carecas e barrete na Capital
Na praça do povo não há sem abrigos, senão eles iam-lhes prometer uma geradora a água salgada e uma cana de pesca aos mesmos para se entreterem durante a noite.
Foge......

Anónimo disse...

Para baixar o preço da electricidade na Madeira, primeiro há que meter na cadeia os trafulhas que compraram o negócio das algas no Porto Santo. Depois, acabar com o perigo do transporte do gás natural nas actuais condições que, até acontecer uma tragédia, são mais um negócio dos Sousas e outro prejuízo para a EEM...

Anónimo disse...

13.25
Renovadinho do PSD está tão nervoso vendo o tapete a lhe ser retirado que já parece uma barata saltitante. Em 2019 haverá mais e uma cana de pesca bem o servirá.

Anónimo disse...

Então Voçes não pedem ao "Costa" foi quem ajudou voçes a serem eleitos.

Anónimo disse...

Estes labregos querem é conversa para distrair e ninguém perceber que têm electricidade de borla.

Anónimo disse...

Estão sempre a pedir que o governo regional faça mais e mais coisas.
Ainda na semana passada queriam que fosse o governo regional a pagar as obras das esquadras da polícia.
Ao mesmo tempo querem baixar o IVA. Mas acham que o dinheiro cai do céu ?
Olhem, uma maneira de baixar a electricidade, pode ser o vosso presidente pagar a conta. Agora está na câmara mas continua a mamar regalias de funcionário da EEM.

Anónimo disse...

o altão é tão esperto que foi convidado pela defesa do socrates para o defender

Anónimo disse...

Comecem por diminuir o IMI no concelho de santa cruz que esta elevadissimo, o povo esta a ser enganado por este partido, há muitas famílias de classe media baixa a viver em apartamentos medíocres a pagarem mais de 300 euros de IMI no concelho de santa cruz! Nenhum partido faz frente a JPP? eles estão a enganar o povo!acordem e ajudem o povo!

Anónimo disse...

Força JPP desmascarar esta gentalha que não faz nada e promete mundos e fundos depois dizendo que os Cubanos não mandam dinheiro.
Só o bloqueio que eles fazem as Camaras Municipais que não são da sua cor politica é de pasmar, MAS O POVO ESTÁ ATENTO E EM 2019 VAI DAR RESPOSTA.

Anónimo disse...

Filipe Sousa actualmente é presidente da câmara municipal.no entanto, mantém vínculo á
EEM. exercia funções na Rua do ribeirinho,no SIAM mais concretamente.
O que nós gostaríamos de saber é se enquanto ainda funcionário da empresa de electricidade mantém as mesmas regalias dos demais funcionários entre as quais o pagamento de apenas 50% na conta da luz.

Anónimo disse...

Mas porque razao os funcionarios da EEM pagam 50% da energia?
Nao é uma empresa privada
Somos nös que a pagamos
Heranças do tempo do fascismo que ainda se mantêm.

Anónimo disse...

Deviam ter estudado primeiro.
A electricidade tem o preço regulado, exatamente por uma entidade reguladora. Depende de um conjunto de variáveis, das quais o IVA é apenas uma delas.
Não pode o Governo Regional baixar o IVA para a electricidade, porque essa é uma competência exclusiva do Governo da República.
Convinha que estudassem os assuntos, antes de mandarem umas bacoradas populistas.