Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de abril de 2018

'Murro na mesa' provoca sismo em Lisboa






Informação Sismológica Aviso de Sismo Sentido no Continente 13-04-2018 12:52 O Instituto Purtuguês do Mar e das Atmosferas informa que no dia 13-04-2018 pelas 12:52 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 5.3 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 150 m da Assembleia da República com epicentro no Palacete de São Bento, residência oficial do Primeiru-Ministru na Rua da Imprensa à Estrela em Lisboa. De acordo com a informação disponível, este sismo deveu-se a um movimento brusco da mão direita de Paulu Cafufus que deu um murro numa mesa de embutidos em que provocou a precipitação dum enorme recipiente de laranjada com farinha oriunda da Madeira, destinada a desequilíbrios intestinais, cujas ondas de propagação no solo ressoaram por toda a baixa pombalina, devendo em breve ser emitido novo comunicado com informação instrumental e macrosísmica actualizada, caso não haja entretanto mais murros, ou eventualmente atitudes mais "proactivas".

6 comentários:

José Vicente Gomes disse...

Descansem os mais preocupados com as hipotéticas vinganças de Lisboa face ao atrevimento declarado pelo mayor da mui nobre e leal cidade do Funchal: o murro na mesa não passou de um assomo de gases derivados, provavelmente, da feijoada à transmontana da Tasca do Zé Inglésias (ali à Rua do Sol ao Rato) e o encontro com o nosso primeiro de São Bento ficou-se por um cordatíssimo entendimento sobre o guito que há-de vir para o Hospital de Santa Rita.
Quem já estava a contar com lenha polida e envernizada estilo João V ou VI ou cagajéssimo, para as espetadas gourmet comemorativas do próximo dia da cidade, pode tirar o cavalinho da chuva e ir arranjando umas vides das podas do Seixal.
Entretanto, parece que os prolegómenos foram extensos e a conversa do hospital esticou-se, porque já não houve tempo para tratar do resto: as viagens dos indígenas à Metrópole, de avião ou de barco, já que a "butes" só Jesus Cristo em tempos que já lá foram e a usura dos juros cobrados pelo Tesouro Nacional aos vilões de cá. Ou será que o "prefeito indomável" já se marcou na porcelana chinesa que há-de ser ameaçada na próxima viagem...?

Anónimo disse...

ahahahaha, esse tipo (Cufofo), é o maior artolas que temos neste momento na Madeira.
Esse gajo aproveita-se da desgraça dos madeirenses que nestes últimos dias se viram em apuros devido aos cancelamentos dos voos para a Madeira, para ir a Lisboa, "dar um murro na mesa".
Quem deveria de levar um murro era ele, ele e toda essa cambada da oposição que faz parte do governo (PS, BE e PCP), QUE NÃO MEXEM UMA PALHA, QUE NÃO FAZEM PRESSÃO JUNTO DO GOVERNO NACIONAL PARA ACABAR COM ESTA POUCA VERGONHA DOS CANCELAMENTOS DAS VIAGENS.
Toda essa oposição que esteve calada e que poderia muito bem fazer pressão junto dos seus no Continente, tem que ser erradicada da vida política na Região.
Eu fui um dos prejudicados por essa situação, e não vi nenhum desses partidos a pedir uma reunião urgente com a direcção da Tap.
Existe um madeirense do PS pago a peso de ouro por todos nós ( o Trindade), que ainda veio dizer num órgão de comunicação pública, "que não podia comentar o que não sabia !!!"
VÃO PRÓ #######
Não sou do PSD, mas neste caso, acho que FORAM OS ÚNICOS A DEFENDEREM OS INTERESSES DA REGIÃO.
Essa cambada da oposição, estão todos a esfregar as mãos com esta situação, pois em vez de defenderem os interesses dos madeirenses acima de tudo, estão é pensando nos seus interesses, e esta situação serve-lhes que nem uma luva.
Desculpem-me, mas na política não pode valer tudo!
Ainda vem o JPP apresentar um voto de protesto, como se isso fosse uma coisa importante. Nem vos conhecem no continente.
Toda essa gentinha rasca, o que fazem é se aproveitarem do momento para aparecerem na comunicação social com notícias que não resolvem NADA !!! Querem é aparecer, fingir que resolvem alguma coisa.
VÃO TRABALHAR MALANDROS !!!
Da minha parte exorto a que toda a população madeirense vos ignore, vocês não merecem um voto que seja, e eu ainda a pensar que iria votar em vocês nas próximas eleições. Há males que vêm por bem, e a mim serviu-me para abrir os olhos e ver o tipo de pessoas que vocês são.
Volto a referir, não sou do PSD nem defendo o PSD Regional, mas tenho que reconhecer que nesta situação foram os únicos que estiveram do lado dos prejudicados com esta situação, e sei bem do que falo, pois estive 3 dias em Lisboa sem nenhum apoio da Easyjet, que me cancelou o voo na segunda feira passada e que só me garantia o regresso na próxima terça feira. Tive que comprar ontem novas passagens na TAP para poder vir para a minha terra.
Obrigado OPOSIÇÃO pela vossa pressão junto dos vossos conterrâneos dos vosso partidos no governo para resolver a situação.
Jamais me esquecerei do vosso empenho.

Anónimo disse...

Sr. Calisto, perdoe-me a ousadia de lhe colocar isto nesta caixa de comentários, mas esta mensagem no facebook de Manuel Pedro Freitas, Presidente da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos diz tudo:

"DESCULPEM, VOU-ME DESPIR!
Mas não fechem os olhos, nem virem a cara para o lado. Não vou tirar a camisa nem as calças.
Vou-me despir do meu estatuto de presidente da assembleia municipal de Câmara de Lobos, de pediatra, de pai, de avô, de alguém que tem formação superior para me tornar arruaceiro e poder dizer em alta voz e bom som que:

O MUNDO DA POLÍTICA É UMA "MERDA" E NAVEGA NO MEIO DE “SACANICES”!

Nos últimos dias, os principais órgãos de informação regionais têm destacado o mau serviço que a TAP tem prestado aos madeirenses, e a forma animalesca, como A TAP tem tratado os passageiros madeirenses, na sequência dos cancelamentos que tem feito, uns a coberto do mau tempo, outros por dificuldades de tripulação.

A este mau serviço, e arrastando-se há vários anos, juntam-se os elevados preços praticados pela TAP na rota da Madeira, o que perante o silêncio do seu sócio ESTADO, dá a sensação de constituir uma forma camuflada de todos nós madeirenses, à revelia da UE, subsidiarmos a TAP, em nome do ESTADO.
Contudo, subitamente, a manchete de um órgão de informação regional anuncia, na sua primeira página, a solução: Um presidente de uma câmara local, numa viagem a Lisboa irá resolver não só o problema da TAP, como, pasme-se, o problema do novo Hospital e ainda os juros da dívida da Madeira.

É claro que esta notícia não é inocente! É claro que a ida do presidente da Câmara a Lisboa também não é inocente! É claro que ele sabe que, à partida terá respostas favoráveis por parte do governo da República, respostas que, curiosamente, estão previstas, mas têm sido sistematicamente negadas aos madeirenses e ao governo legítimo da Região Autónoma da Madeira. Na política não existem virgens, antes pelo contrário, nada se faz ao acaso.

O calendário eleitoral começou e é inadmissível, é escandaloso, é vergonhoso que o governo da República esteja a sacrificar os madeirenses, esteja as espezinhar os madeirenses, esteja a obrigar os madeirenses a se sujeitarem às arbitrariedades da TAP, a pagar juros elevados, a perpetuar a indefinição do apoio à construção do hospital, para fazer cumprir o seu calendário eleitoral, subvertendo as mais básicas regras da democracia, não respeitando os órgãos próprios da Região, para dar protagonismo ao candidato da sua cor às eleições de 2019.

Bem sei que vivemos numa terra de bananas mas, por favor, não admito que nos considerem republica das bananas. Se quiserem calendários políticos, façam-nos às custas dos seus próprios meios e não do bolso e sacrifícios dos madeirenses, nem do desrespeito pelos órgãos próprios da Região. Bem ou mal, competentes ou não, eles foram sufragados em eleições democráticas e livres e, por isso têm se ser respeitados pelo Governo da República.

Apesar de preferir a via do diálogo e ser contra todos os tipos de manifestações, julgo que talvez faça sentido, aquilo que já se começa a falar: reunir os madeirenses numa mega manifestação e fazer PARAR o aeroporto, para que o país e o mundo sejam alertados para a necessidade de respeitar continuidade territorial do país e para a questão dos transportes aéreos na Madeira.

Também talvez faça sentido substituir o madeirense que faz parte do conselho de administração da TAP e que não sabe de nada, por alguém que saiba, que se preocupe com os madeirenses."

Anónimo disse...

Se houve murro na mesa foi porque foram comer Sapateira ou Santola. De resto, nada de novo. A propósito, Domingo o Benfica joga com o Porto. Coincidência

Anónimo disse...

"Não sou do PSD"= sou PSD ferrenho !!!

Anónimo disse...

Quer queiramos quer não, ficou mais que demonstrado que existe uma agenda política bem delineada para arredar o PSD Regional do poder.
Só não vê quem é cego.
Não pode valer tudo na política, e há que dar um "murro na mesa", mas é para pôr essa gente no sítio (PS, BE e PCP Regionais).
Que melhor prova do que afirmo, do que a entrevista do Trindade ao dizer que não podia comentar o que não sabia?
Não sabe? Então deveria saber, pois é para isso que lhe pagamos.
Além disso, nem se preocupou em saber depois de alertado.
É este tipo de gente que querem num futuro governo Regional?
O A.J.J. tinha muitos defeitos, mas sempre teve razão numa coisa: ESTA GENTE NÃO PRESTA, e ele bem que o dizia. Apesar de não concordar com ele em muita coisa, nesta tiro-lhe o chapéu: ele melhor que ninguém conhecia esta gente.