Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2018


O MADEIRENSE A DIZER MAL DO MADEIRENSE
GANHA QUALQUER CAMPEONATO




Leonor Figueiredo

E quando se trata de deitar abaixo por deitar, não falta quem venha pra rua falar do que não sabe. 
A memória é curta, mas ainda há quem se lembre do passado.
Vem isto a propósito dos tapetes que estão na Avenida Arriaga. Não se percebe a discussão (quiçá induzida por alguém incomodado) em torno destes tapetes florais e dos seus patrocinadores, este ano.
Ainda pior quando há quem diga que se trata de "uma inovação" do cartaz de 2018!!! 

Goste-se ou não, a prática é habitual e nunca levantou ondas. Bem pelo contrário, mereceu sempre elogios. Aliás, é das coisas que mais elogios recebe, ano após ano. Sempre.
Ao longo do tempo, há vários exemplos. Basta uma pesquisa.
Ficam aqui apenas alguns registos. Porque há bem mais.
Não há mal nenhum de envolver as empresas na Festa, até porque esta é uma Festa de todos os madeirenses.
E também não faz mal que se diga mal. Mas tenha-se bom senso.





10 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceram-se da DUREX!

Anónimo disse...

A festa da flor só vale pelo cortejo e exposição de flores na praça do povo. Quanto aos tapetes de flores na placa central acho sinceramente de uma pobreza franciscana falar daquilo como um cartaz . Qualquer arraial religioso de verão tem mais e melhores tapetes do que aquilo. Um turista q chega cá esta semana e seguintes para a "acrescentada" festa da flor deve sentir-se enganado ao deparar-se com 3 tapetes de flores dos quais somente um é digno de exposição . Já agora vejam os tapetes q se expõem na grand place em Bruxelas e tirem as vossas conclusões (basta procurar no Google). Até faz corar ...( de vergonha) . Não sejamos provincianos!!!!

Anónimo disse...

Foleiro.

Anónimo disse...

Actualmente, já não se pode chamar os "corruptos" de "corruptos", os "ladrões" de "ladrões", "imbecis" de "imbecis", etc...
Agora querem criar o dever de não criticar negativamente as situações.
Se não se vê o erro, não se o corrige...

Isto cada vez mais parece "1984".

Anónimo disse...

Concordo com o autor do texto , isto é a terrinha que temos , aliás basta ler o comentário das 2256 para chegar á mesma conclusão

Anónimo disse...

Apoiado anónimo das 22:56. Concordo, só um tapete é digno de exposição.Tapetes de flores lindos e muito melhores?É o que mais há por esse mundo fora, inclusive em festas religiosas na Madeira.

Anónimo disse...

quem reclama dos patrocínios não entendem que podem chegar aos 2000 € e para os grupos 2000€ é bastante dinheiro

Anónimo disse...

Eu sou contra a publicidade encapotada nos acontecimentos de cariz cultural, como é a festa da flor! Qualquer dia temos publicidade dos feiticeiros africanos e dos mamadou's desta terreola, que nas suas práticas tem muito a ver com África! Sem ofensa para os ditadores africanos e seus capangas!

Anónimo disse...

A cultura desta ilha é dirigida por uns virtuosos á busca da reforma em busca dum saque final. Os amiguinhos do Mr Blue. Foleiros

Anónimo disse...

Onde está o dinheiro dos nossos impostos que são doados as Ex-Casas do Povo e agora núcleos Concelhios do PSD/Renvadinhos? Deveriam ser também para isto não ser necessário patrocinadores.