Powered By Blogger

domingo, 15 de abril de 2018


JPP quer verba cativa 
para ajudar emigrantes que regressam

O JPP esteve esta manhã em Santa Cruz, para alertar sobre a necessidade de um apoio mais efetivo aos emigrantes que estão a regressar da Venezuela. 
Filipe Sousa destacou a circunstância da autarquia de Santa Cruz estar a receber um cada vez maior número de pedidos de ajuda, principalmente para recuperação de habitações.Situação que o JPP sabe que ocorre também em outros concelhos. 
"Estes emigrantes pretendem, muitas vezes, recuperar habitações que eram dos seus pais e enfrentam um grande problema que é o de fazer face aos custos que essas recuperações envolvem. É claro que a Câmara de Santa Cruz tem um programa de apoio à reabilitação de imóveis, mas o volume de obras necessário para recuperar as habitações em causa vai além daquele apoio que nós disponibilizámos."
Por esta razão, o presidente do JPP anunciou que o Grupo Parlamentar do JPP na Assembleia Legislativa da Madeira irá apresentar um Projeto de Resolução para que o Governo Regional cative uma verba em sede de Orçamento Regional destinada especificamente à reabilitação das habitações dos emigrantes radicados na Venezuela e que agora regressam à sua terra.
Filipe Sousa aproveitou, ainda, a oportunidade para vincar que o Governo Regional está a descartar essas pessoas que regressam à Madeiras, e a prova disso é que bem recentemente encerrou o Gabinete de Apoio ao Emigrante. Situação que o JPP lamenta, principalmente por não saber quais as razões que estiveram na origem dessa decisão.
"Quando há famílias que deixaram esta terra à procurar de melhores condições de vida, e agora, confrontados com graves problemas no país de acolhimento e querendo regressar à sua terra, tem de haver uma medida social que as ajude a se fixarem no território que deixaram há largos anos", sublinhou, lamentando que o executivo regional esteja mais preocupado com as eleições do próximo ano do que com as pessoas. 
JPP

16 comentários:

Anónimo disse...

E este desejo nao e por se aproximar eleicoes?

Anónimo disse...

E porque não começam já em Santa Cruz com o orçamento municipal ?

Anónimo disse...

Não conseguem ajudar os locais quando mais o resto.

Anónimo disse...

Eu também vou pedir ao governo que me arranje a casa. Está a precisar de uns baldes de tinta.

Anónimo disse...

Encaminhá-los para a "Sopa do Cardoso".

Anónimo disse...

Deixo uma pergunta a estes demagogos, tive de emigrar pela falta de trabalho na Madeira, quero regressar posso contar com a vossa ajuda ?? Ou essa ajuda e so para os Venuzuelanos ?

Anónimo disse...

Só demagogia.
Eu quero, eu quero, mas que sejam os outros a me dar, assim qualquer um também faz política.

Anónimo disse...

Do Blogue Renovadinhos, transcrevo o que lá foi escrito:

segunda-feira, 16 de abril de 2018
A demagogia barata é o ''triste'' modo de vida da irmandade asquerosa que contamina a política a partir do leste da ilha da Madeira.

Ora, os verdinhos é deles que se fala, estão preocupados com as casas daqueles que emigraram para a Venezuela e que tiveram de regressar devido às políticas ''chavistas'' agora personificadas pelo bronco Maduro e que eles tentam reproduzir no concelho que tomaram de assalto à custa de muita aldrabice e mentira.

Um dos manos defendeu o recurso aos impostos dos madeirense para criar um fundo perdido visando a recuperação das casas dos emigrantes regressados à Região. Até se poderia dizer que sim, não fora o pequeno grande problema de haver também nas ilhas da Madeira e do Porto Santo, gente que por aqui ficou, pagou os seu impostos, não vive à grande, e também necessita de manter e recuperar as suas habitações.

Estes chulos irresponsáveis vivem há anos à custa da política, nunca fizeram nada em favor da nossa população e passam a vida a inventar cenários que são pura demagogia. A situação dos antigos emigrantes e das suas famílias pode e deve ser tratada, mas nunca da forma que a irmandade sonsa propõe. A haver verbas para recuperar casas ou para suportar outro tipo de apoios, deverão ser acessíveis a todos.

Por exemplo a União Europeia onde estamos inseridos e o próprio Estado têm competências e programas próprios para enfrentar estas situações, mas infelizmente o coração só lhes aperta quando estão em estado de carência comunidades vindas de certas latitudes.

Quanto ao oportunista da ''ideia'' podia dar uma ajuda pagando a electricidade que consume em casa como qualquer cidadão desta terra.

Anónimo disse...

Os manos sabem bem como ajudar emigrantes, ajudam com estagios e cunha para bons trabalhos.

Anónimo disse...

Todos os domingos na missa.. sim senhor.
Camada de incompetentes...

Anónimo disse...

Deviam montar gabinetes da Presidência dentro das igrejas, assim poupavam tempo, tinham melhores condições e toda a semana estavam ali, para pregar aos beatos/as.

Anónimo disse...

Citar o Renovadinhos é do mais rasca que se pode fazer.
O pretenso autor mandou e desmandou durante 40 anos, qual a moral?

Anónimo disse...

Louvo a preocupação do senhor presidente da câmara. E acho que, para bem de todos, alguém lhe devia dizer que a câmara tem orçamento próprio e que o respetvo pesidente pode optar por alocar verbas desse orçamento para o apoio à recuperação de habitações. De nada, senhor presidente, de nada. Foi do coração.

Anónimo disse...



JPP prometeu em 2016 um gabinete de emigrante com uma via verde que nunca existiu e que não cumpriu, e agora pede ao governo verba cativa?
Vejam no Facebook no "Correio da Madeira", a notícia com as fotos.






Anónimo disse...

não havia camaradas suficientes trouce a filhinha

Anónimo disse...

Com tanta ida à missa, os verdinhos já compraram a entrada no Reino dos Céus !