Powered By Blogger

sábado, 14 de abril de 2018



Duas ou três dúvidas


Um dos momentos da rábula
que continua em cena.



...Mas duas ou três dúvidas mesmo; o resto fica para mais tarde


Gostava de fazer as seguintes perguntas ao entrevistado no empolgante directo de ontem à noite:
- Você foi a Lisboa para ser o primeiro madeirense informado sobre a inclusão do hospital no PEC?
- Por que disse que ia pr'a Lisboa dar um murro em cima da mesa se o assunto já estava resolvido, tanto assim que apenas foi informado da tal resolução?
- Ai você exprimiu-se mal e afinal foi mesmo a São Bento exigir que o Primeiro Sargento metesse o hospital no PEC, e ele, apertado durante um quarto de hora e com receio do murro na mesa, não resistiu à pressão e cedeu?
- Quem julga você que é para chamar estúpidos a 250 mil madeirenses dizendo que foi a Lisboa tratar de assuntos dos madeirenses sem você ter mandato dos madeirenses?
- Desde quando é que o regedor de uma autarquia local se dá ao direito de me representar a mim, enquanto madeirense que sou, cidadão regional e nacional?

- Quem lhe disse que tem direito, enquanto presidente da "maior câmara da Madeira, a câmara da capital", mas ainda assim autarquia local, para tratar de juros, mobilidade, Saúde e défices que me tocam na minha vida enquanto madeirense e não enquanto funchalense?
- Você acha que pode debitar repetidamente a matéria empinada para esta fase da chicana, o argumento de que como madeirense não pode ficar a ver a piora do contencioso, acha que o pode fazer sem a gente o mandar pr'ao tal sítio 4 ou 5 vezes? 
- Quem se julga você para mandar pagar passagens de avião com os meus impostos quando você não vai tratar de assuntos exclusivamente circunscritos ao Funchal? 
- Quando Portugal for apertado na discussão europeia sobre os novos programas de coesão, será que você se mete no avião e vai a Bruxelas resolver as questões?
- Sabia que é feio as PSoas meterem-se onde não são chamadas?

PS - Depois do directo com o Profe Mentiras no TJ a falar da reunião com o Primeiro sobre os grandes temas da Madeira, aparece uma peça com Miguel Albuquerque no meio da floresta, a falar dos caminhos reais da Tabanca. Eu também tinha aqui no bolso umas perguntinhas para o Blue King. Por exemplo, como é que ainda não vi um protesto formal do Governo madeirense contra o Sargento Costa, mas com 'basqueiro' na comunicação social rectangular que mostrasse ao País inteiro o bronco sem ponta de verniz político ou diplomático que se instalou em São Bento sem ser eleito. Por exemplo, se Albuquerque acha que os madeirenses devem votar no raio de um partido que deixa a capital alfacinha e os traidores daqui enxovalharem os órgãos eleitos da Autonomia, que estão nos lugares com legitimidade, goste-se ou não se goste, o povo é que os elegeu. Como é que não vejo a suspensão imediata e unilateral da reunião de segunda-feira, até que o Sargento apresente uma explicação formal para o pontapé na decência política e na dignidade das instituições regionais. Quando é que pensam deixar de estender a mão à esmola de Lisboa para, em vez dessa lamechice, exigirem aquilo a que a Madeira tem direito, exigência preferencialmente com recurso às instâncias internacionais, e quando é que rejeitam tudo quanto cheire a esmola, por mais falta que nos faça e mesmo que tenhamos de comer uma só vez ao dia?!
Tinha estas e outras perguntas para fazer, mas por ora digo apenas que, por mais bem elaborados que tenham sido os esquemas para nos porem as patas em cima, isto vai ser um inferno, vai, vai.
É, a mensagem vai direitinha para um lado e para o outro, ou seja, para o lado do covil dos traidores e para o lado alcatifado dos medricas. É que há também a trincheira do orgulho para vos dar cabo do canastro a todos.  

18 comentários:

Anónimo disse...

Épáááá....você está azedo!!

Anónimo disse...

Toca a estender a passadeira vermelha, a afinar os instrumentos e a preparar os foguetes para quando este predestinado D. Sebastião chegar à Madeira. Ele merece

Anónimo disse...

Abram os olhos madeirenses.
O que foi posto no PEC 2018/2022 foi, novamente, e em relação às promessas anteriores, uma mera intenção vaga. Nada de concreto está resolvido.
Leiam o documento com atenção, e verão que a única coisa que está escrita é que, sobre o hospital do Funchal, está em análise.
ESTÁ EM ANÁLISE. Só isso, e nada mais do que isso.
Não se deixem enganar.

Quanto ao resto, mobilidade, juros, etc, nada. Zero vezes nada.
Só show-off para promover um medíocre que quer à força ser presidente do governo regional, e que veio para a televisão dizer banais generalidades sem qualquer substância.
E, um primeiro-ministro presta-se a uma palhaçada destas, em vez de negociar e informar em primeira mão o interlocutor directo, e representante de todos os madeirenses, o governo regional.
Lamentável esta forma de ataque ao poder que não olha a meios para atingir os fins.

Abram os olhos madeirenses.
Não se deixem enganar.

Anónimo disse...

Mas afinal, para o bem e para o mal, quem é que lidera a Madeira? Assim, nem o homem decide nada para a Madeira, nem governa o Funchal. Que tiro no pé.

Anónimo disse...

Democracia não é uma só voz.Temos que ir aprendendo, pois foram décadas de maus hábitos democráticos.

Anónimo disse...

Aldrabão mentiroso passa por cima da lebre do norte só para se mostrar

Anónimo disse...

Este é o maior malabarista do século XXI.
Mente, aldraba, inventa, engana e está convencido que chegará às angústias em 2019
Daqui até lá o Tribunal vai tirar-lhe a máscara.
Aconselho a todos aqueles que saibam de engenhocas, aldrabices e outras peripécias deste senhor ilusionista que contactem o Sr. Luis Calisto para publicar ao rubro e com verdade as mesmas.
Jamais admitiremos que uns velhacos regentes agrícolas que após o 25 de Abril denominaram-se Eng. Técnicos agrónomos e que com o andar do tempo deixaram o "Técnico" e passaram simplementes a chamar-se Sr. Engenheiro.
Povo burro
Com um simples 5º. ano antigo como podiam ser Engenheiros Agrónomos.
Até a raboda da nora é assessora e conselheira
E os negrões do apito com a um pouco mais que a quarta classe de adultos, chega a presidente do partido das lebres.
Abram os olhos....

Até os caçadores estão distraídos com estas lebres.

Anónimo disse...

Puseram no PEC ou no PREGO? E quando é que colocam no orçamento? Há tanta coisa que já esteve no PEC e nunca avançou. Lembram-se do TGV? Prego ao fundo.

Anónimo disse...

Na sequência dos comentários das 8.56 e 11.27, é bom recordar para quem tem memória curta, e para que ninguém se deixe enganar por falta de informação que, variados projectos já estiveram em PEC anteriores e, não deram em nada. O TGV é um excelente exemplo, como muito bem foi referido.
E, esta realidade, com certeza não estará nas páginas dos solícitos DN e JM.
Estar no PEC não é sinónimo de resolução. Significa apenas uma intenção, que ainda por cima no caso do hospital do Funchal está em "análise".
Apenas isso. E de processos de intenção já estamos fartos.

Anónimo disse...

A democracia dá trabalho e tira o sono a muitos. Mas é o povo que vota e há quem fique em pânico, com medo do voto do povo.O povo a abrir os olhos e a ver e a ouvir outros políticos, pode dar naquilo que os do passado não querem. Eternizar o poder absoluto, por via dos povos do povo, não dura sempre.Então é o medo a instalar-se e atirar forte e muito feio para os alvos que mais perturbam.A política no seu pior.

SIA disse...

Mas o encontro era para ser oficial com o primeiro ministro, e quando começou a perceber que estava a meter agua, já era um encontro com Costa e Cafofo como simples cidadao madeirense que é proativo e não pode ficar quieto ao ver o rumo das coisas.
Que trapalhada.
Quem paga o avião, hotel, alimentaçao, ajudas de custo? Não me digam que ainda vai pedir faturas de refeiçoes á grande e francesa com vinhos caros, para todos pagarmos.
Vamos lá a um desafio: Cafofo que mostre as faturas e recibos desta brinacdeira para ver se foi ele ou o PS-M a pagar ja que foi na qualidade de cidadao.

Anónimo disse...

11.19
Referente a toda esta escumalha que nos tem governado durante mais de 40 anos daria de certeza não um livro mas sim uma Enciclopedia.
Até a ETAR da Ponta sol roubaram e abasteciam os seus carros particulares em Sta Cruz com requisições de um autocarro que se encontrava há anos parado.
O que vamos saber no próximo ano quando esta corja for de patins para o olho da rua.

Anónimo disse...

Sim senhor anónimo das 15:15.Toda esta obsessão homicida, contra Paulo Cafôfo, é medo, muito medo.De perderem lugares no governo e nos serviços públicos, de se vir a saber algumas coisas que não querem que se saiba, de perderem o poder. Cafôfo é o alvo, porque já viram que é muito bem aceite pelo povo.Tanto, que voltou a ganhar a Câmara do Funchal.

Anónimo disse...

Eu, por mim, se vivesse na Madeira não votava nele ! ! iria fazer o que me compete ara que continuassem viver na "social-democracia" desgarrada em que gostam de viver . Cambada de despenteados mentais . . .

Anónimo disse...

Reparem que no PEC, relativamente ao hospital do Funchal, não existe qualquer programação, qualquer cronologia e, não está definida qualquer verba. Apenas diz que está "em análise".
Isto não só não é nada, como poderá ficar em análise até o fim de 2022.
Isto é. Se a questão estava má, apesar das promessas, agora ficou pior.
Ficou num limbo.
Concluindo. A reunião do Prof. Mentiras, fosse com quem fosse (não há provas fotográficas ou televisivas), deu resto zero, apesar da lenga-lenga cafofiana no telejornal de ontem.
Em concreto, ZERO !

Anónimo disse...

Este está a fazer com o Costa para por o Albuquerque na rua, o mesmo que o Albuquerque fez com o Passos para por o Alberto João a andar.

Anónimo disse...

Nem encontro existiu, o prof mentiras foi ao vale de Santarém. Investigue.

Anónimo disse...

Dizem que a raposa pelada foi a Lisboa pedir protecção e apoio para a caça que aí vem em 2019.