Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Comunicado da CDU


Em defesa dos transportes aéreos favoráveis 
ao desenvolvimento do Porto Santo

A CDU realizou nesta tarde uma iniciativa política na ilha do Porto Santo em favor de um sistema de transportes aéreos favoráveis ao desenvolvimento.
Nesta iniciativa Edgar Silva declarou que “é  inaceitável tantos adiamentos na resolução do concurso público internacional. Mais parece que os governantes, na República e na Região, estão a brincar com a economia do Porto Santo e com os direitos dos portossantenses”. 

Nesta oportunidade, em nome da CDU, Edgar Silva assumiu como sendo da maior atualidade manifestar o protesto público contra os governantes que revelam uma enorme irresponsabilidade política em todo este processo.
Hugo Nóbrega, responsável pela CDU no Porto Santo, apresentou as condições necessárias e realistas para um serviço de transportes aéreos para o desenvolvimento do Porto Santo: “Preço único e custo justo do bilhete para os residentes na Região Autónoma da Madeira (à semelhança do que se pratica na Região Autónoma dos Açores);

. Preço dos bilhetes mais atrativos para os nossos turistas;

. Preço acessível das alterações dos bilhetes;

. Preço acessível no bilhete de um só trajeto (one way);

. Horários dos voos adaptados às necessidades da ilha, mediante um acordo com a ANAC;

. Um avião no mínimo com 36 lugares, com condições de transporte para doentes com dificuldades motoras;

. Capacidade de bagagem de porão 23 quilogramas, mais oito quilogramas de bagagem de cabine para cada passageiro e capacidade de carga de 145 quilogramas por dia;

. Bilhete corrido com ajustamento dos horários em função das chegadas dos aviões com ligações externas;

. A possibilidade da realização de voos extraordinários, às terças, sextas e no mês de janeiro (folgas e manutenção do Navio Lobo Marinho), mediante um acordo com a ANAC”.

Pela CDU

Sem comentários: