Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2018

'Visão' investigou




Rubina Berardo pode ter dado morada errada à Assembleia da República


A deputada do PSD declarou, aos serviços da Assembleia da República, viver na Madeira apesar de residir em Lisboa com o seu agregado familiar e de trabalhar na capital desde 2012



José Pedro Mozos

Jornalista
D.R.
De entre todos os deputados das regiões autónomas, Rubina Berardo foi a única dos doze a vir a público afirmar que não levanta os reembolsos das viagens nos CTT. Só que o caso da vice-presidente da bancada parlamentar do PSD levanta outros problemas. A deputada declarou viver na Madeira e recebe, desde que entrou para o Parlamento - em outubro de 2015 -, os subsídios e ajudas de custo correspondentes. No entanto, Rubina Berardo poderá ter induzido em erro os serviços da AR. Isto porque vive em LIsboa desde 2012, ano em que deixou o arquipélago para trabalhar na embaixada alemã como conselheira adjunta. Desde esse ano que reside na capital com o filho, que estuda numa escola de Lisboa. À VISÃO, diz estar "de consciência tranquila."

20 comentários:

Anónimo disse...

O sr. Jornalista cai num erro substantivo.
A deputada é eleita pelo círculo da Madeira, pelo que tem direito ao abono para transporte, tal como os outros deputados. Tem que se deslocar ao local por onde foi eleita, por forma a fazer o seu trabalho junto de quem a elegeu. E esta situação aconteceu anteriormente com Guilherme Silva, Correia de Jesus e Velosa (esquece-me o primeiro nome), que viviam em Lisboa, sem que tal situação levantasse engulhos, seja a comentadores do populismo, seja ao sr. Jornalista.
O declarar a morada na Madeira tem a ver com o local onde vota, e por onde foi eleita. Nada de extraordinário. E, mesmo que declarasse uma morada de Lisboa, sendo eleita pelo círculo da Madeira, tem obrigatoriamente que ter o abono de transporte para esse efeito.
Agora, querer criticar a única deputada que não utilizou uma esperteza saloia para fazer mais uns trocados...é obra, sr. Jornalista. É obra.
Oxalá todos os nossos deputados tivessem a verticalidade e seriedade da deputada Rubina Berardo. E eu nem a conheço pessoalmente, nem votei no partido dela.

Anónimo disse...

Recebe subsídios indevidamente e está de "consciência tranquila"! Ainda vem a público dizer que é melhor que todos os outros deputados que andaram a levantar o dito subsídio de mobilidade! Tudo ladrões e aldrabões!! É preciso lata! TODOS PARA TUA

Anónimo disse...

Não me admira nada o truque, vem de uma "boa" escola familiar e ter consciência não é para todos. Devolva o dinheirinho, sem favor.

Anónimo disse...

Fraude. Paga. Simples.

Anónimo disse...

O baixo nível das pessoas que representam a Madeira no parlamento nacional mete dó! Como é possível descermos tão baixo? Já lá foram os tempos em que a representação da Madeira era respeitada e os nossos deputados ocupavam cargos de destaque no grupo parlamentar e na hierarquia da Assembleia. O que temos hoje é um grupinho de mercenários oportunistas que chegaram onde estão à custa de cunhas e de joguinhos de interesses. Mérito? Para quê? Esta menina Berardo é só mais um exemplo da podridão, inexperiência e incompetência dos que estão a ocupar os lugares da Madeira na Assembleia. Façam um favor a todos nós e demitam-se! Ao menos houve um que teve essa verticalidade. Sigam o exemplo! A Madeira agradece.

Anónimo disse...

Infelizmente não é caso único na Assembleia da República. Afinal, a larga maioria dos deputados são repetentes...

Anónimo disse...

É só comentários de populismo frustrado.
São contra só...porque sim. Não pelo facto da deputada ser madeirense e eleita pelo círculo da Madeira.
Típico.

Anónimo disse...

Que saudades do Dr. Agostinho Cardoso na Assembleia Nacional...

Anónimo disse...

A Madeira está representada na Assembleia da Republica por ESTRANGEIROS que não estão ao corrente do dia a dia que por cá se passa.

Anónimo disse...

Quem diria esta Santinha?
Tanta moral que apregoa que julgávamos vir a ser promovida a padreca e afinal é uma mortal como os outros vendedores de banha de cobra aliados à inteligência do dedal, aos carecas e os santinhos do adro
Charme e altivez não lhe falta, só não toca em ferros quentes

Anónimo disse...

O que está mal é o estatuto remunerativo dos deputados.
Não cabe na cabeça de ninguém que um deputado das ilhas não tenha o pagamento das passagens aéreas pela assembleia. Mesmo que viva em Lisboa, se eleito por uma região autónoma, tem que ter esse abono. Parece óbvio.
E porque o estatuto está mal, os deputados têm que declarar a residência por onde são eleitos.
A lei está mal, mude-se a lei.
E que se deixe de fazer demagogia e populismo com a questão.

Anónimo disse...

Verticalidade? Vou ali e já venho ... só se for a mesma a q a sua família já nos habituou ao longo destes anos .. Esta menina mentiu ao parlamento dando morada no Fx apenas para receber 2000 euros mês, se mantivesse a morada real de lx apenas recebia 1000. Prestar falsas declarações é crime e n questão de “ética dos Berardos”. Lol

Anónimo disse...

É tanta a imbecilidade por aqui escrita.
Frustrados e ressabiados, com argumentos tontos e populistas.
Substância, zero.

Anónimo disse...

Esse um teve a "verticalidade" de cumprir com a promessa que havia feito uns meses antes, e aproveitou-a para tentar minorar os danos quando foi apanhado, isso sim!

Anónimo disse...

Tantos subsídios, tantos contratos, tantas leis, tantas alterações de leis, tantas alterações de estatutos, tantos e tantas...uma vergonha o vencimento dos deputados é suficiente para não terem necessidade de receberem mais nada, ainda por cima pago pelos nossos impostos, ainda por cima passam o dia na assembleia sem produzir nada vezes nada. Tristes são aqueles que recebem o ordenado mínimo a trabalhar no duro sem receber bónus de nada, nem horas extraordinárias, nem despesas de representação, nem combustível, nem chauffer com carro preto, mudar sim para uma equidade entre as pessoas que realmente trabalham.

Anónimo disse...

Quem diria esta Santinha?
Tanta moral que apregoa que julgávamos vir a ser promovida a padreca duma classe burguesa e afinal é uma mortal como os outros vendedores de banha de cobra aliados à inteligência do dedal, aos carecas e os santinhos do adro
Charme e altivez não lhe falta, só não toca em ferros quentes porque levanta a pele e as unhas.
Trás no sangue a forma fácil de viver
Que renovadinha.
Albuquerque com esta e a outra gatinha miona, não vás longe
Arregaça as calças para passares o ribeiro senão em 2019 vais ter que pintar a barba

Anónimo disse...

O Albuquerque arregaça as calças. O Prof. Mentiras agarra-se a uma corda, com o capacete na careca.

Anónimo disse...

O que faz isto é o Queque do Albuquerque ter nomeado Deputados de Rasca que nem sequer viviam na Madeira e não sentiam o pulsar desta Ilha.

Anónimo disse...

Ó das 12.48, andaste tomando pastilhas de rir ?
Então os deputados são nomeados, não são eleitos pelo povo ?
E deputados que não viviam na ilha tivemos vários na legislatura anterior.

Anónimo disse...

15.20
Deputados da Madeira SÃO ELEITOS PELO POVO? NA MADEIRA AHAHAHHAHAHAH
Não vives cá.....
Aqui nesta desgraçada desta Ilha até se o PSD indicar um CACHO DE BANANAS, ele é eleito. E há muitos que foram assim.