Powered By Blogger

domingo, 22 de abril de 2018


JPP apresenta prioridades 
de investimento para o Caniço


O JPP esteve hoje no centro do Caniço para apresentar aquelas que são as prioridades de investimento da autarquia de Santa Cruz para aquela freguesia.
Filipe Sousa começou por revelar a restruturação profunda para a praça em frente ao Caniço Shopping, que é um ponto central daquela cidade.  Uma requalificação que avançará já no plano de investimentos da autarquia para 2019 e que prevê a libertação daquele espaço da pressão automóvel e a criação do ambicionado mercado agrícola.
O autarca e presidente do JPP revelou, no entanto, outros investimentos que fazem parte de um plano já apresentado ao Governo Regional e que o Município de Santa Cruz gostaria de desenvolver em parceria no âmbito dos contratos-programa do Governo com as autarquias locais. 
Junto à sede do Canicense, onde a autarquia é proprietária de um prédio com mais de dois mil metro quadrados, está planeada a construção de um espaço 
multiusos com auditório, que  congregue as várias associações que estão espalhadas na freguesia e que, paralelamente, prevê a criação de estacionamentos.
Já este ano, e também em colaboração com o Governo Regional, a autarquia JPP quer avançar com a requalificação da Promenade dos Reis Magos.
Filipe Sousa garante que todos estes investimentos prioritários são para avançar com ou sem a participação do Governo Regional, embora entenda que todos teriam a ganhar se essa cooperação se viesse a verificar.
"Por isso,  queria pedir ao Governo Regional que recue um pouco nas prioridades de investimento neste concelho. porque há bem pouco tempo foi anunciado um investimento de um milhão e quatrocentos mil euros na freguesia do Caniço para a criação de um espaço verde, mas para nós existem outras prioridades.  Falo concretamente na chamada via de cintura interna que é a ligação entre a Cancela, Assomada, Azenha e Tendeira de Baixo. Uma estrada completamente destruída, onde é necessário criar passeios e acabar com as barreiras arquitectónicas que impossibilitam as pessoas de circularem. É também necessário um investimento forte na ligação entre o Caniço e a Camacha". Filipe Sousa disse que, nesta fase, onde ainda há muito por fazer em termos de estruturas rodoviárias, seria melhor não encher o olho das pessoas com espaços verdes, mas sim olhar às verdadeiras necessidades da população. 
Em termos de gestão dos dinheiros públicos, defende também a necessidade do executivo regional acompanhar aqueles que serão os investimentos da autarquia, que na referida via de cintura interna vai investir cerca de 300 mil euros na requalificação da rede de água potável e esgotos.
O presidente do JPP lamentou a circunstância  do Município de Santa Cruz estar há mais de vinte anos sem definição de prioridades, com investimentos de fachada e sem retorno, num ciclo que é importante começar agora a combater. 
Foi com este novo paradigma em vista que o executivo JPP na Câmara de Santa Cruz reuniu com o Governo Regional, tendo inclusive ocorrido, por iniciativa do Presidente do Governo, uma visita aos locais a serem intervencionados, pelo que agora é necessário uma atenção desse mesmo Governo às autarquia locais, porque são estas que estão mais próximas do verdadeiro sentir e das verdadeiras necessidades da população. 
Isto na certeza de que com ou sem o Governo Regional a autarquia pretende executar as obras previstas. "No entanto, seria bom que o Governo se associa-se,  porque havendo partilha haverá poupança e benefício para a população em termos de prioridades de investimento."
JPP

16 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez o showoff dos verdinhos que prometeram e agora vêm pedir ajuda ao governo?

Anónimo disse...

Força JPP vão em frente pois são a verdadeira palavra do Povo. Mostrem todo o Bloqueio que o Governo Regional do PSD faz a Camara Municipal de Santa Cruz assim como as outras que não são da sua cor.
Muito pior daquilo que eles dizem que Lisboa está fazendo a Madeira.

Anónimo disse...

Tem vergonha à "Sousinho de Gaula", Prometeste nas Eleições para seres eleito e agora não dais conta, vens dizer que a Culpa é do Governo Regional, tristeza quem votou em voçes.

Anónimo disse...

Então já não dais conta daquilo que prometeste ou tens medo do teu irmão ficar no desemprego. Deixa de andar a pregar no adro das Igrejas, afinal voçes nem católicos são. Arranja o mercado em Gaula, na tua terra.Afinal o Povo de Santa Cruz e Caniço é mandado pelos Gauleses.

Anónimo disse...

Só Showoff e nada fazem tanto aqui como no Funchal.Diz lá o que fizeste no mandado anterior em vez de criticar quem trabalha.Rua com esta malta em 2019.

Anónimo disse...

Esta RTP madeira só cobre estes desgraçados

Anónimo disse...

Pede ao Primeiro Ministro o Costa para mandar te dinheiro, no foi ele que poste no poleiro. Faz mais uma reunião na casa grande do do Porto Novo

Anónimo disse...

13.533
Tal e qual aquilo que foi feito pelo Albuquerque Promessas Falsas com o nariz de Pinóquio a crescer cada vez mais. Nem uma palavra a tirar pois encaixa perfeitamente naquele que só fala em Dinheiro + Dinheiro + Dinheiro dos Contribuintes do Contenente.
Para quando a tal promessa da COTA 120?

Anónimo disse...

estes querem fazer obra com o dinheiro do Governo e depois dizer que é deles

Anónimo disse...

Querem obra mas querem que seja o Governo a fazer.
Então era isso.

Anónimo disse...

Isso mesmo JPP chamar eles a contas porque também Santa Cruz é principio da Continuidade Territorial e investir em Sta Cruz é investir na Madeira.

Anónimo disse...

Está ali um verdinho que me deve dinheiro à uma série de tempo.
Faz-se esquecido, mas qualquer dia vou-lhe lembrar. Poderá ficar uns dias sem poder aparecer nas fotografias.

Anónimo disse...

5 comentários de seguida (13:53 às 14:11) do mesmo tipo.
Ainda há PSD em Santa Cruz ou este veio dos Netos ou Av Zarco?

Anónimo disse...

O comentador das 12:56 é esperto: faz contabilidade quanto aos comentários, a ver se distrai quem por cá passa quanto à realidade destas estratégias de "engana-tolos" do JPP

Anónimo disse...

14.10
Fez contabilidade e acertou em cheio nestes parasitas da sociedade que trabalham na função pública e estão destacados para o bota abaixo e virem para cá denegrir tudo e todos. Haja respeito e decência porque em 2019 vão levar um autentico koice assim como a Avó Cantigas levou no ano passado parece que o vosso lema e cassete é o mesmo, pelos vistos não aprenderam nada, doeu e para o ano vai doer mais.

Anónimo disse...

"koice"? Karamba, ke komentador kool....