Powered By Blogger

sábado, 21 de abril de 2018


EM TRÂNSITO


Alberto João Jardim continua na mira dos caçadores de instantâneos. Aqui o registo é no Aeroporto de Lisboa. O antigo patrão da Tabanca deslocou-se à capital para, na qualidade de presidente da direcção do Instituto Autonomia e Desenvolvimento da Madeira, participar na mesa redonda “os poderes das Regiões Autónomas na Constituição da República Portuguesa”, agendada para sexta-feira passada, na Universidade Católica. 
Para o encontro foram integrados no elenco de oradores o Director da respectiva Escola de Lisboa da Faculdade de Direito, Professor Doutor Jorge Pereira da Silva, e o Professor Doutor Rui Medeiros. 
A iniciativa partiu da Associação Académica da referida Escola. O jornalista Sebastião Bugalho do semanário 'Sol' foi convidado para moderador.
Viajar nesta época é uma aventura. Quem semeia tempestades colhe ventos, às vezes, e sem o conforto das salas vip enquanto o avião espera pela bonança. Não sabemos se foi o caso. 

20 comentários:

Anónimo disse...

Vai lá fora ensinar meia dúzia de pseudo-intelectuais quando 90% dos madeirenses não conhecem minimamente o relacionamento Madeira vs Estado português, inclusive jornalistas e ex-jornalistas, ao ponto de pensarem e afirmarem que Portugal vive à custa da Madeira?!
Vai lá reinvindicar os custos com a saúde e a educação na Madeira perante pessoas que nem sabem que todos os impostos, taxas e taxinhas cobrados na Madeira cá ficam?! Vai lá fazer reinvindicações perante idiotas úteis que desconhecem que o Estado gasta anualmente, grosso modo, c/ de 350 milhões na Madeira?!

Anónimo disse...

E ainda devia gastar mais.
Quem quer ilhas...paga !

Anónimo disse...

Quem quer Ilhas que pague? Mas alguma vez foi efetuado algum referendo aos Portugueses do Retangulo se queriam ser os Pais desta Criança Despesista. Filhos destes não obrigado.

Anónimo disse...

Este amigo das 20:05 por acaso sabe o que é a "Zona Económica exclusiva"? Pois é, Portugal nesse campo é muito grande e trás-lhe muitas contrapartidas e poder negocial. Sabe a que é que se deve? Às Ilhas da Madeira e dos Açores. Vai estudar se faz favor.

Anónimo disse...

Este senhor das 20:05 de certeza que não sabe o que é a ZEE, sabe? Devido às Ilhas Portugal tem uma das maiores plataformas continental do Mundo, dá muito poder ao nosso País. Santa ignorância.

Anónimo disse...

Nem mais. Faz uma petição para referendar a questão. Se chegares ao número mínimo de assinantes, entrega na AR.
Se não queres filhos, faz uma vasectomia.

Anónimo disse...

Quem quer zonas de fronteira que as pague, quem queira um Portugal interior que o pague. Quem quer um Tejo, um Douro a chegar ao litoral que pague.Quem quer um mundo rural que o pague. Se todos esses acidentes geográficos tivessem um AJ o país não teria cedido às reinvindicações do dito cujo pois seria uma entre tantas. 30% do retângulo é mais insular que a Madeira. Só lhes faltou um demagogo à frente do poder durante 40 anos.

Anónimo disse...

Anonimo das 20.05.
Portugal sem as ilhas seria um pequeno retangulo mais pequeno que uma provincia espanhola.
Com as ilhas Portugal vai quase até à América e Àfrica.

Anónimo disse...

Estás a ver ó das 16.14, e até o poderias ter levado para lá. Nós ofereciamo-lo de bom grado.

Anónimo disse...

Portugal sem as Ilhas da Madeira e dos Açores já tinha sido absorvido pela Espanha

Anónimo disse...

Porque será que cada vez mais os Jovens Madeirenses vão para o Continente fazer vida e não ficam na Madeira???????????????????

Anónimo disse...

Esta revisão da história vem descrita em que volume do "Deve e Haver"?
Você pensa antes de escrever?
Não menosprezem a importância dos arquipélagos, mas não digam asneiras

Anónimo disse...

Realidades laborais diferentes, maior mercado de trabalho no privado.
Na administração pública dá-se preferência ao cartão de militante do que às competências. E isto é transversal às autarquias, seja qual a cor política

Anónimo disse...

Pela mesma razão que os portugueses vão para o estrangeiro.

Anónimo disse...

da muita comichão a muita gente que o AJJ sendo um reformado da vida Politica ainda o chamem para ele dar opinião aqui e fora da Madeira .

Anónimo disse...

ninguem lembra o offshore Centro Internacional de Negocios da Madeira, CINM, que dá´ḿúíto a ganhar ao Estado Portugues e Bruxelas muito emperra ... muitos EEEEEEEEE€

Anónimo disse...

Ó das 13:03

A sua ignorância é mesmo enorme. Mais um que não sabe que os impostos cobrados na Madeira, inclusive no CINM, cá ficam!
Permitir a criação de um CINM em qualquer região do país é o equivalente a dar o monopólio da venda de vistos gold a uma qualquer autarquia do país revertendo as verbas unicamente para essa autarquia e no entanto permitiram-o à Madeira no caso do CINM que é um exemplo de venda de soberania fiscal que devia reverter para todo o país! Já agora vendam licenças de exploração dos "nossos" mares com países extra-comunitários revertendo os valores unicamente para a Madeira. Aposto que os cubanos não se davam conta de que estavam a ser enganados pois a Madeira está a construir Portugal no Atlântico!

Anónimo disse...

De 12.14
Porque não é fácil a grande maioria da nossa juventude adquirir aquele Cartão que abre todas as portas da Função Pública na Região ou seja o Cartão da Rua dos Netos.
Deveriam fazer uma estatística de quantos jovens após os Cursos Universitários ficam no Retangulo assim como aqueles que se cruzam com companheiras/os do Continente e com isto esbatendo aquele lema de Cubanos contra a Região e de locais contra Cubanos, isto foi um fruto que já deu uvas mas que agora está podre e só é levantado para divertir otários.

Anónimo disse...

22.09
Nem mais apoiado. Sem esse cartão nada feito nesta Terra Alaranjada.

Anónimo disse...

As oportunidades fora da Madeira são mais e melhores, a vida em Lisboa para quem tem meios é muito melhor, pelo que é normal que os que podem e têm oportunidade fiquem por lá.
Eu também fiz o mesmo e só vim para a Madeira aos 46 anos.