Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2018



NÃO SE METAM COM OS JOVENS


Caro Calisto
Vejo que tem partilhado a opinião de muitos quadrantes da vida política da Madeira, aproveito o seu espaço para defender alguém que estará a ser vítima de uma campanha negra.   

Neste Domingo assistiu-se a um ataque sem precedentes contra um eleito, sublinho um eleito, nas páginas do Diário. Entre o gozo, a adjectivação e um tom que parece de ameaça em vários espaços desta publicação, viu-se de tudo. Rótulo de imberbe, de que perde a cabeça e de que há jovenzinhos cheios de importância. Esta não parece ser forma de se referir a alguém a quem o povo conferiu um mandato. Não julguem alguns empregados ter mais importância do que realmente têm.  Como já alguém disse, a paciência e a falta de vergonha têm limites.

E escusam  de socorrer-se de intermediários.  

Já não bastava não cumprirem com os fundamentos básicos do jornalismo, como o princípio do contraditório, ainda lhes falta a humildade para reconhecerem de que lado está a razão. 

Também é fácil perceber que certas notícias ajudam a desviar as atenções de outras, bem graves, onde velhos cúmplices meteram a pata na poça e o dinheiro no bolso. Porque há quem não se esqueça do lado em que os que gostam de insultar tomaram nas recentes internas do PS. 

Gostam de passar a imagem de serem contra o sistema e contra o poder que nos desgoverna há 40 anos mas correm para entrevistar quem ainda, e por pouco tempo, ainda está no poder. Estar a bem com Deus e com o Diabo diz muito de certas atitudes. E nem venham dizer que a política não é um espaço em que ' quem não é por mim é contra mim'. Sempre foi assim e é preciso que alguns se comecem a definir, caso contrário algumas "mamas" podem acabar. 

Simultaneamente saiu este ataque ao mesmo vereador nesta página de fake news que espero que seja mera coincidência. http://www.correiodamadeira.com/2018/04/um-vereador-para-criar-problemas_20.html
 Até porque o vereador em questão limitou-se a defender os comerciantes estabelecidos. 
Por isso estou confiante nos jovens que, tendo chegado há muito tempo à política, começam agora a tomar os lugares de decisão. O Funchal tem presentemente um representante em quem podemos confiar.  E podem ter a certeza que com os jovens a conversa será outra. Habituem-se. 

Otávio Mendes

34 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá ó "Otavio Mendes", o camarada está mesmo com o sentido de humor em baixo.
Vá lá, tenha calma.
Até o vereador imberbe pode levar uma ferroada numa página humorística do DN.
Verá que se rir, a vida lhe correrá melhor, e quem sabe até faz melhor o seu trabalho...no largo do Colégio!

Anónimo disse...

Concordo, mas não acredito que este jovem cheio de qualidades não tenha visto que o Cafofo, Iglesias e Miguel Gouveia são uns artistas de primeira água, a inocência das virgens já não há, ou ele também concorda com os milhares de euros para o DN, tachos para os amigos e familiares como no tempo dos ladrões laranjas?!

Anónimo disse...

Muito bem Dr. João Pedro. A CMF devia assustar esses emproados que julgam mandar em tudo e todos só porque tem um Diário nas mãos. Força

Anónimo disse...

Pode ser que o Oliveira um dia venha a precisar do sr. João Pedro. Você que deixe de ser pulha e deixe os jogadores ensinar voarem

Anónimo disse...

Não há coerência. Há uns meses faziam manchetes anunciando o sexto vereador como um "jovem brilhante". Agora chamam-lhe nomes, de imberbe para baixo. Haja dignidade.

Anónimo disse...

Lá vai o sujeito fazer queixinhas através do administrador. Saiba que o Dr. João Pedro tem dupla legitimidade. Como eleito e como Secretário-geral na Região do partido que é governo a nível nacional. Baixa a bolinha...

Anónimo disse...

quem enfrenta o regedor do Faial não tem medo de um picareta

Anónimo disse...

Tem de haver dignidade. Respeitar quem foi eleito pelo povo!Sim senhor, é assim que deve ser. Oposição? Opiniões diferentes? OK, sem exageros de linguagem e sem descabelados ataques de carater. Um político melhora com o tempo, por isso é preciso dar tempo ao tempo.

Anónimo disse...

Claro nao se metam com os jovens politicos, os intocaveis.

Anónimo disse...

O principal problema do vereador não é a idade mas a arrogância. Quem pensa que tudo sabe e ignora constantemente o conselho de outros só pode ser chamado de arrogante. Esta tendência só vai piorar com o passar do tempo porque é uma pessoa que acredita ser um iluminado superior.

Anónimo disse...

Este João Pedro é um bocado totó. E então aquelas fotos de sorriso rasgado a imitar o careca...

Anónimo disse...

Ui que meto?
Como é? É quem se meter com o jovem leva?
Onde já ouvimos isso?
Habitue-se mais o jovem

Eu, O Santo disse...

Mantenho a minha opinião sobre o aspirante a médico.
Se ele fosse realmente inteligente perceberia que neste momento deveria estar a melhorar as suas capacidades profissionais e que neste momento não tem suficiente experiência de vida para ser líder.

É quase certo que esta tontice política vai custar a saúde a alguns. Também é quase certo que ele vai cometer muitas injustiças para com os trabalhadores da CMF por falta de experiência.
Se ele se mantém no cargo, quer dizer que ele não respeita nem os trabalhadores nem os seus pacientes, e pensa que sabe tudo.

Um gajo que rouba para si ainda se admite. Agora um que dolosamente e imbecilmente cria condições para causar muita dor aos outros a troco de quase nada, claramente merece o INFERNO!

Anónimo disse...

Só faltava esta. Alguém de esquerda preocupado com a liberdade de informação. Agora os eleitos são cidadãos diferentes dos outros. Aprenda caro senhor, que por serem eleitos, estão expostos às criticas. Falta-lhe democracia nessa esquerda toda, caro senhor.

Anónimo disse...

Este "Octávio" é o Mijinhas número dois.
Até têm nome parecido.

Anónimo disse...

anónimo 23 de abril de 2018 às 23:18

"Respeitar quem foi eleito pelo povo!Sim senhor, é assim que deve ser"
Você "quer ensinar Pai Nosso ao Vigário"?...os deputados são eleitos pelo povo!!...mas alguns até fazem falcatruas(ex:subsidio mobilidade)...Primeiro-Ministro....Presidentes de Câmaras são eleitos pelo povo...mas já houve PRESOS(ex:...se não sabe informe-se...o POVO sabe!)

Anónimo disse...

Os 3 comerciantes estabelecidos que vendem artigos made in china com autocolante da Madeira, foram previlegiados em relação aos 30 artesãos desempregados que fazem os seus próprios artigos e encontram-se tanto ou mais legalizados como esses comerciantes. O bla bla de proteger as pessoas necessitadas fica pelo caminho assim que se toma posse !!

Anónimo disse...

A CMF/LPM tem de aumentar a subvenção ao DN, pois só cobre e branqueia os 2 primeiros, os restantes ainda têm de ter juízo e tento na língua. Quem sabe com mais algum pilim, podem dizer uma tontices e fazer umas asneiras sem que o DN faça disso notícia?!

Anónimo disse...

Alguém que tão novo já é o vereador com maior destaque na CMF acumulando com as relevantes funções no partido que irá ganhar as eleições no próximo ano, tem de ser alguém excecional. É melhor certos jornalistas começarem a aprender as novas regras.

Anónimo disse...

REGEDOR DO FAIAL deixou cargo de CHEFE DE GABINTE para cargo SECRETÁRIO GERAL...VEREADOR COM PELOUROS acumula cargo de SECRETÁRIO GERAL?...ou será SECRETÁRIO GERAL acumula cargo VEREADOR COM PELOUROS?!

Anónimo disse...

Ó das 10.10, andaste tomando pastilhas de rir ?

Anónimo disse...

Este rapazinho que pelos visto vem para aqui escrever sob pseudónimo decidiu atacar os artesãos que davam colorido à praça amarela em favor de supostos comerciantes de bugigangas chinesas. Deve-se achar sono da praça, como é o manda-chuva do PS. Com desenhos destes estamos bem lixados.

Anónimo disse...

O anónimo das 10:01 tem toda a razão. Há pessoas mal habituadas, que julgam mandar no Funchal e na Madeira através das páginas de jornais. Mas têm de perceber que há uma nova geração que começa a ter o poder nas mãos e que não tem paciência para métodos bafientos. Agora é a cortar a direito.

Anónimo disse...

Este vereador, tão jovem e já se leva tão a sério. A continuar assim, será mais um subproduto da conjuntura, com mais resultados como já aconteceu com outros.

Anónimo disse...

Ainda agora começou e já vem cheio de tiques de mau governante

Anónimo disse...

Ó das 11.26, podem começar a ter poder nas mãos, mas, infelizmente, pela amostra em causa, não têm nem competência, nem saber, nem categoria. Sobra-lhes em arrogância e prepotência. Uns autênticos totós da política. É isto é extensível a diversos credos e agremiações políticas.
Falta-lhes mundo, conhecimento, capacidade e gosto de aprender. Em suma, falta-lhes quase tudo.

Anónimo disse...

É preciso alguém para meter na ordens os Oliveiras deste mundo. Parece que o miúdo está a conseguir.

Anónimo disse...

Já vêm com essa força toda? Então os meninos eleitos pelo povo não aceitam opiniões contrarias, esta bonito esta...
Segundo o que eu li foi uma denuncia anónima e acho que tem alguma razão. Há que pensar em quem os elegeu , não é só durante a campanha eleitoral. Assim vão longe, vão, vão .

Anónimo disse...

O Correio da Madeira já reagiu.
Um aviso ao rapaz. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=580160922341484&id=355724184785160

Anónimo disse...

Este escapou ao alcaprão do PSD. Não pode ser, algo terá falhado ou então esta juventude já não tem os olhos tapados será?

Anónimo disse...

A juventude que não tem os olhos tapados junta-se ao PSD-M para conseguir um emprego.
Os outros ficam a dormir à espera que algo lhes seja dado... o que obviamente não vai acontecer.

O Cafofo se fosse homem e líder a sério, escorraçava este vereador nem que fosse a pontapé, pois brincar com a Saúde das pessoas é inadmissível.

Anónimo disse...

O rapazinho já garantiu que de futuro o DN e o sr Oliveira vão piar mais fininho .
Lindo a jagunçada a provar do seu veneno

Anónimo disse...

A página de fake news continua a amplificar o que o Diário não Quer dizer, atancando de forma vil um eleito. Alguém que tem legitimidade Popular Para tomar decisões custe a Quem custar. Como já foi dito, habituem-se.
http://www.correiodamadeira.com/2018/04/o-exemplo-parte-da-governacao-ate-na-cmf.html?m=1

Anónimo disse...

Como é que o Regedor do Faial deixou escapar este elemento? Sinceramente vai ser aumentado e despedido. Esta foi imperdoável.