Donativo à Associação Cultura Flores de Maio
Cumprindo a decisão de devolver a entidade socialmente úteis o montante do subsídio de mobilidade recebido pelas deslocação entre a Madeira e a Assembleia da República, concretizei um donativo de 5.000 à Associação Grupo Cultural Flores de Maio, com sede no Porto da Cruz, no passado dia 20, aquando da assembleia geral anual da instituição.
Esta associação faz um trabalho muito meritório no ensino dos instrumentos tradicionais madeirenses - braguinha, rajão e viola de arame - e à preservação da herança musical daquela freguesia, transmitida pela via oral desde há muitas gerações. É muito conhecido o grupo etnográfico "Os borracheiros" um ícone da associação Flores de Maio.
As associações culturais são o parente pobre em termos de apoios das entidades públicas destinados ao associativismo. Lamentavelmente são privilegiados os clubes desportivos e as associações com ligações aos dirigentes políticos.
7 comentários:
Muito bem. E o resto, quem vai receber ?
Também vai deduzir no IRS a doação?
Tendo em conta o modo como esse dinheiro foi obtido acho que era de bom tom que o ultimo paragrafo tivesse sido evitado. Pois denota um claro aproveitamento politico. É a velha táctica de aproveitar os limões para vender limonada.
Mas acho que não podemos esperar mais desta casta de políticos que temos cá em Portugal.
Cinco mil euros são mais de seis ordenados líquidos para a esmagadora maioria da população portuguesa que trabalha para o privado. Elucidativo.
Pelas minhas contas, ainda faltam, no mínimo, 18.000 euros. Vamos lá Paulino. A demagogia sai cara, não sai?
Se tivesse vergonha na cara, fazia a doação e não a publicitava.
Assim, depois de uma chico-espertice, ainda tenta tirar partido da mesma ao fazer publicidade da doação.
Lamentável, mas não de estranhar.
Não se esqueçam que se calhar a doação vai-lhe permitir deduções no IRS...
Doação a uma entidade que faz parte ... engraçado
Enviar um comentário