Powered By Blogger

domingo, 29 de abril de 2018


Sei o que fizeste no Verão passado...





Antero Rodrigues

Hoje, a agência de comunicação LPM presenteou-nos com a informação que o candidato a presidente do Governo que finge ser presidente da Câmara do Funchal andou a fazer cannyoning pelas serras da Madeira, patrocinado pela empresa Full Experience. "Quem me conhece sabe que gosto de desportos de aventura", dizem os rapazes socialistas da LPM, em nome do senhor Paulo Cafofo. O objectivo da «espontânea» publicação nas redes sociais é dizer que o homem é activo, saudável e tem pedalada para outras corridas. Aliás, é a mesma receita que vem sendo adoptada há uns meses a esta parte pelo ainda presidente do Governo Regional.

Mas no caso do senhor Paulo Cafofo, por muitos carinhosamente apelidado de «Professor Mentiras», essa necessidade de acentuar a imagem de homem activo era de todo dispensável, pois temos ainda bem frescas na memória (e no arquivo do nosso computador) as dezenas de imagens que ele partilhou nas redes sociais com as suas aventuras pelas quedas de água da nossa terra, já em modo «full experience» mas ainda sem patrocínio empresarial, e que ele agora prefere ocultar, sabe-se lá porquê.

P.S. Senhor Calisto, também temos no nosso disco rígido os 600 mil caracteres dos 768 posts que o senhor Paulo Cafofo digitou entre Agosto de 2006 e Setembro de 2009 e publicou no seu extinto blogue Besoirar. Um tesourinho, pois o que ali está é o pensamento sem filtros do nosso «Professor Mentiras» e não aqueles «artigos de opinião» que a LPM agora assina com o nome dele. Um dia destes, em jeito de Cafofoleaks, envio-lhe uma amostra para avaliar a qualidade do material.

18 comentários:

Anónimo disse...

Oh Calisto.
Por favor não demore a nos presentear com esses tesourinhos.

Anónimo disse...

Para contrapor o nosso Queque Albuquerque tem de dar um salto de para-quedas durante uma tarde ventosa em Sta Cruz e aterrar diretamente no Aeroporto.

Anónimo disse...

Bora la publicar esses posts em episodios. Um por dia...tem material ate as proximas eleicoes...

Anónimo disse...

Esta nova comunicação do Albuquerque é mesmo rasca, não se aproveita nadinha, só mostra o nível do mensageiro.

Anónimo disse...

E a fotografia do encontro murro na mesa entre tretas Costa e Prof. Mentiras, ainda não há nada ?

Anónimo disse...

Num mundo de cegos quem tem um olho é rei!

Como é evidente este suposto Antero Rodrigues não tem nada gravado. Simplesmente, como eu, e público um dos posts abaixo para o provar, sabe como recuperar pegadas digitais que entretanto tenham sido "apagadas". Os posts do Cafofo, que eu seguia na altura, nada têm que o envergonhem. Com um jeitinho recupera os posts, altera-os de acordo com os seus interesses e envia-os ao Calisto que engole o anzol e a cana.
Curiosamente o post abaixo tem por título:
MORDER O ISCO

amsf


Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009
MORDER O ISCO


O Presidente do Governo Regional é efectivamente um mestre na arte de dividir para bem reinar. Basta olhar para o que tem conseguido fazer no maior partido da oposição... O que é de estranhar é que algumas pessoas ainda dancem ao som da música tocada por Alberto João Jardim.

Num Post-Sciptum, na sua habitual crónica de opinião no Jornal da Madeira, de uma forma pouco elegante refere-se à Coordenadora do Sindicato de Professores da Madeira-SPM, com a dor de quem foi tocado na ferida, nomeadamente naquela denunciada pelo SPM, de que o BOM administrativo atribuído aos docentes não estava a ter efeito na sua progressão.

Esta tem sido a postura desta Direcção do SPM, de total defesa dos docentes contra medidas prejudiciais, seja do Governo Regional, seja do Governo da República, independentemente do momento político, pois o sindicato não pode estar condicionado aos momentos eleitorais, para agir no superior interesse dos seus associados.

Esta reacção do Presidente do Governo, anteriormente precedida por outra do Secretário Regional de Educação e Cultura, só demonstram que o SPM é um sindicato livre e independente, e que tem sido na sua actuação, certeiro nas questões que mais afectam os docentes.

A interpretação por parte de alguns destacados sócios, afectos à Lista B, candidata às últimas eleições do SPM, de que as palavras de Alberto João Jardim são graves, por significarem que a Lista A, vencedora das respectivas eleições foi "ajudada", só significa que morderam o isco do Presidente do Governo, na sua intenção de desestabilizar o Sindicato de Professores que mais que mais tem criticado o Governo Regional.

Besoirada de PAULO CAFÔFO em 30.9.09 0 comentários Hiperligações para esta mensagem

Anónimo disse...

Este amsf é um génio! O amsf é o antigo autarca socialista António Manuel Spínola de Freitas, irmão do líder parlamentar socialista Victor Sérgio Spínola de Freitas, cunhado da vereadora socialista Idalina Perestrelo (casada com o socialista Hélder Spínola de Freitas). Qual é o post do blogue Besoirar que o amsf escolhe para defender o senhor Paulo Cafofo? Um post onde o «Professor Mentiras» desanca no antigo autarca socialista João Sousa (liderava a lista B) e no antigo deputado socialista André Escórcio (mandatário da lista B). Ou seja, um socialista escolhe um post crítico em relação a elementos do Partido Socialista. Se isto não é de génio... Ai esses ares da Penteada fazem-te mal, rapaz.

Anónimo disse...

Eis o Paulo Cafofo de 27/05/2008 a visionar o Paulo Cafofo de 2018:
«Na verdade hoje em dia, é muito difícil saber-se quem efectivamente governa, se é alguma agência de comunicação, que dita os princípios, elabora os programas, escreve os discursos, determina as posturas e lança contra-informação na comunicação social, ou se é algum grupo económico que financia/apoia um partido e determina a orientação política de acordo com os seus interesses».

Anónimo disse...

Sendo assim Sr Antero com essa Queda Agua ele deverá ter as Ceroulas Molhadas, não?

Anónimo disse...

De facto já em 2008 o Prof. Mentiras conseguia visionar a sua postura dez anos depois.

Anónimo disse...

Caro das 10:11

A sua visão da realidade revela mais de si do que o seu comentário revela sobre mim...

Anónimo disse...

Cafofo a descer uma linha de água; cafofo a beijar velhinhas; cafofo radical>; cafofo a adotar um gato; cafofo faz tudo mas artificial para a foto de plastico, porque cafofo nunca fez desportos radicais, nunca andou na serra e sempre se cag...ou para gatos... daqui a dias, será que aparece cafofo contra Sousas?; cafofo contra DN? cafofo contra o AFA? Não porque cafofo é um vendido e não toca nos grandes poderes.

Anónimo disse...

O Anónimo das 13:08 por acaso está equivocado num pormenor. O Cafofo de 30/05/2007 até tinha uma gata (daquelas com quatro patas), de pêlo predominantemente branco mas com uma manchas rajadas pretas e castanhas na cabeça, dorso, patas e cauda. Se quiser envio ao senhor Calisto foto que o senhor amsf teve a gentileza de me enviar.

Anónimo disse...

quero ver fotos do murro na messa e do cafofo no cortejo da festa da flor

se quero ver a vida das celebridades compro a revista Caras ou a Fiesta

Anónimo disse...

Este é de modas... Agora anda virado para o desporto.
Para quando cumprir a função de presidente da CMF?

Anónimo disse...

todos falam mas ninguém tocou no essencial: quem paga a LPM?? são os funchalenses??
Onda anda a oposição? Onde está o PSD?

Anónimo disse...

O blog Besoirar estava aberto a todos. Querem arranjar casos onde não existe senão normalidade.

Luís Calisto disse...

22.39
Caro Sr. Comentador, não faça confusão. A história dos 'tesourinhos' não nada tem a ver comigo, mas com um colaborador do Blogue.
Obrigado
LCalisto