Powered By Blogger

domingo, 29 de abril de 2018

JSD em congresso


JSD faz história ao aprovar moção 
"LGBTI + realidade"



O XXII Congresso Regional da JSD Madeira, a decorrer em São Vicente, aprovou a moção "LGBTI + realidade", proposta e apresentada por Pedro Arraiol.

Os congressistas aprovaram o documento que defende que a Juventude Social Democrata deve estar na linha da frente no que diz respeito ao debate de questões relacionadas com os temas LGBTI.

Pedro Arraiol afirmou que "os termos gay, bi, lésbica, assexual, drag, género, queer, transexual são ainda tabu e para muitos ainda são desconhecidos ". O militante social democrata entende e deixou claro na sua moção que a Jota tem o dever de sensibilizar a sociedade civil, aliando-se e trabalhando com associações que trabalham na área e que já têm núcleos implementados na Região. 

Recorde-se que as moções sectoriais aprovadas em congresso devem ser consideradas pela Comissão Política Regional na sua linha de ação. Vira-se uma página na história da JSD na defesa dos mais jovens.


JSD-M

37 comentários:

Anónimo disse...

Alberto João, vem cá abaixo ver isto!

Anónimo disse...

Muito bem JSD! Boa moção.

Anónimo disse...

A jsd que se preocupe em formar quadros e cidadãos competentes, honrados e íntegros, porque o maior foco de descriminação neste país é a corrupção que grassa por todo o lado, promovendo apenas os do "aparelho", rebaixando e ignorando todos os outros independentemente do credo, raça e opção sexual.

Quanto menos a sociedade for corrupta, menor será a probabilidade de alguém ser descriminado por quer que seja.


Anónimo disse...

Isto sim, é uma grande, enormíssima "renovação" dos laranjinhas! Incrível, era mesmo esta uma matéria que falatava, crucial em termos de futuro dos madeirenses e para o desenvolvimento da sociedade contra a "insularidade" (patriarcal e fálica). Uma boa parte do laranjal ilhéu deve estar a dar voltas, não na tumba por enquanto, mas naquelas cabecinhas votantes, a perguntar-se: mas não será melhor aderirmos de vez ao Bloco, para sermos mais coerentes e verdadeiramente fraturantes?

Anónimo disse...

Esta será a pior jsd de sempre, delegados pressionados pelas concelhias, sem merito e sem criterio, uma balburdia que vem ai do incompetente do futuro presidente da jsd madeira bruno melim, ja agora nao tem uma gilette para fazer a barba?
Caros companheiros e urgente delinear um novo caminho para a jota e temos a obrigatoriedade de criticar a nova direção.

Anónimo disse...

Já tenho saudades do André Alves.

Anónimo disse...

...mais uma , será que pagaram as instalações , vejo as organizações partidárias a fazer os seus eventos em propriedade privada , até as de esquerda que defendem os publico, ...estes jotas na casa agrícola DE São Vicente...PAGARAM QUANTO E A QUEM ?........
era muito bom o povo superior saber!!!!!!!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

Como tenho saudades do Jaime Filipe Ramos. Este sim, o melhor Presidente da JSD Madeira de sempre. A partir daqui foi uma tragedia. Nem Nivalda, nem Vania, o Jose Pedro uma desilusao, o Romulo muito pouco pro activo, o Andre muito adormecido e nao fez nada...e agora vem um bluff. Fala bem e escreve bem mas o resto é bazofia.

Fernando Vouga disse...

Nunca pensei vir a ter saudades dos tempos do Dr. Jardim...

Anónimo disse...

Se não fosse este tipo de matérias não são noticia! Ou seja, estão na fase final!!!!!!!

Anónimo disse...

Mijinhas Parte 2

Anónimo disse...

Chegaram tarde!Como europeu estou mais avançado.

Anónimo disse...

Melhor é impossível!
Então estes gajos vão fazer um congresso onde o partido não concorreu nas últimas eleições, sendo a única vez que tal aconteceu depois do 25 de abril, aqui na madeira.
Grande jota, com letra pequena.

Anónimo disse...

Delegados pressionados? Quem foi pressionado? Só uma lista conseguiu ir até ao fim . O Bruno e a sua equipa não têm culpa dos “outros” sedentos de poder tachinhos não terem tido hipótese nenhuma hahahahah

Anónimo disse...

Eu não felizmente , e os militantes expressaram bem isso no congresso pois esse senhor só conseguiu ser aclamado presidente honorário por 1 voto, tendo obtido cerca de 40 nulos , o que representa bem a sua incompetência .
Vamos Bruno , levar o partido à vitória !

Anónimo disse...

Que resposta mais ressabiada. O que importa é que ele foi presidente honorário. Isso já ninguém lhe tira. Achas que esse triste desse Bruno vai ser alguma coisa?! Estás pior.
E o André é a prova que por um se ganha, por um voto se perde.
Grande André, sim! Um senhor que ele sempre foi.
Devias ter dito isso a ele lá no Congresso, cara a cara... Ele e os restantes 97 que votaram no André para presidente honorário iam gostar de te ouvir e de falar depois contigo. Lololol

Anónimo disse...

O que se vê por aqui tem zero a ver com política a sério, tem, sim, muito a ver com medos, preconceitos, falta de educação e armários muito fundos...

Raghnar disse...

Desconhecia que a Juventude do BE tinha elegido novo líder, agradeço a informação...

Anónimo disse...

Resposta ressabiada é a vossa que depois deste mandato terrível sem nada produzido, têm a Lata de dizer mal de um jovem presidente , só porque este não manteve os cancros que o André tinha na sua equipa (Vera, leandras e afins).

Gosto muito do André , mas os seus mais próximos (Leandra,vera, Maurício ) estragavam tudo

Anónimo disse...

Boa sorte para a nova equipa.
Gostava muito do André.

Anónimo disse...

Lá se foi o Air Alves, trabalho#ZERO a não ser transporte de lixo de uma freguesia para outro, vamos ter muitas saudades. Recordar é viver.

Anónimo disse...

Estás tão bem informado, deves também saber que o Bruno foi eleito com menos de metade dos votos do congresso. Congresso esse que conta com mais de 50% de abstenção. Que do concelho do candidato faltaram cerca de 50 delegados. Aposto que sabes tudo isto, mas nao interessa que se saiba.

Anónimo disse...

Por acaso, para lista única, esta eleição da JSD foi a que teve a mais fraca adesão de sempre. Já começa bem.

Anónimo disse...

Ahhhh, afinal o André e a JSD ainda conseguiram deixar um slogan que até hoje não vos sai da cabeça: Cafofo=Trabalho Zero!!!
E quanto ao transporte de lixo, de lixo propriamente dito, ele ainda não o fez... Não é esse o tipo de transporte que ele faz. Mas quando transportar a si e aos seus amiguinhos, aí sim, poderá dizer que ele está a transportar lixo!
Força André!

Anónimo disse...

Esse bruno melim é a pior coisa a face da terra que foi eleita para a jsd, equipa fraca, todos sedentos de tachos, todos eles eram presidentes de concelhias e deram uma facada nas costas do André Alves, um rapaz humilde, verdade que na politica ele tinha de ter mais voz mas nem tudo e perfeito e pelo contrario esse bruninho renovadinho e um elitista de primeira, pertencente a maçonaria e amigo do albuquerque. Dessa escumalha toda só aproveita se o rapaz de machico o resto e tudo malta a procura do tacho. Rua com essa gente queremos um lider, nao um ditador.

Anónimo disse...

Quem é que fala bem e escreve bem?! Não acho nada.

Anónimo disse...

Faltavam cerca de 50 do Funchal ? Mas o senhor vive onde ? Haha
Em termos de votos globais nas eleições de delgados bateu o recorde de lista única (muitos mais que os do Romulo )

Depois a falta de adesão ao congresso tem duas explicações : a de ser lista única e da comissão organizadora (tudo pessoas contra o Bruno , exceptuando o Teodosio que não tinha poder de escolha ) que ao fazer um congresso em São Vicente , com uma estadia ao dobro das anteriores e sem qualquer almoço/jantar/festa era impossível ter mais delegados presentes, e 150 já é muito bom .

Anónimo disse...

Porque raio é que os presidentes de concelhia deram uma facada nas costas do André ?

Anónimo disse...

Ainda bem que a culpa foi da comissão organizadora. Porque a vergonha podia ter sido muito pior. Foi feito um congresso numa sala pequena e mesmo assim em momento algum encheu. Até a tomada de posse a sala era metade velhos e a outra metade tinha imensas cadeiras vazias que nem os conselheiros todos foram tomar posse.
Mas este mandato sera o melhor de todos. Quando o secretário geral começar a dizer mal dos colegas ha-de ser uma roda viva.

Anónimo disse...

Mas a JSD/Madeira tem Líder???

Anónimo disse...

O petit Salazar é o maior cancro do psd tá há mais de 20 anos na assembleia e a rebentar o partido por dentro mais os seus pontas de lança, Macedo a controlar o partido as obras controladas p Amilcar Carlos rodrigues Vania e Nivalda e a mais recente aquisição uma marionete chamada pedro calado. Mataram a renovação ...

Anónimo disse...

Já tenho saudades do André, aquilo é que foi uma campanha vivida.
Tira lixo, bota lixo, saca foto.

Anónimo disse...

Pergunta mais parvinha.
Sempre teve e vocês, oposição, conhecem-nos a todos, para que é que se fazem de parvos?!

Anónimo disse...

Este Bruno Melim é uma mais valia para a oposição. Tem fama de arrogante e, segundo parece, não domina bem o português.

Anónimo disse...

o da JS domina o mandar vir com os funcionários da frente mar

Anónimo disse...

A tenda que montaram foi para o congresso ou para o evento da segunda feira?
Muita mistura........

Anónimo disse...

Será que vai apoiar o anfitrião do congresso? É que segundo me lembro esse senhor traiu o PSD há 5 anos? Terá ***** para isso?