Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2018

TERRA DE ABRIL



Antigo Presidente da Câmara de Machico e deputado regional, Bernardo Martins é simultaneamente intérprete e estudioso das encarniçadas lutas políticas antes e depois do 25 de Abril, pugnando na vanguarda dos democratas de Machico. Os aniversários da Revolução de 1974 jamais passam despercebidos na cidade leste, graças sobretudo a Bernardo Martins e ao padre Martins Júnior. Depois de ter divulgado pela escrita episódios revolucionários que deixaram marca, incluindo as actividades do interveniente CIP - Centro de Informação de Machico -, o Dr. Bernardo Martins narra por estes dias muito do Machico-Abril em forma de exposição. Já lá estivemos esta manhã, vivendo momentos especiais por intermédio dos documentos da preciosa expo - a não perder - idealizada e materializada por quem viveu e interveio intensamente no processo revolucionário, com plena autoridade para falar do "nosso" 25 de Abril. 









Dr. Bernardo Martins, um dos protagonistas do Abril em Machico e na Madeira e um eterno investigador da Revolução dos Cravos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Sr Calisto aquelas demolições que estão a fazer no inicio da Carvalho de Araújo é para um Hotel ?

Anónimo disse...

Entre tanta fotografia, tem alguma do julgamento popular ?
Ah não, não é conveniente ?
Há "camaradas" que não ficaram bem no retrato...!

Anónimo disse...

Este PS Machico é vira o disco e toca o mesmo. É sempre a mesma exposição com as mesmas fotografias, aposto com a mesma música e, claro está! Os mesmos personagens. Estes que se consideram os donos e proprietários da revolução de Abril em Machico. Defendam antes os valores de Abril a bem do nosso Concelho, pois foi para isso que foram eleitos. Em 5 anos de vereação socialista não se vê um projecto, uma linha orientadora ou aposta nalguma área. NADA! E ainda vêm falar de Abril? Vitimizem-se mais!

Rui Fernandes disse...

Resumo tudo ao seguinte: "Riebira Seca"...

Anónimo disse...

Em Venezuela cumpriu-se Abril e está como está

ainda bem que aqui passou ao lado

Anónimo disse...

Na exposição está as fotos das ocupações da Matur/Atlantis e hotel D Pedro? Com os cartazes e cantares "A Matur é nossa". "O Atlantis é nosso" e "D. Pedro é nosso", pela comissão de trabalhadores. Ainda querem hotéis em Machico. Vão cantando Abril que os empresários fogem desta gente como o diabo da Cruz.

Anónimo disse...

Na altura os camaradas não quiseram matar um menor de idade em praça publica ?

tudo exemplos para a sociedade