'Jornal da Madeira' - domingo 19 de Novembro de 1961
Esta gaita do ferry está engatada há que tempos! Ora, se nem a Madeira Velha resolveu o berbicacho, não estamos a ver este desgoverno regional de Miguel Albuquerque e Pedro Calado...
22 comentários:
Anónimo
disse...
Excelente noticia e um Obrigado especialmente de todos os Portosantenses e Madeirense em Geral ao Governo de António Costa. BINTER acaba de ganhar o Concurso para as viagens Porto Santo/Madeira. Estou ansioso por ver no próximo verão em 2019 o meu Porto Santo ser alavancado com os efeitos desta excelente noticia e tudo o que a irá complementar. Mais turistas para Porto Santo e para a Madeira e viagens/férias mais económicas para nós Madeirenses termos oportunidade de visitar as Ilhas Canarias. Os Arquipélagos vizinhos tem a sua própria Companhia Aerea até os Açores com o clima instável e pouco tuirismo a tem. Somente a Madeira que é uma terra turística nada tem e anda a espatifar todo o dinheiro em coisas superfulas e betão até nas ribeiras e depois quer um serviço de excelência da TAP e que todos os seus aviões sejam divergidos para a Madeira. Chamado quer dado e arregaçado. Agora acredito que nos próximos 5 anos tenhamos na Madeira o Armas mas não como consequência deste Desgoverno Regional mas sim através do Governo Central e de Cafofo no poder Regional. Finalmente conseguimos não através desta gentalha que sugou a autonomia para eles e anda a desgraçar o povo. Obrigado Governo Central e assim a Madeira/Porto Santo irá para a frente também com Cafofo em Presidente. O resto são histórias da carochinha - queremos é coisas reais e o bem estar da nossa população.
Comentador das 22:49, se nem os buracos na estrada e as fugas de água no Funchal Cafofo resolve, acha mesmo que resolve o ferry? Só se o patrão dele, o Costa lhe pagar para garantir mais de 4 anos!
Ó Sr Administrados do Grupo Sousa, comentador das 9:17:
Deixe-se lá de papagaiar aqui essa frase feita sempre que o assunto é o ferry! Explique lá como é que um ferry não é rentável se o ARMAS transportava automóveis a 125€ (e podia pedir mais porque nos vossos navios e nos demais do cartel, o preço são 600€). Como é que a carga rodada no FERRY chegava cá mais rápido e mais barato o contentor de 40 pés (ou medida equivalente) do que os 1.700€ que os vossos navios e os demais do cartel praticam? Como é que não é rentável se até atraía um segmento de mercado que vocês nem exploram e são uma mais-valia: passageiros, passageiros com viatura, passageiros em turismo com auto-caravana? Claro que é rentável! E só não continuou a operar, exactamente porque os instalados em regime de cartel sabotaram a operação: - Com o Lobo Marinho atracado a fazer cera e a simular avarias, quando o ARMAS precisava da rampa; - Com taxas aplicadas, coisa que não se verifica com o ferry de operação local; - Com a obrigatoriedade do transporte de tractor para cada atrelado, coisa que não acontece com a operação do ferry local; - Impedimento de operação no Fim-de-Ano de 2011 do ferry da Naviera Armas, que já tinha a lotação vendida e esgotada a partir das Canárias, com a desculpa que o ferry local tinha de estar a carregar loiça e croquetes para a sua festa de oligarcas dessa mesma noite; - Com cabos de amarração atirados aos hélices durante uma manobra de atracação para que o mesmo ficasse descontrolado durante a mesma; - O Grupo Sousa era o representante obrigatório, enfiado á força como parceiro do Armador espanhol e, tudo fez para que esta operação falhasse, pois sabia que era um sério concorrente ás margens de lucro gigantescas que obtem com a operação de porta-contentores costeiros que se compram ao desbarato. Se está bem, porque haveria de ficar pior, com menores margens de lucro no transporte da carga, a qual, repito, transporta ao preço que quer, praticando descontos só ás empresas e aos amigos que quer. Daí controlarem igualmente a ACIF para que não hajam queixas dos associados e descontos aos que se mantêm calados e sem refilar. - etc. etc. etc.
P.S.: O Luís Calisto que faça o favor de publicar este comentário, pois ultimamente muitos enviados têm ficado "esquecidos"! Obrigadinho
23.46H Contra factos não há argumentos. Esta foi a realidade que os Portosantenses sentiram na pele. Por cá o governo de Albuquerque apenas é estudos e mais estudos afim de ir sacudindo as coisas e ganhar tempo andando a engronhar com tudo, já estamos fartos. Por falar em estudos será que ainda vai ser divulgado antes das próximas eleições o estudo que o dito Albuquerque mandou fazer para alterar os limites de velocidade na via rápida e que dizia que ao fim de 2 meses iria ser divulgado??? Só que já se passaram mais de 2 anos e nada (como diziam os outros: trabalho#zero) Por aqui vemos o que é esta governação do PSD de Albuquerque e da sua equipa cheia de gente e mais gente, muito dispendiosa e que nada faz de concreto ao contrário de outros. Pelos vistos a Mobilidade é um problema do Governo Regional que ainda não quer resolver e chuta para Lisboa. 2019 já tão perto.
Ó das 10.36, eu não sou administrador nem funcionário do Grupo Sousa. Dizem que ele não paga lá muito bem. Quanto à rentabilidade da linha, são contas fáceis para demonstrar ser deficitária. Aliás, no concurso aberto, não apareceu nenhuma proposta. Não houve qualquer operador interessado. Quanto às banalidades que transcreve, são apenas isso. Banalidades, infantis até.
Há aqui uns que querem ir de férias ir levar o carro, à conta do dinheiro dos impostos de muitos que não têm dinheiro para fazer férias, sequer na Madeira. Querem ir de férias paguem. Não à conta dos nossos impostos.
DAS 22,49H Também eu estou feliz e parece que todos os Madeirenses no seu geral com essa medida que muito vai mexer com o Porto Santo e Madeira, acrescentar muito mais turismo Espanhol e facilitar a aproximação as Ilhas Canarias e outros mercados. Agora sim também acredito que poderemos ter o Armas a médio prazo pois em 2019 o PS e António Costa facilmente ganharão as eleições para novo mandato. Bons tempos virão especialmente para os Portosantenses e Madeirenses. Força vamos em frente contra estes que nada resolvem/resolveram e estão no poleiro há mais de 40 anos.
Lá continuo eu com uma pergunta que já faço aqui na Fénix há anos, sem que alguém me saiba responder. Então se o ferry fosse bom negócio, os Sousas já não o tinham ?
http://www.euroferries.com/ Veja-se quantas "linhas ferry" existem na Europa ligando o Continente às ilhas e entre elas ... só a Grécia tem "éne". Só em Portugal é que as "linhas" não têm viabilidade económica?
Ao que chegou o nosso Diário de Noticias, mais do que Centenário. Hoje sábado dia 22-04 a ultima pagina do mesmo deveria ter a sigla PUBLICIDADE, tal a vergonha lá escrita a favor e tirar partido pela nefasta Aerocondor que já se julga/va também a ter direito eterno e ser mais uma Dono Disto Tudo.
Ó das 21.05, mas você sequer faz a mínima ideia da procura deste transporte entre as ilhas gregas e o continente ? Ou a Córsega e vários destinos, valendo o mesmo para a Sardenha, ou no norte da Europa ? Lembra-se como o Armas andava às moscas de passageiros, à exceção de 40 a 50 dias no verão, e mesmo assim longe da capacidade máxima ? E já pensou nos volumes de carga que transitam naquelas rotas, ou mesmo entre Continente e Canárias, que têm mais de dois milhões e meio de residentes ? Percebendo o que é escala, em economia, facilmente se chega à conclusão da inviabilidade económica da linha entre a Madeira e o Continente, mesmo com eventual passagem por Canárias. O mesmo se passa com uma linha idêntica para os Açores. Daí que não tenha aparecido qualquer interessado no concurso anterior. E não vale a pena me querer "apelidar" de administrador ou funcionário do Grupo Sousa. Sou apenas uma pessoa que faz contas. E continuo com a pergunta que já aqui faço há anos: então se o negócio fosse bom, os Sousas já não o tinham ?
E então como fica o EGO do nosso Calado? E o transporte dos carros para o Rally da Madeira? O que interessa é o navio fazer viagens nesse mês porque o Zé Madeirense PAGA o resto que se f.... que não há interesse nem mercado.
Nós Portosantenses só queremos a BINTER a fazer viagens para o Porto Santo. Agora pedíamos ao nosso Deputado que saiba dizer Binter e não Blinter aquando das suas viagens ao Funchal. Terá de se recolher e fazer um ditado assim como um desenho para depois não nos colocar a todos mal.
A proposta da Binter é um voo do Porto Santo para a Madeira de manhã, e o regresso Funchal - Porto Santo ao fim do dia. Acha que isso é bom para o Porto Santo ? Um único voo por dia em cada sentido ?
A Binter terá como base a Madeira efetuará um voo manha Madeira/Porto Santo e Porto Santo/Madeira e a tarde a mesma coisa, isto em principio. Não me digam que queriam viagens de meia em meia hora. A Binter vai alavancar o Porto Santo trazendo turistas de Canárias de Espanha e de outras partes assim como VAI VOAR DE MADEIRA/LISBOA/MADEIRA sendo a 3 companhia a entrar na rota. Portosantenses irão ter bilhete corrido e code-share com outras companhias. Pelo que sei a Binter não brinca no aspecto comercial e irá dar uma lição de mobilidade a todos nós. Eles de certeza que não vão andar com meia dúzia de passageiros nesta rota pois irão criar pacotes turísticos.
Lógico que a Binter não brinca em serviço e como todas as Companhias os Aviões são para voar e não para estarem estacionados nas placas. Nos intervalos a Companhia aproveitará para rentabilizar o mesmo e fará voos para Lisboa e Canárias, com isto beneficiando e em muito os Madeirenses e Portosantenses. E atenção que o Avião deles não é nenhuma Carrapuça mas sim da ultima geração, um ATR do Grupo AIRBUS e teem muitos para fazerem a sua substituição ou alargamento de voos e horários consoante a procura, pois a eles como Empresa privada interessa a diversificação de mercados e rentabilidade da operação. Sejam bem vindos, pois irá mexer muito com o Porto Santo e também com a própria Madeira.
22 comentários:
Excelente noticia e um Obrigado especialmente de todos os Portosantenses e Madeirense em Geral ao Governo de António Costa.
BINTER acaba de ganhar o Concurso para as viagens Porto Santo/Madeira.
Estou ansioso por ver no próximo verão em 2019 o meu Porto Santo ser alavancado com os efeitos desta excelente noticia e tudo o que a irá complementar. Mais turistas para Porto Santo e para a Madeira e viagens/férias mais económicas para nós Madeirenses termos oportunidade de visitar as Ilhas Canarias.
Os Arquipélagos vizinhos tem a sua própria Companhia Aerea até os Açores com o clima instável e pouco tuirismo a tem. Somente a Madeira que é uma terra turística nada tem e anda a espatifar todo o dinheiro em coisas superfulas e betão até nas ribeiras e depois quer um serviço de excelência da TAP e que todos os seus aviões sejam divergidos para a Madeira. Chamado quer dado e arregaçado.
Agora acredito que nos próximos 5 anos tenhamos na Madeira o Armas mas não como consequência deste Desgoverno Regional mas sim através do Governo Central e de Cafofo no poder Regional.
Finalmente conseguimos não através desta gentalha que sugou a autonomia para eles e anda a desgraçar o povo.
Obrigado Governo Central e assim a Madeira/Porto Santo irá para a frente também com Cafofo em Presidente.
O resto são histórias da carochinha - queremos é coisas reais e o bem estar da nossa população.
O mais certo é o governo admitir o fracasso na vinda do ferry e pedir desculpas aos madeirense.
Comentador das 22:49, se nem os buracos na estrada e as fugas de água no Funchal Cafofo resolve, acha mesmo que resolve o ferry? Só se o patrão dele, o Costa lhe pagar para garantir mais de 4 anos!
Já não era rentável à época, e continua a não ser.
Até os Açores tem companhia aérea...com 250.000.000 € de dividas !
Lindo serviço.
Ó Sr Administrados do Grupo Sousa, comentador das 9:17:
Deixe-se lá de papagaiar aqui essa frase feita sempre que o assunto é o ferry!
Explique lá como é que um ferry não é rentável se o ARMAS transportava automóveis a 125€ (e podia pedir mais porque nos vossos navios e nos demais do cartel, o preço são 600€).
Como é que a carga rodada no FERRY chegava cá mais rápido e mais barato o contentor de 40 pés (ou medida equivalente) do que os 1.700€ que os vossos navios e os demais do cartel praticam?
Como é que não é rentável se até atraía um segmento de mercado que vocês nem exploram e são uma mais-valia: passageiros, passageiros com viatura, passageiros em turismo com auto-caravana?
Claro que é rentável! E só não continuou a operar, exactamente porque os instalados em regime de cartel sabotaram a operação:
- Com o Lobo Marinho atracado a fazer cera e a simular avarias, quando o ARMAS precisava da rampa;
- Com taxas aplicadas, coisa que não se verifica com o ferry de operação local;
- Com a obrigatoriedade do transporte de tractor para cada atrelado, coisa que não acontece com a operação do ferry local;
- Impedimento de operação no Fim-de-Ano de 2011 do ferry da Naviera Armas, que já tinha a lotação vendida e esgotada a partir das Canárias, com a desculpa que o ferry local tinha de estar a carregar loiça e croquetes para a sua festa de oligarcas dessa mesma noite;
- Com cabos de amarração atirados aos hélices durante uma manobra de atracação para que o mesmo ficasse descontrolado durante a mesma;
- O Grupo Sousa era o representante obrigatório, enfiado á força como parceiro do Armador espanhol e, tudo fez para que esta operação falhasse, pois sabia que era um sério concorrente ás margens de lucro gigantescas que obtem com a operação de porta-contentores costeiros que se compram ao desbarato. Se está bem, porque haveria de ficar pior, com menores margens de lucro no transporte da carga, a qual, repito, transporta ao preço que quer, praticando descontos só ás empresas e aos amigos que quer. Daí controlarem igualmente a ACIF para que não hajam queixas dos associados e descontos aos que se mantêm calados e sem refilar.
- etc. etc. etc.
P.S.: O Luís Calisto que faça o favor de publicar este comentário, pois ultimamente muitos enviados têm ficado "esquecidos"! Obrigadinho
23.46H
Contra factos não há argumentos. Esta foi a realidade que os Portosantenses sentiram na pele. Por cá o governo de Albuquerque apenas é estudos e mais estudos afim de ir sacudindo as coisas e ganhar tempo andando a engronhar com tudo, já estamos fartos.
Por falar em estudos será que ainda vai ser divulgado antes das próximas eleições o estudo que o dito Albuquerque mandou fazer para alterar os limites de velocidade na via rápida e que dizia que ao fim de 2 meses iria ser divulgado??? Só que já se passaram mais de 2 anos e nada (como diziam os outros: trabalho#zero)
Por aqui vemos o que é esta governação do PSD de Albuquerque e da sua equipa cheia de gente e mais gente, muito dispendiosa e que nada faz de concreto ao contrário de outros.
Pelos vistos a Mobilidade é um problema do Governo Regional que ainda não quer resolver e chuta para Lisboa.
2019 já tão perto.
Ó das 10.36, eu não sou administrador nem funcionário do Grupo Sousa. Dizem que ele não paga lá muito bem.
Quanto à rentabilidade da linha, são contas fáceis para demonstrar ser deficitária. Aliás, no concurso aberto, não apareceu nenhuma proposta. Não houve qualquer operador interessado.
Quanto às banalidades que transcreve, são apenas isso. Banalidades, infantis até.
Há aqui uns que querem ir de férias ir levar o carro, à conta do dinheiro dos impostos de muitos que não têm dinheiro para fazer férias, sequer na Madeira.
Querem ir de férias paguem. Não à conta dos nossos impostos.
O Farinha anda por aqui a mandar verdes a ver se apanha maduras.
DAS 22,49H
Também eu estou feliz e parece que todos os Madeirenses no seu geral com essa medida que muito vai mexer com o Porto Santo e Madeira, acrescentar muito mais turismo Espanhol e facilitar a aproximação as Ilhas Canarias e outros mercados.
Agora sim também acredito que poderemos ter o Armas a médio prazo pois em 2019 o PS e António Costa facilmente ganharão as eleições para novo mandato.
Bons tempos virão especialmente para os Portosantenses e Madeirenses.
Força vamos em frente contra estes que nada resolvem/resolveram e estão no poleiro há mais de 40 anos.
Lá continuo eu com uma pergunta que já faço aqui na Fénix há anos, sem que alguém me saiba responder.
Então se o ferry fosse bom negócio, os Sousas já não o tinham ?
o farinha só vai conseguir viagens deborla para o continente se for o Armas a ganhar , se for outro operador não recebe nada
anonimo das 13.30 e eu acrescento porque não na terra santa dos Açores? é também culpa dos Sousa? ou do Miguel Albuquerque?
http://www.euroferries.com/
Veja-se quantas "linhas ferry" existem na Europa ligando o Continente às ilhas e entre elas ... só a Grécia tem "éne". Só em Portugal é que as "linhas" não têm viabilidade económica?
Ao que chegou o nosso Diário de Noticias, mais do que Centenário.
Hoje sábado dia 22-04 a ultima pagina do mesmo deveria ter a sigla PUBLICIDADE, tal a vergonha lá escrita a favor e tirar partido pela nefasta Aerocondor que já se julga/va também a ter direito eterno e ser mais uma Dono Disto Tudo.
Ó das 21.05, mas você sequer faz a mínima ideia da procura deste transporte entre as ilhas gregas e o continente ? Ou a Córsega e vários destinos, valendo o mesmo para a Sardenha, ou no norte da Europa ?
Lembra-se como o Armas andava às moscas de passageiros, à exceção de 40 a 50 dias no verão, e mesmo assim longe da capacidade máxima ?
E já pensou nos volumes de carga que transitam naquelas rotas, ou mesmo entre Continente e Canárias, que têm mais de dois milhões e meio de residentes ?
Percebendo o que é escala, em economia, facilmente se chega à conclusão da inviabilidade económica da linha entre a Madeira e o Continente, mesmo com eventual passagem por Canárias. O mesmo se passa com uma linha idêntica para os Açores.
Daí que não tenha aparecido qualquer interessado no concurso anterior.
E não vale a pena me querer "apelidar" de administrador ou funcionário do Grupo Sousa.
Sou apenas uma pessoa que faz contas.
E continuo com a pergunta que já aqui faço há anos: então se o negócio fosse bom, os Sousas já não o tinham ?
E então como fica o EGO do nosso Calado? E o transporte dos carros para o Rally da Madeira? O que interessa é o navio fazer viagens nesse mês porque o Zé Madeirense PAGA o resto que se f.... que não há interesse nem mercado.
Nós Portosantenses só queremos a BINTER a fazer viagens para o Porto Santo.
Agora pedíamos ao nosso Deputado que saiba dizer Binter e não Blinter aquando das suas viagens ao Funchal. Terá de se recolher e fazer um ditado assim como um desenho para depois não nos colocar a todos mal.
A proposta da Binter é um voo do Porto Santo para a Madeira de manhã, e o regresso Funchal - Porto Santo ao fim do dia.
Acha que isso é bom para o Porto Santo ? Um único voo por dia em cada sentido ?
A Binter terá como base a Madeira efetuará um voo manha Madeira/Porto Santo e Porto Santo/Madeira e a tarde a mesma coisa, isto em principio.
Não me digam que queriam viagens de meia em meia hora.
A Binter vai alavancar o Porto Santo trazendo turistas de Canárias de Espanha e de outras partes assim como VAI VOAR DE MADEIRA/LISBOA/MADEIRA sendo a 3 companhia a entrar na rota. Portosantenses irão ter bilhete corrido e code-share com outras companhias.
Pelo que sei a Binter não brinca no aspecto comercial e irá dar uma lição de mobilidade a todos nós. Eles de certeza que não vão andar com meia dúzia de passageiros nesta rota pois irão criar pacotes turísticos.
Lógico que a Binter não brinca em serviço e como todas as Companhias os Aviões são para voar e não para estarem estacionados nas placas.
Nos intervalos a Companhia aproveitará para rentabilizar o mesmo e fará voos para Lisboa e Canárias, com isto beneficiando e em muito os Madeirenses e Portosantenses.
E atenção que o Avião deles não é nenhuma Carrapuça mas sim da ultima geração, um ATR do Grupo AIRBUS e teem muitos para fazerem a sua substituição ou alargamento de voos e horários consoante a procura, pois a eles como Empresa privada interessa a diversificação de mercados e rentabilidade da operação.
Sejam bem vindos, pois irá mexer muito com o Porto Santo e também com a própria Madeira.
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