«A EUROPA QUE TEMOS É UMA EUROPA COM OPORTUNIDADES PARA OS MAIS JOVENS»
- Declaração de Cláudia Monteiro à JSD
Incentivar a participação ativa dos mais novos no projeto europeu e reforçar a divulgação dos muitos programas e oportunidades que, atualmente, a juventude tem, neste contexto, ao seu dispor, foi a mensagem que a candidata social-democrata Cláudia Monteiro de Aguiar quis passar, neste dia da Europa, a uma plateia cheia de jovens que marcaram presença num debate organizado pela JSD Madeira.
A temática escolhida, neste dia de celebração, não podia ser mais oportuna, conforme destacou a candidata, quando temos «uma Europa com oportunidades para os mais jovens e com inúmeras possibilidades para que estes se assumam, cada vez mais, como cidadãos europeus de pleno direito».
A vários níveis – quer do ponto de vista da mobilidade, da livre circulação, da formação e da educação – há um sem número de alternativas para os mais jovens que devem ser capitalizadas a nosso favor e para o futuro e é, também, nessa lógica, «que o PSD assume o compromisso de continuar, no Parlamento Europeu, a olhar para as questões especificas da juventude e, dentro do que for a sua competência, reforçar os apoios a estes programas ou alargar o seu âmbito, tendo sempre em conta os jovens das Regiões ultraperiféricas e, claro, da Madeira», disse.
Cláudia Monteiro de Aguiar que, reforçando a importância das novas gerações na construção da Europa, lembrou a existência de programas como o Corpo Europeu de Voluntariado ou o DiscoverEU, que são, entre outros, «exemplos que pretendem, precisamente, criar oportunidades para os jovens», sublinhando que, no caso do programa ERASMUS +, o montante de financiamento será triplicado no próximo quadro financeiro, «o que abre novas e importantes possibilidades para os nossos jovens».
CAMPANHA «COM ELEVAÇÃO»
«Não violamos qualquer tipo de regra eleitoral. Aquilo que fiz foi uma participação, enquanto eurodeputada e no exercício do meu mandato, ou seja, participei numa celebração, num diálogo aberto para os cidadãos e julgo que não é positivo coartar a liberdade de expressão e de poder responder a uma questão simples, como a que foi colocada, acerca do que é que faz um eurodeputado, para uma plateia de jovens». É desta forma que a Cláudia Monteiro de Aguiar reage ao anúncio do PS-Madeira em avançar para uma queixa junto da CNE, a propósito da sua participação numa iniciativa organizada, hoje, no Funchal, para celebrar o Dia da Europa.
«Pelas razões atrás referidas, estou de consciência tranquila», frisou a candidata, acrescentando, ainda, e já relativamente à queixa que foi apresentada, pelo seu Partido, por calúnias que andavam a circular contra o seu bom nome, que «não deixará de fazer uma campanha com elevação e baseada na apresentação de propostas», até porque a sua preocupação e principal prioridade é continuar a defender o que é melhor para a Madeira e para o Porto Santo, em Bruxelas.
PSD
4 comentários:
Lógico mas para emigrar pois se não possuírem o Cartão da Rua dos Netos e se não forem filhos de pais vendidos não terão hipóteses nesta Ilha Alaranjada.
Ó das 23.57,
Estás muito enganado. Se forem filhos, primos, afilhados, irmãos ou amantes da tua camarilha cafofiana, têm belas hipóteses nas câmaras do Funchal, Porto Moniz, e, empresas municipais.
Como vês, há aí igualdade de oportunidades.
E se estiverem nas Chefias da Vice-Presidência podem concorrer para as Finanças e apanharem notas belíssimas
Vejemos Patrícia Dantas e Jorge Valle para aonde vão ?????
E vejamos para onde vão o Olavo, porque o Nicodemos já tem tacho, a amante do Mentiras e a do Emanuel também já têm, e mais toda uma sucia da camarilha cafofiana.
Enviar um comentário