Powered By Blogger

domingo, 12 de maio de 2019



Nasceu a 'Praça da Autonomia'

A autonomia significou liberdade, maior proximidade entre o povo e o poder, partilha do progresso e respeito pelos madeirenses, algo que aqueles que mais se dizem defensores da autonomia têm vindo a suprimir, substituindo as grilhetas de um poder geograficamente distante por uns senhores que julgaram que podiam destruir os benefícios de uma autonomia conseguida pela democracia.

Celebramos a Autonomia na sua Praça, porque nas nossas terras é nas praças que o povo se junta, que discute os seus problemas, que dá de vaia aos amigos, que se reencontra com os cidadãos. É por isso que é nas praças que se celebra a democracia e a liberdade, dois valores que na Madeira estão intrinsecamente ligados ao terceiro pilar da nossa vivência coletiva, a autonomia.

A AUTONOMIA é um valor que conquistado se deve renovar como afirmação de progresso coletivo, um progresso que deve ser de todos e chegar prioritariamente aos mais carenciados. A autonomia não pode ser um instrumento de poder ao serviço de alguns, deve ser uma bandeira de todos em defesa do progresso de toda a Madeira e de todos os madeirenses.

É para defender essa AUTONOMIA que abrimos esta Praça à liberdade, para que do debate e dos contributos de todos a nossa terra seja a que todos queremos, uma terra de progresso e onde a AUTONOMIA signifique mais liberdade, menos corrupção e mais bem-estar para os madeirenses.

Viemos para ficar, para que sejam os adversários da AUTONOMIA a partir.

Pode acompanhar-nos a partir de agora em http://pracadautonomia.blogspot.com e http://www.facebook.com/pracadautonomia 

Ajudem-nos a levar mais longe este novo projecto contra o marasmo da política regional. Obrigado.  

Sem comentários: