Powered By Blogger

terça-feira, 14 de maio de 2019


POSTES DE ILUMINAÇÃO




Caro LC

Assisto com alguma tristeza à descaracterização da nossa cidade. Acontece pouco a pouco, umas vezes de forma bem visível, como o corte de árvores, e outras vezes de forma quase imperceptível, como no caso que lhe apresento nestas duas fotografias.
Pergunto com que base ou objetivo vem esta Câmara do Funchal mudar postes de iluminação pública, pintando-os de cinzento?
Nasci e vivi mais de 50 anos de vida nesta cidade. Para mim e para todos os funchalenses, os postes de iluminação pública são e devem continuar a ser verdes.
Um mero pormenor de identidade da cidade. A identidade e a memória são coisas menosprezadas por estes senhores. Basta olhar para o Mercado. Uma vergonha.


J.M.

15 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está um exemplo dos fracos argumentos que esta gente do PSD tem.
Enquanto um com o dinheiro dos contribuintes dá almocos,lanches e jantares á fartazana na quinta vigia ou das angustias como queiram,passeia-se pelo Dubai e ignora a desgraça na sua terra, assiste aos desfiles de moda no cais 8 com toda a quequalhada a sua volta, a raposa cafofa prepara as noticias bombásticas.
Uns alegam as cores dos candeeiros,os buracos nos passeios,um possivel derrame de água.
Outros estremecem toda a Madeira com as historias do Macedo e do centro inspeções. A Madeira parou a partir das vinte horas,e ja espera pela próxima.
Das duas uma, ou este PSD tem alguma na manga (duvido) ou em setembro leva até a lancha encostar.
O arroz de lapas não percebe boi de politica é um facto mas burro manso mama a sua e a alheia,ou seja é o presidente que não risca nada, sabe que se for candidato não tem hipótese, prefere ser presidente e ganhar dinheiro e dar a hipótese de cafofo ganhar e faze-lo manter o tacho. Ou seja, nada a perder.
Ao invés temos um que nem fo*** nem sai de cima, ou seja, sabe que ninguem vai votar nele,ou pelo menos alguem devia dizer-lhe mas tambem nao dá hipótese a que alguem tente. Que outro tente levar mais pessoas militantes e não só a votar PSD.
A cada dia sinto o PSD a enterrar-se mais nas areias movediças da politica.
Repito ou arranjam bons argumentos e outro candidato ou esqueçam Setembro.
Sou PSD mas, eu proprio estou farto de tanta lamúria,tanto rodriguinho e pouca, muito pouca objectividade.
Quando vão cair na realidade?
Ja agora, façam uma sondagem para verem se é esse o candidato que os militantes querem. Não me venham com a treta que foi eleito no congresso. unico candidato.



Anónimo disse...

Foi tinta que havia a mais ou então o vereador é daltónico

Anónimo disse...

...um cinzento de ideias quererá tudo cinzento à sua volta!... a triste realidade é que nos próximos tempos teremos um cinzento/cinzentão rodeado de cinzentões(cinzentonas)no Governo...inexoravelmente.

Anónimo disse...

Ó das 01.03,
Apenas duas notas.
A questão dos postes é uma questão estética, não política. Em causa está o mau gosto de postes cinzentos, ou o bem gosto dos postes verde escuros, que se enquadram na policromia dos equipamentos urbanos do Funchal. Tão só isso.
Estremecer com os programas sensacionalistas da TVI, será talvez um frenesim para o povão acéfalo do Facebook. Porque se de sério aquele programa tivesse alguma coisa, para além deste escandaloso concurso das inspecções automóveis com 21 anos, outras matérias haveriam de poder ser investigadas. Mas para isso é preciso fazer investigação, coisa que a TVI não faz, e transmite apenas denúncias.
Aliás viu-se que a prática que a jornalista Borges tanto quis colar apenas à Madeira, foi denunciada como um fenómeno nacional, transversal a Madeira, Açores e Continente, pelos três membros do painel, que não os madeirenses. Aliás, Garcia Pereira, de costela portossantense, foi o mais crítico ao não admitir que más práticas sejam consequência da autonomia político-administrativa.
E para valorizar os ânimos da populaça, nada melhor que dois idiotas úteis madeirenses em estúdio, e outros dois na reportagem. Estes, totais desconhecidos e sem que se saiba o seu contributo para a comunidade, com depoimentos vagos e generalistas, onde a senhora se preocupou em mostrar a sua casa com piscina, e a placa dentária toda luzidia de branco, e o indivíduo em destilar a bílis.
No estúdio, um médico ali arvorado em especialista em direito administrativo, e inspecções automóveis, sem minimamente conhecer o caso reportado, que ainda consegue dizer que tem provas de das acusações que fez na área da saúde, mas sem que tenha apresentado até hoje quaisquer provas, fosse na televisão, na comissão de inquérito, ou na Ordem dos Médicos. Se calhar aguarda para apresentar nos tribunais.
O outro idiota útil, foi um director do DN local, com certeza preocupado com o facto de em 10 anos o matutino que dirige ter baixado a tirada diária em cerca de 50%, armado em paladino da oposição ao regime opressor, e do órgão de comunicação que faz investigação aos podres da administração pública e do poder. Quando, jornalismo de investigação é coisa que o DN já não faz há anos.
Para rematar a intervenção patética deste funcionário de um grupo empresarial que enriqueceu muito à conta da miséria de muitas famílias madeirenses nos anos 30 do século passado, praticando agiotagem bancária, e do grupo monopolista dos portos e transportes marítimos, foi ao ponto de desviar a conversa logo que a jornalista Borges utilizou a expressão "transportes marítimos" e Garcia Pereira falou da ligação marítima Madeira-Porto Santo. Nada de falar em alguma coisa que possa macular um dos patrões.
Mas de certeza que para a massa acéfala, terá sido um grande programa, e hoje com certeza que o universo do Facebook terá centenas de comentários a atestá-lo.
E, como povo pouco ou nada exigente, ninguém se preocupará sobre o que está mal na legislação que permite concursos viciados, prazos completamente absurdos para aplicação da justiça, ou uma panóplia de subterfúgios legais dilatórios.
Mas a verdade nos dias de hoje está muito por baixo. E com um povo ignorante cuja intervenção se fica pelas redes sociais, não se pode pedir mais.
A abstenção nos próximos actos eleitorais se encarregará de o demonstrar.

Anónimo disse...

ainda estás com sorte o próximo passo é pintar a bandeira do arco iris como em campolide

Anónimo disse...

É a continuação do betão e do alcatrão

Anónimo disse...

O que não compreendo é que o povo está-se a marimbar, sempre que chega um presidente novo à CMF, faz o que bem quer e entende desde o PSD ao PS, agora temos de admitir que estes tipos da CMF não estão bons da cabeça. principalmente o rapazito do 1º comentário. Foniz isto está mesmo mau, olha VOU VOTAR NO COELHO, PARA AS REGIONAIS pelo menos faz barulho e lá vai mexendo as hostes. Abraço Calisto.

Anónimo disse...

Antes pintar de cinzento ou verde, ao invés de laranja, ja farta ver cartazes a entupir a ilha de publicidade enganosa.

Anónimo disse...

E o que tem a ver postes de iluminação com cartazes eleitorais?
És burro, ou quê?

Anónimo disse...

Isso já merecia uma conferência de imprensa com a miss Garajau.

Anónimo disse...

Mas este assunto dos Postes de Iluminação não é da competência da EEM.
Na Ribeira Brava já há alguns meses estão colocados e na MESMA COR.
Isto é o que faz serem habitantes de uma Ilha e a malta nova que vai para Lisboa estudar não regressar com excesão daqueles que possuem o Cartão da Rua dos Netos que antes de começarem os estudos jã tem trabalho garantido. Triste povo que é como a Gabriela nasceu assim e morre assim pois se mudam a fisionomia e a cor da chávena de café é um problema complicado para sobreviver. Alguém teve bom senso e não deixou de os pintar de Laranja. Ainda bem que as minhas filhas emigraram.

Anónimo disse...

Com o dinheiro mal entregue esta semana (por ter sido demasiado elevado) as Casas do Povo e associações do partido daria para o Governo Regional mandar colocar uns Postos de Iluminações únicos e como obras de arte (tipo só nossos) em toda a marginal do Funchal como existe em Palma de Maiorca dando outra dignidade a Baixa Funchalense mas infelizmente estes Renovadinhos são uns autênticos Cabeças Ocas sem nada lá dentro.

Anónimo disse...

Ó das 13.23,
Pelo teu discurso...só te faltam as penas!

Anónimo disse...

É para condizer com as muralhas de betão das ribeiras, vê-se logo que não percebes nada de estética no meio urbano!

Anónimo disse...

22.54
Por falar em muralhas de Betão nas Ribeiras era bom convocar quem sabe do assunto e pedir a colaboração dos Holandeses afim de fazer com que as Bungavillas cresçam pois caso contrário aquilo é um descampado assim como tem sido a governação do PSD de Albuquerque com mais uma Promessa NÃO CUMPRIDA.