Powered By Blogger

sábado, 11 de maio de 2019



Rui Barreto contra-ataca governo

SE A REGIÃO É RICA
TAMBÉM TEM DEMASIADOS POBRES



"O Governo Regional anda a anunciar que a Região regista crescimento económico há 66 meses consecutivos, mas a pobreza também cresce, é caso para dizer que temos uma Região rica com demasiados pobres", sentenciou o líder regional do CDS, apoiando-se nos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), revelados no passado dia 7 de maio, que refere um crescimento de 27,4% da população madeirense em risco de pobreza para 31,9%, no espaço de apenas um ano, de 2017 para 2018.

Rui Barreto falava na Calheta, um concelho com potencial para a agricultura mas também o turismo, e não deixou passar em claro a forma como o Governo Regional tem desperdiçado fundos europeus. O líder da oposição regional apresentou contas. "O pacote de ajudas comunitárias para a agricultura regional atinge os 179 milhões de euros, mas a Região é a pior do país ao nível da execução do PRODERAM, com uma taxa de 36,1%, contra os 54,3% dos Açores e 52,5% do continente", criticou Rui Barreto.

"Esse dinheiro não está a ser aproveitado, não está a chegar a quem precisa, a quem merece e faz agricultura", mencionou. "Não podemos desperdiçar os fundos europeus que ajudam a valorizar a nossa agricultura, produzir mais e aumentar o rendimento dos agricultores", para estabelecer uma relação entre o aumento de madeirenses em risco de pobreza com a gestão dos dinheiros públicos por parte do executivo de Albuquerque. "Não estamos a utilizar bem o dinheiro nem estamos a distribuir bem o dinheiro dos nossos impostos. Soubemos agora que a taxa de risco de pobreza aumentou de 27% para 32%, são 81 mil madeirenses em risco de pobreza. Não podemos distribuir o dinheiro pelos mesmos e apenas por alguns. O dinheiro dos impostos tem de servir para elevar a condição de vida de todos os madeirenses e para ajudar as pessoas que estão em risco de pobreza e traze-las para uma situação melhor ", lamentou. 

Rui Barreto lembrou que o CDS fez aprovar no Parlamento uma proposta que valoriza os produtos regionais, obrigando a que as entidades públicas, escolas, hospitais e lares, que confeccionam refeições, tenham de dar preferência aos produtos regionais no processo de contratação. "Falta o Governo regulamentar", disse. 


CDS

3 comentários:

Anónimo disse...

Pobres? Não acredito.!!! A começar pelo quarteto da imagem !!!

Anónimo disse...

Estas rapazolas, têm cá uma lata...
Sempre com palavras santas, mas com mãos de pecadores, lá vão enganando a viloada e fazendo os seus negociozinhos com o dentuça mentiroso

Anónimo disse...

Este rodriguinho com a sua voz cubana lá vai dia a dia enganando o pessoal
É batido nestas lides
Salazar nem o queria para porteiro muito menos para deputado.
Será que vai passar o trapo ao novo Bispo?
Penso que não, pois o Teodoro já o conhece como rata da sacristia