Powered By Blogger

terça-feira, 21 de abril de 2020


249 alunos precisam
de ajuda alimentar em Santa Cruz


A Câmara Municipal de Santa Cruz já fez o levantamento do número de alunos que estão a passar carências alimentares decorrentes do  fecho das cantinas escolares no âmbito das medidas de contenção da COVID-19.

Ao todo são 249 alunos de diferentes estabelecimentos de ensino do concelho. A autarquia já fez chegar esta manhã os dados à Secretaria Regional da Educação, com a proposta para que aquele organismo governamental reabra
 uma das cantinas escolares do concelho, reativando os procedimentos já existentes e garantindo assim o acesso à alimentação por parte das crianças provenientes de agregados familiares mais pobres. 

A cantina confecionaria os alimentos e a Câmara Municipal de Santa Cruz ajudaria neste processo, chamando a si a entrega ao domicílio das refeições.

No ofício é referido que a junção de esforços entre a autarquia e o Governo Regional viabilizaria uma medida de grande alcance social e a satisfação de uma necessidade premente das nossas crianças.

CMSC

2 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara podia abrir uma cantina para esses estudantes.
Bastava não gastarem tanto,dinheiro em advogados, ou o presidente andar de carro utilitário, em vez dum SUV da Volvo.

Anónimo disse...

14.14
Se a Camara de Sta Cruz fizer isso seria otimo e o Governo Regional fazer a mesma coisa, nós na Madeira não vamos sofrer consequências de maior e não vamos ter dificuldades nem fome.
Um bem haja a todos
Obrigado