249 alunos precisam
de ajuda alimentar em Santa Cruz
A Câmara Municipal de Santa Cruz já fez o levantamento do número de alunos que estão a passar carências alimentares decorrentes do fecho das cantinas escolares no âmbito das medidas de contenção da COVID-19.
Ao todo são 249 alunos de diferentes estabelecimentos de ensino do concelho. A autarquia já fez chegar esta manhã os dados à Secretaria Regional da Educação, com a proposta para que aquele organismo governamental reabra
uma das cantinas escolares do concelho, reativando os procedimentos já existentes e garantindo assim o acesso à alimentação por parte das crianças provenientes de agregados familiares mais pobres.
A cantina confecionaria os alimentos e a Câmara Municipal de Santa Cruz ajudaria neste processo, chamando a si a entrega ao domicílio das refeições.
No ofício é referido que a junção de esforços entre a autarquia e o Governo Regional viabilizaria uma medida de grande alcance social e a satisfação de uma necessidade premente das nossas crianças.
CMSC
2 comentários:
A Câmara podia abrir uma cantina para esses estudantes.
Bastava não gastarem tanto,dinheiro em advogados, ou o presidente andar de carro utilitário, em vez dum SUV da Volvo.
14.14
Se a Camara de Sta Cruz fizer isso seria otimo e o Governo Regional fazer a mesma coisa, nós na Madeira não vamos sofrer consequências de maior e não vamos ter dificuldades nem fome.
Um bem haja a todos
Obrigado
Enviar um comentário