Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2020


Conclusões do Conselho do Governo 



8 de abril de 2020 

O Conselho do Governo, reunido em plenário, tomou as seguintes decisões: 



- Autorizar, a título excecional, para as Instituições Particulares de Segurança Social e outras entidades de apoio social na RAM que mantêm instrumentos de cooperação com o Instituto de Segurança Social da Madeira, cujo funcionamento seja afetado pela aplicação de medidas transitórias de encerramento, parcial ou total, das suas respostas sociais, a concretização do seu financiamento, nos seguintes moldes: 

a) Para acordos de cooperação e de gestão típicos, isto é, aqueles cujo financiamento do ISSM, IP-RAM se determina em função da respetiva frequência de utentes/ cidadãos: 
i. A comparticipação mensal do ISSM, IP-RAM será realizada em função da frequência efetiva dos utentes/ cidadãos observada nas respostas sociais com referência ao mês de janeiro de 2020; 
ii. Excecionalmente, e por decisão do ISSM, IP-RAM, poderá ser determinado outro período temporal de referência, caso se revele mais adequado; 
iii. Os apoios relativos à cobertura integral do mês de março de 2020, a pagar em abril/2020, serão determinados nos termos das alíneas i) e ii) anteriores; 
iv. A comparticipação com referência aos meses seguintes, enquanto se mantiver a aplicação da presente ou futuras medidas transitórias de encerramento de respostas sociais, será decidida pelo ISSM, IP-RAM nos termos das alíneas i) e ii) anteriores. 
b) Para as restantes tipologias de instrumentos de cooperação, manter o apoio mensal contratualizado no âmbito do respetivo instrumento de cooperação vigente, não o reduzindo em função do encerramento, parcial ou total, das respostas sociais objeto de acordo. Foi ainda decidido manter, para as IPSS e outras entidades de apoio social na RAM não afetadas pela presente ou futuras medidas de encerramento, parcial ou total, de respostas sociais, os procedimentos de comparticipação ao funcionamento das respostas sociais desenvolvidas, nos termos dos instrumentos de cooperação vigentes. 
- Autorizar a celebração do contrato-programa a celebrar com a ANSA - Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, para apoio ao funcionamento e execução das atividades da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA) em 2020, no montante global de 800.000 euros 
- Mandatar o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM, para, em nome e representação da Região Autónoma da Madeira, suspender temporariamente os pagamentos referentes aos meses de abril, maio e junho de 2020, das taxas de ocupação de espaço em depósito de inox, em barrica, em caixa de estágio e em palete na Adega de São Vicente, bem como a suspensão do pagamento da segunda tranche das taxas relativas aos contratos existentes com os utentes para os vinhos da vindima de 2019. 
- Autorizar a celebração de um protocolo de cooperação financeira com a MAIS – Madeira Air Integrated Solutions, Lda., tendo em vista estimular a expedição dos produtos da agricultura, das pescas e do agroalimentar que reúnam vantagens competitivas nos mercados exteriores da Região Autónoma da Madeira, através de uma comparticipação financeira que não excederá o montante de 600.000,00 € (seiscentos mil euros).

Presidência

51 comentários:

Anónimo disse...

800.000 Mil Euros para a Orquesta Classica. Este governo está como o TITANIC a nos afundar e com a música a tocar para nos entreter. Valha-nos Deus.

Anónimo disse...

Este 1º comentário, meus senhores, é ouro! O verdadeiro toino do bairro a mamar espetada e vinho seco com laranjada num arraial ao som dos Galáxia ou a ouvir martelinhos a bombar dentro de um 106 rallye com uma coluna mais cara que o carro e a dizer que isto sim! É cultura como o povo gosta! Abençoado povo superior! Amém!

Anónimo disse...

22.26,
É isso. Os músicos devem morrer à fome...!

Anónimo disse...

Não desbaratem tanto porque o futuro é negro ! Ja há fome na Madeira!! Muitos governantes vivem num Mundo virtual!!!
Os países de acolhimento não estão bem!! Aguardemos...


Anónimo disse...

Ó das 8:51

Explica aos milhares de madeirenses que estão piores que os músicos da orquestra clássica o porquê deles puderem morrer à fome e estes não!

Anónimo disse...

Numa altura em que todos os cêntimos são importantes para acudir aos nossos hospitais e a saúde relativo a este vírus, vem este governo demonstrar a sua irresponsabilidade e depois ainda tem a distinta lata de exigir Solidariedade com Lisboa mas sempre no mesmo sentido.
O Costa e os contribuintes Portugueses deveriam mostrar-lhes estas irresponsabilidades quando lhes batem a porta sempre com a mesma intenção de pedir dinheiro.

Anónimo disse...

08.51H
E todos os outros que se encontram na hora de aflição, são filhos de um Deus Menor, não? Cada egoísmo e cada lata.
Não há dúvidas que o pior inimigo dos Madeirenses são os próprios Madeirenses. Dá-lhes música.

Anónimo disse...

12.25,
Então na tua "douta" opinião, deixam-se morrer os músicos, para não morrerem outros.
Brilhante.
É a teoria da segregação, conforme a categoria profissional.
Deve constar do programa eleitoral do Chega, não?

14.52,
Não te preocupes, para poupar pode ser que o governo da Madeira não peça a parte que te cabe.
Mas mesmo assim, ainda pede quase metade do que o dos Açores. Que gastadores, aqueles socialistas açorianos!

16.02,
Verdade Lapalissiana que tanto serve para uns como para outros.
Também se pode perguntar se os músicos são filhos de um Deus menor, não?
Santa demagogia!
Não há dúvida que o pior inimigo dos madeirenses são os madeirenses ignorantes.

Anónimo disse...

não é de admirar que venham a terreiro justificar o injustificável: "esta verba de 800.000€ resulta dum contrato celebrado em 2000"!!!

Anónimo disse...

Crónica do centralismo de Lisboa, vista dos Açores.

Centralismo no seu melhor!
Costa despesista e, com o maior Governo Nacional que há memória, exige solidariedade da Europa, mas não pratica a mesma para os Açores!
Aplica-se e bem "Bem Prega Frei Tomás - olha para o que ele diz, não olhes para o que ele faz"
Já era tempo do ex-Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, aliás até pelos cargos que ocupa: Conselheiro de Estado; Presidente Honorário do Partido Socialista dos Açores; Presidente do PS - Nacional, de mostrar veementemente solidariedade com Vasco Cordeiro e até dar um murro na mesa do centralismo!
Não conheço bem as implicações técnicas envolventes. O que sei é que a crise que já está instalada e as proporções gigantes que aí vêm, vão gerar dificuldades significativas aos Açores e à sua frágil economia.
Tal como todos sabemos, a economia dos Açores, à semelhança do que está a acontecer com todas as economias, necessita de ter recursos para poder passar das intenções e palavras aos actos.
Salvo melhor informação, nunca ouvi o governo regional dos Açores, referir-se a fontes de financiamento para o volumoso pacote de medidas já anunciadas e as que ainda vão ter que anunciar.
Neste contexto o que vi foi o Governo da Madeira pedir com insistência ao "governo central" a suspensão das regras de equilíbrio orçamental.
O CDS levou este assunto ao parlamento central, o qual, com os votos contra do PS;PSD e PEV e abstenção do BE e PCP, chumbou a iniciativa. Não sei como votariam os deputados açorianos, mas seria bom que se manifestassem . Talvez não fosse má ideia sabermos.
Enfim, salvo melhor opinião, mais uma vez verificamos a afirmação do centralismo no seu melhor, como aliás já estamos habituados. Aos costumes, a solidariedade que se exige à Europa, não é olhada com equivalência para as Regiões Autónomas. Se não tenho razão, corrijam-me.
Votos de uma Santa Pascoa
Afonso Quental

Anónimo disse...

Ó das 16:24 V. Excia é que usa a categoria profissional como critério de apoio. Enquanto o Titanic afunda e os maiorais fogem à catástrofe nos escassos salva-vidas convém ter uma orquestra a tocar.

Anónimo disse...

16.51,
Então para ti um contrato não é para cumprir. E se já vem desde 2000, ainda bem, porque revela a importância da orquestra, e o trabalho que a mesma tem realizado ao longo de 20 anos.
De facto a burrice deveria ser injustificável, mas pelos vistos não é.
Santa ignorância.

Anónimo disse...

Sr Secretário do Turismo aproveite as ideias do empreendedor das tendas da Ponta do Sol .
Com ou sem licença ,isso pouco interessa para o momento, o homem tem ideias geniais publicadas no perfil do face e faço aqui um apelo que todos os turistas que cheguem por via maritima desembarquem na praia junto ao ZION ,depois e só subir a encosta e já estão nas ditas tendas licenciadas pelo Festas .
Nem nos Bijagós se encontram tamanha beleza que diga o governante que foi para lá namorar em plena pandemia .
Serão alucinações? A ver vamos....

Anónimo disse...

Região pobre com manias de rico e com extravagâncias numa altura de crise! Faz-me lembrar famílias ricas de outros tempos, em que os filhos e netos acabaram na miséria! Mas o nosso ditadorzinho Bokassa sempre foi ensinando o "povo superior" a esbanjar e a criar dívida, é por isso que isto vai acabar muito mal, e com muita fome como nos anos 40, 50 e 60!

Anónimo disse...

Dava para construir 2 Capelas de Nossa Senhora da Conceição nas Babosas - MONTE.

Anónimo disse...

NOVA PETIÇÂO

Deixem morrer os músicos à fome.

Tendo em conta a opinião ds populaça das redes sociais e dos ignorantes afins, requere-se a S. Exc. Pr. da ALRAM que agende com carácter de máxima urgência a presente petição instando o Governo Regional a tomar medidas urgentes para deixar os músicos morrer à fome e cessar todo e qualquer apoio à orquestra que tem dado música nos últimos 20 anos.
Ass. Os Peticionários.

Anónimo disse...

23.51
Ou para a construção de metade do Caminho entre as Babosas e o Curral dos Romeiros.

Anónimo disse...

9 de abril de 2020 às 20:09
"LAVAR CABEÇA A BURROS É PERDER TEMPO E GASTAR SABÃO"!!!
https://funchalnoticias.net/2020/04/09/barreto-surpreendido-com-chumbo-do-psd-e-do-ps-a-proposta-para-ajudar-as-ilhas/

Pela TUA lógica é uma INCONGRUÊNCIA pretender agora alterar o PAEF que resulta dum ACORDO/CONTRATO celebrado anteriormente !!!...Se o contrato com os músicos no valor de 800.000€ É PARA CUMPRIR … ENTÃO É LÓGICO...EVIDENTE...INTUITIVO que o contrato do PAEF TAMBÉM É PARA CUMPRIR!!!

Anónimo disse...

12.59,
Exactamente por isso não te deves dar à maçada de lavar a cabeça. Assim nem gastas água nem sabão, o que com o tamanho das tuas orelhas cinzentas sempre te deve dar uma poupança.
Ninguém pede alteração do PAEF, que se saiba. O que foi pedido, é a suspensão através de moratória dos pagamentos relativos ao PAEF para este ano, na mesma lógica que governos, central e regionais têm solicitado que a banca faça com famílias e empresas.
Ora, o acordo com a orquestra tem que ser honrado porque há trabalhadores que dependem das verbas previstas no mesmo. Ao contrário do PAEF, em que uma moratória aos prazos de pagamento não provocam fome a ninguém.
Intuitivo, não? Embora pareça coisa difícil de entrar nessa cabeça oca.

Anónimo disse...

10.31
Assim como era de louvar uma petição de imediato para que esse dinheiro fosse transferido para aquisição de material hospitalar urgente afim de se salvar muitas vidas de Madeirenses.
Prioridades são prioridades.

Anónimo disse...

Quando estiveres com fome, ouve música, não afaga o estomago mas afaga o espirito. Olha o Titanic, morreram todos felizes.

Anónimo disse...

12.28,
E do José Manuel, tens tido notícias? Estão bem confinados no Curral dos Romeiros?
Tá mais difícil agora ir ao Monte, não?
Saúdinha da boa...e fiquem em casa, no Curral dos Romeiros. Não andem passeando.

Anónimo disse...

13.50,
Vê-se que sentido de humor não é o teu forte.
Mas, na verdade, não é a fome de uns que tira a fome aos outros. E então no teu raciocínio, como o do compincha das 15.46, a solução para o problema é simples. Corta-se o financiamento às instituições que na vossa "douta" opinião não têm razão de existência, ou que são prescindíveis pelo menos nesta altura.
Assim, para além da orquestra, proponho que para a vossa "brilhante" opinião se acrescente os seguintes ramos de actividade a ser alvo de cortes de apoios do Governo Regional:
-jornais
-rádios
-clubes desportivos de todas as modalidades
-associações culturais
-associações recreativas
Ninguém precisa de ler jornais para matar a fome, nem de ouvir notícias, nem de ver ou praticar desporto, consumir bens culturais ou ler livros, etc, etc.
Os que nessas organizações trabalham...que se fod.m como os músicos da orquestra. Mas ninguém precisa dessa coisas, não é?
Assim o Titanic pode até afundar mais depressa, sem música e sem notícias, sem livros ou outros bens supérfluos. Mas fica a vossa teoria satisfeita.
Valha Nossa Senhora à humanidade, e ainda bem que não a vocês e a outros semelhantes.

Anónimo disse...

Os músicos não passam fome porque não trabalham em exclusivo para a Orquestra Clássica na medida em que muitos, se não todos, são professores no Conservatório de Música da Madeira e têm o seu ordenado mensal.

Os 800 mil euros que são entregues anualmente à Orquestra Clássica, davam para apoiar dezenas e dezenas de pequenas associações culturais que muitas vezes lutam para sobreviver e para não morrerem têm de andar a mendigar apoios.

Esta é que é a verdade.

Anónimo disse...

19.47,
Muito bem, assim os músicos escolhem: ou almoçam ou jantam.
É o pessoal das associações culturais não morrem à fome, e podem ter as duas refeições.
Lixados, continua o pessoal dos jornais, das rádios, dos clubes e associações recreativas. Estudassem para serem "cultos".

Anónimo disse...

...para "injectar" dezenas de milhões de € nas ditas "Sociedades de Desenvolvimento" falidas NÃO há adiamentos (MORATÓRIAS)...para "injectar" 800.000 € à OC NÃO há adiamentos (MORATÓRIAS)...etc...etc. Simultaneamente querem adiamentos (MORATÓRIAS...não se sabe a quanto tempo)nos pagamentos das tranches previstas e acordadas no PAEF … revisão da LFR para MAIS endividamento..

Anónimo disse...

Saúdo o aparecimento da Prada ao convívio da Q. Vigia após quarentena. Aquela escapadinha de férias à neve quando o caos já estava instalado pela Europa poderia trazer-lhe dissabores políticos.

Anónimo disse...

12.01,
Já tens revelado não seres muito dotado pela natureza, no que à inteligência diz respeito.
Mas, até numa cabeça com dois neurónios como a tua, deve entrar a explicação de que essas ditas sociedades têm que cumprir obrigações assinadas há muitos anos junto da banca credora, a maioria dela internacional, e que não são exactamente casas de caridade, e que, em caso de incumprimento executam o avalista, isto é a Região.
Ora, para que essa execução não aconteça e custe ainda mais caro, há que pagar, pelo menos até a Região saber se os credores aceitam alguma renegociação nos prazos de pagamento, tendo em conta a situação extraordinária que vivemos.
Sei que isto pode ser demasiado complexo para a tua compreensão lenta, mas lê várias vezes. Pode ser que venhas a perceber.
Como à OC, essa transferência é para compromissos vencidos, e não vincendos, como aqueles que decorrem do PAEF, e para os quais foi solicitada a sua prorrogação.
Quanto à LFR, nem me preocupa muito. Se não for autorizada a sua alteração nos limites de contração de dívida, como pediram os governos dos Açores e da Madeira, será o Estado a ter que financiar os respectivos Orçamentos Rectificativos das regiões, sendo aí dívida do Estado Central.
Como vês, ao contrário do que a tua limitada inteligência pudesse supor, até foi uma proposta simpática dos despesistas dos Açores e da Madeira.
Ou achas que o Costa não vai andar à rasca pela Europa a gritar ó tio ó tio dêm uma ajuda a Portugal? Achas que vai ser orgulhosamente só?
Vê se cais na real e deixas de escrever tontices.

Anónimo disse...

As Palavras recentes do PAPA FRANCISCO foram demolidoras em que dizia:
Que o Diabo é mau pagador, promete tudo, faz-te ver tudo e no final deixa-te sozinho no teu desespero, eles tem um Judas dentro deles.

Será que estas palavras também se encaixam numa Ilha e nos seus governantes habitada a meio do Atlantico que outrora desejava ser a Singapura do mesmo.

Anónimo disse...

22.15,
As palavras do Papa aplicam-se a todo o lado.
Mas em terras com dívidas públicas nos, agora, 117% % do PIB, que com a bancarrota a que o pinóquio Sócrates mandou para 130%, ainda se põe mais.
E é preciso ver que esses caloteiros não pagam à Madeira as verbas dos sub-sistemas de saúde, é um calote de quase 20 milhões de euros, não pagam nada do que recebem pela exploração da ZEE, entre outros calotes.
O Papa Francisco assim não lhes pode dar a absolvição, mesmo com toda a caridade cristã. Porque isso já é mais do que calote, é vigarice.

Anónimo disse...

E as duas prestações vencidas e a se vencer vão ser pagas a Republica ou não? É que de caloteiros a Madeira com este Governo Regional recebe sempre anualmente o Prémio Nobel e ainda queriam o Aval do Estado para novo empréstimo e endividamento com isto empurrando os problemas com a barriga afim das gerações vindouras terem o ónus da causa, mas felizmente que levaram Sopa até do seu próprio partido que já não pactua com este descalabro financeiro.
Fim a vista para esta classe de políticos que nos irá afogar ainda mais brevemente, vocês verão.

Anónimo disse...

18.47,
És mesmo calhau. Tens uma rocha no lugar do cérebro?
Então se há prestações já vencidas e pagas, porque iria o devedor solicitar ao credor uma moratória ao que já foi pago?
As moratórias pedem-se para pagamentos vincendos (ainda não vencidos, entendes?).
Mas de caloteiros deves perguntar aos polícias que o ano passado ficaram sem assistência médica e medicamentosa por o Governo de Lisboa os ter deixado "pendurados" por ter um enorme calote aos sub-sistemas de saúde. De calotes, eles em Lisboa sabem bastante. Pergunta-lhes.
E, se achas que uma crise destas será combatida sem mais dívida, é porque és bem mais burro do que tens revelado por aqui até agora.
Todos os governos do mundo terão que se endividar, a UE já suspendeu os limites do défice e do endividamento, e as regiões terão essa necessidade também. E aí há duas hipóteses. Ou há suspensão da LFR, como a UE fez com os países membros, ou será o governo da república a avançar com os meios financeiros necessários. Não há outras, para além destas duas hipóteses. Escolhe a que preferes.
Em Espanha o governo central já se chegou à frente há 3 semanas. Aqui, nada. O costume.
Se até no continente a maioria dos meios disponíveis ficam em Lisboa e não seguem para outras zonas do país mais necessitadas, não é de estranhar que para Açores e Madeira se lembrassem. Já estamos habituados.
E, esta mentalidade não tem a ver com partidos, sejam eles quais forem. Tem a ver com mentalidade centralista, que já vem do tempo do botas de S. Comba. E é por isso que o povo madeirense sabe quem os defende, colocando os interesses da Madeira à frente dos interesses partidários.
E, quando vires o teu querido governo de Lisboa depois desta crise com uma dívida pública duns 140% +/- do PIB, e os juros da dívida a subirem em flecha, aí nem vai haver Ronaldo das finanças que não tenha que seguir para a austeridade. Porque como diz o ditado, pela boca morre o peixe. E para quem andou a cuspir para o ar, dizendo que a austeridade não era necessária, levará agora com o cuspo nas trombas.
Que otário.

Anónimo disse...

13.19
Apenas te esqueceste de um pormenor.
Era bom o teu governo entregar grande parte do dinheiro que indevidamente usurpa a PSP das coimas que são efetuadas na Ilha.
Essa verba nunca poderá ser da Região mas sim da própria PSP e do Governo Central.
Que rico negócio é esse em que não dispensam um centavo e lucram verbas exorbitantes assim como prestam segurança ao teu líder quando vai a eventos particulares ao contrário do que é prestado ao Governo da Nação.
Saudações da Guiné-Bissau.

Anónimo disse...

16.32,
É um pormenor que talvez aconteça aí onde vives, na Guiné Bissau. E até pior, dada a baralhada do golpe de estado.
Por isso, como és um ignorante que não sabe o que aqui se passa, dizes essas burrices, porque o dinheiro das coimas não é da entidade que as executa, mas do Estado Português, que naquelas cobradas nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, tem o entendimento de entregar parte aos Governos Regionais, que, com essas verbas equipam a PSP nestas regiões, nomeadamente em veículos.
Sei que és lento de compreensão, já o tens aqui demonstrado largamente, e não estarás habituado com o que se passa nos Estados de Direito. Estás habituado ao livre arbítrio desse país africano, e se calhar vives nas Bijagós, onde não há rei nem roque.
Mesmo só um mentcapto pode afirmar que os valores de multas e coimas são da PSP. Mas da tua burrice natural, nada é de estranhar.
Mas aí em África admiram-se de haver segurança prestada a titulares de cargos políticos a nível de governo? E cuja segurança é definida pelas próprias forças de segurança e não pelos titulares políticos? E que essa segurança não é de eventos públicos ou privados? E aí na Guiné Bissau acham que aos titulares do Governo da Nação não têm segurança, seja em eventos públicos como privados?
Eu penso que até na Guiné Bissau devem saber disso. Mas tu, manifestando uma burrice extrema e infinita ignorância não consegues perceber coisas simples que qualquer cidadão minimamente atento e informado sabe.
Que otário.
Saudações da Madeira.

Anónimo disse...

20.18h
Oh homem não te enerves e apenas te comentei, não comentei a tua espécie toda.
Repara que na Guiné-Bissau da Europa os pata rapadas e não aqueles do governo não levam a namorada para Beija-gois que é muito caro, levam para o Terreiro da Luta que fica mais em conta e depois não é necessário gritar para os irem buscar, podem descer a cidade pelos seus próprios meios e não dão despesas a Mãe Pátria.
Repara que até o queriam desprezar e deixa-lo lá entregue aos indígenas nem o Madeirense Justo o queria ajudar pois queriam encerrar o Aeroporto e nem os próprios receber, isto bem ao estilo das mafias no bom sentido.
Quanto a tua lenga lenga sobre a PSP é totalmente mentira (era bom que mostrasses documentos pois a realidade é diferente), mas o único entendimento que fizeram com o Estado Portugues foi da posse unilateral das multas desta, muitas vezes os Chefes Policiais já por mais de uma vez alertaram para isto, mas vocês nada, não interessa.
Já agora convém perguntar quantas viaturas entregaram nos últimos 5 anos a PSP e qual foi o valor e a percentagem com que ficaram? Também lembrar que as poucas que entregaram foram aquelas em fins de modelo que o vosso amigo concessionário do regime tinha no stand sem escoamento, portanto foi um favor que fizeram ao mesmo tirando benesses particulares para alguma off shore. Já agora com a verba que retiram de um serviço que não é vosso, deveriam ser os responsáveis por construir e reconstruir as Esquadras e não ser o Estado Portugues a suportar tudo como muito gostam estes laranjas azedos fora de prazo.
Se o teu governante é muito popular e o povo é amigo dele, deveria por sua iniciativa dispensar a Super Equipa da PSP que o acompanha dia e noite para todo o lado em privado, incluindo os comícios partidários.
Ainda neste fim de semana vi o Chefe do Governo da República na peixaria mas não levava gorila para o proteger, bem sei que na Madeira os governantes são superiores e nunca os vemos nos Supermarcados pois tem os corona e as coronas para esse serviço.
Uma optima terça feira e saudações Guineses.

Anónimo disse...

Raios, o Vaz que comentou às 20:18, que deixe de escrever sobre a Guiné Bissau que se enterra mais.
E ainda diz saudações da Madeira!?!? Este meia leca imbecil não pôe os pês por cá há uns tempos.
É o otário da política, nem os pares o respeitam.

Anónimo disse...

12.49 e 12.58,
Então aí na Guiné Bissau, continuam de saúde?o vírus ainda não chegou aos animais de 4 patas? E tens tido palha bastante para a tua alimentação?
Acabaram-se-te os argumentos tipo espertalhão das dúzias, que desarmado na sua burrice e ignorância, e não tendo nada que consiga responder rebatendo, se refugia naquelas idiotices do costume, do Vaz, do Madeirense Justo e outros que tais.
Então vais para Beija-gois(!?) mais a tua mula? Farão um belo casal. Peludos e de orelhas grandes, namorando nessas ilhas de geografia desconhecida. Mas se calhar são as Bijagós para burros. Faz sentido.
Quanto aos dinheiros das multas e coimas que se destinam às Regiões Autónomas, é do conhecimento público, mas se tens dúvidas podes questionar o governo da Mãe Pátria. Mas como eles não devem ter paciência de aturar trogloditas como tu, aqui vai uma achega para ver se nessa cabeça de burro sempre entra alguma coisa no conhecimento deste assunto. Sei que é difícil, mas aqui vai:

"O secretário regional das Finanças, Rui Gonçalves, explicou que a iniciativa resulta de um protocolo assinado com a PSP em 2006, no qual o executivo ficou com poder de gestão das verbas provenientes das multas, sendo que já foram investidos três milhões de euros.
"Veículos automóveis, material informático, reparação de esquadras, tudo isto tem sido fruto deste protocolo", disse o governante, realçando que existe ainda 1,5 milhões de euros à disposição da PSP, verba que será utilizada naquilo que a autoridade policial necessitar para "poder fazer o seu trabalho com o profissionalismo e as condições que são exigidas".
Rui Gonçalves sublinhou que "as verbas são da PSP", embora estejam numa conta da região autónoma, e "não são utilizadas para outro fim que não seja para atender às necessidades da PSP".

Entendes agora, seu quadrúpede?
E nos Açores, igual acordo foi assinado e está em vigor.
Depois discorres mais uns disparates, mais tontices, e tudo com a mesma finalidade; demonstrar a tua enorme ignorância, total ausência de conhecimento da realidade dos factos, e incapacidade absoluta de reconhecer aquilo que de facto acontece. Ainda há dias foram entregues mais umas motas à PSP.
Mas é como diz o ditado. O maior cego é aquele que não quer ver.
Que otário.
Saudações da Madeira.

Anónimo disse...

12.49
Adorei essa dos pata rapadas levarem as namoradas para o Terreiro da Luta ao contrário de outros. São as divisões de classes... são as divisões de classes, porque nem todos foram chamados para o salão do Reino e terem direito a migalhas do poder.
Nunca uma Região teve tanto direto a publicidade como agora a nossa Beija-a-gois!

Anónimo disse...

12.20,
Mas o Terreiro da Luta é para os pata-rapadas como tu e o José Manuel.
Como vocês vivem no Curral dos Romeiros, podem levar as patroas a namorar a esse local onde os escravos se rebelaram.
Nem precisam de estrada directa para o Monte, e como não tens direito aos salões do Reino, tu o dizes, já terás programa quando regressares das ditas Beija Góis.
Saudações da Madeira.

Anónimo disse...

Ó das 16.07h
Com esse ódio e bofarada não é necessário tanta xenofobia ao falares de nós nem dos nossos habitantes, mas olha que muitas patroas que não são residentes por cá também passam nesta zona. Portanto cuida-te
Cumprimentos
José Manuel
Membro da Comissão de Moradores do Curral dos Romeiros

Anónimo disse...

Vaticano planeia redução de despesas
O Vaticano está a planear uma "drástica" redução das despesas.
E por cá Albuquerque em que ficamos?

Anónimo disse...

19.24.
Ódio? Mas qual ódio?
Então José Manuel da comissão de moradores, só estava aconselhando o teu conterrâneo aí do Curral, para quando ele regressar à Madeira vindo da Guiné Bissau, para ter um programa no Terreiro da Luta.
E, não é nenhuma mentira dizer que é mais fácil ir aí do Curral dos Romeiros até o Terreiro da Luta, do que se fosse do centro da cidade.
Mas se há patroas que aí não são residentes, e se chegam ao Terreiro da Luta, pois que bom proveito lhes faça. Cada uma faz à periquita o que bem entender.
Fica bem. Saudações do centro da cidade.

22.57,
E tu também já planeaste a redução da tua despesa?
Não há-de ser a nível intelectual, porque aí não tens poupança alguma a fazer.

Anónimo disse...

11.52
Como no Vaticano, também aqui vos digo:
Vozes de burro não chegam ao Céu, e só tu para nos divertir.
Vou enviar-te de Beija a Gois um cacho para ti e patroas mas cuida-te que a poderão comer noutros lados.

Anónimo disse...

O Governo da Nova Zelandia DOA PARTE DO SEU SALÁRIO NOS PRÓXIMOS 6 MESES.
E POR AQUI EM QUE FICAMOS ALBUQUERQUE???????????????

Anónimo disse...

Calisto,
Os comentários já estão encerrados?

Anónimo disse...

13.05
Finalmente parece que se acabou com a agua turva e se criou dignidade.

Anónimo disse...

17.36,
Essa água turva deve ser lá nas Beija Góis!

Anónimo disse...

hum...continua turva pois poço sujo dificilmente ficará limpo.

Anónimo disse...

23.12,
Claro. Eles lá na Guiné têm problemas evidentes de salubridade. Daí a dificuldade na limpeza.

Anónimo disse...

13,23
O vaZ que te informe e conjuntamente contigo encontrem a solução para esse drama que até agora a humanidade não conseguiu encontrar, tanto lá como por cá.

Anónimo disse...

13.23,
Esse tal de Vaz que parece ser teu amigo de estimação, não sei, até porque não o conheço, mas de quem pareces ser próximo.
Quanto a mim, nem me dou à maçada. Não sou frequentador dessas Beija Góis onde te encontras, por isso essas águas turvas em que pareces te dar bem, nem chego perto.