Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de abril de 2020



PESCADORES CONFINADOS PODEM ACEDER
AO APOIO FINANCEIRO EXCEPCIONAL 


Os pescadores, apanhadores e armadores confinados pela cerca sanitária à freguesia de Câmara de Lobos, também vão poder aceder ao apoio financeiro, “excecional e temporário”, destinado a compensar a perda de rendimentos.
A anterior resolução impedia aqueles profissionais de acederem ao envelope financeiro de um milhão 250 mil euros que o Governo Regional estabeleceu há duas semanas para compensar aqueles profissionais das medidas de combate à Covid-19.


A situação alterou-se com o cordão sanitário à freguesia de Câmara de Lobos e foi preciso ajustar uma nova resolução a essa realidade. A nova redação apresentada pelo secretário regional de Mar e Pescas foi aprovada na reunião do Conselho de Governo da passada sexta-feira e já está publicada no Jornal Oficial da Região (JORAM).

O novo texto estabelece situações de igualdade para os pescadores e armadores daquela freguesia e deixa a porta aberta a pescadores de outras freguesias da Região, no caso de ser declarada a situação de calamidade.

O executivo reconheceu que o cerco sanitário a Câmara de Lobos e as restrições que a medida impõe deixou os profissionais do setor das pescas “em situação de desigualdade face aos demais profissionais, residentes em outras freguesias e concelhos da ilha da Madeira, uma vez que estes estão legalmente impedidos de cumprirem o acordo estabelecido entre os representantes de apanhadores, pescadores e armadores e o setor da transformação e comercialização de pescado, facto que obsta a que estes profissionais se candidatem ao apoio financeiro contemplado na Resolução n.º 199/2020”, que atribui um apoio de 438,81 euros de compensação pela perda de rendimentos.

A resolução agora publicada corrige a “injustiça” e aprova “medidas de equidade para todos os apanhadores, pescadores e armadores com residência fiscal na Região Autónoma da Madeira em virtude de o Governo Regional declarar uma situação de calamidade em uma freguesia ou concelho da ilha da Madeira”.


SRMar

12 comentários:

Anónimo disse...

Pescadores Confinados? Digam que são treinadores do Maritimo que ficam logo isentos de quarentena e podem começar imediatamente a trabalhar, a infetar os Madeirenses todos.

Anónimo disse...

12..44,
Pareces ser assim meio burro. Nem consevues ler as noticias de forma correcta.
"Obrigado a cumprir quarentena em casa", consegues compreender a diferença?

Anónimo disse...

12.44,
E ainda por cima veio do local pior do País que está contaminado ou seja de Matosinhos, mas como aqui são burros pois se tiveram cartão tudo passa e se ultrapassa tudo e todos, estes já não são cubanos.

Anónimo disse...

20.56,
O "inteligente" és tu. Não é o delegado de saúde que verifica o resultado do teste realizado em laboratório certificado.
Tu é que és esperto.

Anónimo disse...

15.40,
Como diz os nossos Amigos Brasileiros: Engana-me que eu gosto!

Anónimo disse...

13.02,
És tão idiota que nem viste ainda a resolução do governo sobre a quarentena em casa para os residentes, se tiverem feito um teste com resultado negativo nas 72 horas anteriores ao voo.
Que imbecil.

Anónimo disse...

17.11
Claro, só que aquela foi antes de ser tomada a resolução, ou será que a resolução foi feita a medida.

Anónimo disse...

21.13,
És daqueles otários que no Facebook fazem a teoria da conspiração em tudo. Porque sim e porque não.

Anónimo disse...

14.10,
Devo ter aprendido com os teus comentários patéticos que fazes por cá constantemente. Teria de aparecer o troglodita que anda a insultar toda a gente que não segue a camarilha. Aproveita este dia e salta a lage.
Que farrabotas.

Anónimo disse...

22.57,
Estás a ver? És de cabeça fraca, mesmo burro.
Mas sempre consegues que nessa cabeça de dois neurónios entrem algumas das minhas lições.
Já não dou por perdido todo o tempo gasto num otário como tu.
Parece que tens algum problema com o salto à lage. Ficou-te um trauma de infância? Alguém caiu sem ser nas tuas costas?
Que otário.

Anónimo disse...

21.44,
Hoje os tempos mudaram e até os burros falam e procuram dar lições. Deve ser algum elemento do PAN que por cá anda tentando preservar esta espécie.
Da-lhes liberdade.

Anónimo disse...

12.25,
É verdade. Por isso até os quadrúpedes podem dar opinião.
Zurram para isso. E têm liberdade para isso.
Por quem sois.